Actualidade Internacional

13 Novembro 2024
126
113
Não disse que defendeste.

Digo que além do envolvimento directo ou deixar os ucranianos entregues a si próprios, não estou a ver muitas mais opções que pudessem ter sido tomadas pelos EUA, para lá da que têm vindo a tomar nos últimos 3 anos.
Eu sempre disse que a partir do momento em que a Rússia invadiu a Ucrânia a Europa e os EUA tinham de apoiar a sua defesa, até por uma questão moral e ética.

Acho que a invasão poderia ter sido facilmente evitada pelos EUA. E pouco tempo depois poderiam ter-se efetuado negociações de paz com condições para a Ucrânia que nunca vão voltar a ter uma vez que a Rússia apenas estava a ocupar parte da Crimeia.

13 Novembro 2024
126
113
por a media mainstream estar contra ela não quer dizer que seja 'boa', também...

tem toda a pinta de grifter.
Isso de pintar tudo como bons e mais é o que a media tradicional faz constantemente.

A Tulsi pode ter os seus defeitos e contradições, mas pintá-la como uma perigosa quando há imensa gente 1500 x pior nas sucessivas administrações e na própria atual administração do Trump, com base em absolutamente nada é apenas uma constatação que existe algo profundamente de errado no sistema político americano e particularmente no aparelho político do partido democrata que curiosamente abraça figuras como o Dick Cheney, a Liz Cheney e o John Bolton que tanto mal fizeram.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,711
11,125
Esmoriz
Eu sempre disse que a partir do momento em que a Rússia invadiu a Ucrânia a Europa e os EUA tinham de apoiar a sua defesa, até por uma questão moral e ética.

Acho que a invasão poderia ter sido facilmente evitada pelos EUA. E pouco tempo depois poderiam ter-se efetuado negociações de paz com condições para a Ucrânia que nunca vão voltar a ter uma vez que a Rússia apenas estava a ocupar parte da Crimeia.
Não sei se seria tão simples, considerando que o objetivo de Putin parecia ser estabelecer na Ucrânia um líder como Lukashenko ou, na impossibilidade disso acontecer, garantir o controle de uma parte do território ucraniano que proporcionasse à Rússia acesso direto ao Mar Negro.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,139
7,592

Antes ou depois de, 2 meses depois do início da invasão, o próprio Putin dizer que "negociações eram um beco sem saída" e só aceitar sentar-se à mesa se a Ucrânia cedesse território e que a Rússia pudesse determinar a política internacional da Ucrânia?

13 Novembro 2024
126
113
Não sei se seria tão simples, considerando que o objetivo de Putin parecia ser estabelecer na Ucrânia um líder como Lukashenko ou, na impossibilidade disso acontecer, garantir o controle de uma parte do território ucraniano que proporcionasse à Rússia acesso direto ao Mar Negro.
Simples creio que nunca seria. Os EUA e Rússia estão desde os tempos de Bush a tentar influenciar a política interna americana. O Bush queria que a Ucrânia se juntasse à NATO, há uma luta por poder sobre os ucranianos desses esses tempos, com políticos pro-USA e pro-Russia. Depois houve ali um período de latência durante o primeiro mandato do Obama, mas completamente diferente durante o segundo mandato.

Cheue

12 Maio 2016
23,671
37,533
Conquistas
7
108
Isso de pintar tudo como bons e mais é o que a media tradicional faz constantemente.

A Tulsi pode ter os seus defeitos e contradições, mas pintá-la como uma perigosa quando há imensa gente 1500 x pior nas sucessivas administrações e na própria atual administração do Trump, com base em absolutamente nada é apenas uma constatação que existe algo profundamente de errado no sistema político americano e particularmente no aparelho político do partido democrata que curiosamente abraça figuras como o Dick Cheney, a Liz Cheney e o John Bolton que tanto mal fizeram.
pá, os que referiste é pessoal maluquinho da guerra, adoram guerra, são warhawks.

mas o discurso de pacifista da Tulsi também não convence, tem um trajecto e declarações estranhas, no mínimo.
não sei se é uma "agente russa" como dizem, acho que é mais uma oportunista e uma grifter - a recompensa está nesta nomeação, duvido é que seja confirmada.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,285
26,936
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sim, é uma guerra fundamental para impedir que a Rússia nos conquiste a todos e passemos todos a falar russo. E o Iraque tinha armas de destruição massiva, era importante pará-los e estabelecer uma democracia no Iraque. Felizmente temos os EUA para nos proteger a todos e para espalhar a liberdade pelo mundo como fizeram no Chile, na Indonésia, no Irão, no Iraque, na Líbia, na Síria, e por aí fora.

Temos que acreditar que a Ucrânia tem todas as condições para vencer a Rússia com o nosso grande apoio. Não interessa se estão a morrer muitos ucranianos ou que os russos tenham aumentado estado em clara vantagem nestes últimos 2 anos e aumentado o controlo por diversos territórios ucranianos.

O problema, o principal problema, é que este é um conflito que poderia ter sido evitado por diversas vezes antes sequer de começar. Um outro problema é que já houve uma grande oportunidade para negociações de paz com a Ucrânia numa posição incomparavelmente mais favorável do que agora.

Isto não é uma guerra Ucrânia vs Rússia. É simplesmente uma guerra entre os EUA e a Rússia em solo ucraniano e à custa de vidas de soldados e civis ucranianos que estão apenas a ser carne para canhão num jogo de poder entre uma superpotência e uma potência.
E soldados russos.

Peões completamente alienados e tratados também como carne para canhão pelo megalómano psicopata Putin.

13 Novembro 2024
126
113
Antes ou depois de, 2 meses depois do início da invasão, o próprio Putin dizer que "negociações eram um beco sem saída" e só aceitar sentar-se à mesa se a Ucrânia cedesse território e que a Rússia pudesse determinar a política internacional da Ucrânia?
Na Turquia quase se chegou a um acordo, ambas as partes estavam prestes a acordar um acordo de paz que incluía a Rússia comprometer-se a retirar-se de território ucraniano (embora não se sabe detalhes sobre se era da totalidade ou se manteria algum controlo sobre algum território), a Ucrânia comprometer-se a não se juntar à NATO, a colocar limites à sua capacidade militar e ser uma zona neutro. Não se chegou à acordo porque os parceiros ocidentais teriam sido excluídos das conversações, o que vai de encontro ao que o professor John Mearsheimer e outras figuras dizem sobre estas negociações, o Boris Johnson, a pedido dos americanos pressionou o Zelinsky a não aceitar o acordo.

Agora, qualquer acordo que se faça no futuro será sempre sempre pior para os ucranianos, já que naquela altura as condições eram incomparavelmente mais favoráveis.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,285
26,936
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Todo os olhos na Ucrânia e Israel continua a fazer terraplanagem e genocídio na Palestina, com o silêncio ensurdecedor hipócrita da comunidade internacional.

Dos órgãos institucionais só Guterres teve a coragem de dizer que o rei vai nú e que Netanhyau é da mesma estirpe que Putin, um carniceiro sem escrúpulos.

13 Novembro 2024
126
113
Todo os olhos na Ucrânia e Israel continua a fazer terraplanagem e genocídio na Palestina, com o silêncio ensurdecedor hipócrita da comunidade internacional.

Dos órgãos institucionais só Guterres teve a coragem de dizer que o rei vai nú e que Netanhyau é da mesma estirpe que Putin, um carniceiro sem escrúpulos.
Não há apenas silêncio. Há apoio com muitos milhões em armamento. Os fracos líderes do ocidente não são assim tão piores como os carniceiros que mencionaste. Só estão cobertos por uma capa de hipocrisia.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,711
11,125
Esmoriz

E aqueles que, de maneira completamente legítima, tentam intervir sobre o assunto na Assembleia Municipal do Porto são cordialmente convidados a deixar o local pela polícia respectiva.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,017
6,778
Bragança
pá, os que referiste é pessoal maluquinho da guerra, adoram guerra, são warhawks.

mas o discurso de pacifista da Tulsi também não convence, tem um trajecto e declarações estranhas, no mínimo.
não sei se é uma "agente russa" como dizem, acho que é mais uma oportunista e uma grifter - a recompensa está nesta nomeação, duvido é que seja confirmada.
Qualquer pessoa que integre um possível governo Trump pode ser um agente Russo. A Hillary Dixit

13 Novembro 2024
126
113

Lá está, entre uma pessoa com um discurso pacifista que não convence alguns e outros que adoram guerra e lucram com a guerra eu sem bem quem prefiro.

Colocar a Tulsi com a pior entre as nomeações do Trump não em qualquer tipo de lógica quando há lá gente que defendia que não havia problema que todos os cidadãos fossem espiados desde que não soubessem que estavam a ser espiados e que defendia a pena de morte e execução do Assange e do Snowden. Ou todos os tipos e tipas que fazem parte da atual administração que apoiam incondicionalmente qualquer guerra patrocinada pelo complexo militar-industrial americano.

Há imensa gente muito pior que as Tulsis da vida.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,711
11,125
Esmoriz
Se o Mundo esta para acabar, mais uma razao para os portistas conseguirem ter um minimo de respeito uns pelos outros e conseguirem conversar sobre qualquer tema sem se andarem a ameaçar.

Este nao e um espaco de cidadãos. É um espaço de Dragoes, e que eu saiba todo o forum é de Dragoes e nao apenas alguns topicos em particular.
Alguns duvido que sejam verdadeiros adeptos do Porto.

A entrada aqui deveria ser permitida apenas mediante a apresentação do número de sócio ou, em alternativa, a realização de um teste com 20 perguntas sobre a história do FCP (FC Porto, aliás), com uma nota mínima de 80% para aprovação.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,665
65,500
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Alguns duvido que sejam verdadeiros adeptos do Porto.

A entrada aqui deveria ser permitida apenas mediante a apresentação do número de sócio ou, em alternativa, a realização de um teste com 20 perguntas sobre a história do FCP (FC Porto, aliás), com uma nota mínima de 80% para aprovação.
eu ate concordava com isso se eu nao chumbasse, que era o mais certo…