Não era um viés pró-LGBT nem anti discurso de ódio, era um viés literalmente a favor de tudo o que vinha de um lado e totalmente contra o outro. Se tens uma política apertada de moderação contra o discurso de ódio tens de ser consistente. Não podes banir uma conta por um discurso de ódio contra os homossexuais, por exemplo, e permitir discurso de ódio contra os judeus, por exemplo. Não havia qualquer tipo de coerência. Não que hoje existe. Mesmo que não sigas o Elon Musk levas com os tweets dele na fronha.antes tinham um viés pró-LGBT, anti discurso de ódio (eras banido por isso) contra certas pessoas, etc, etc..o que acabar por ser um viés a favor da esquerda e contra alguma direita, sim.
curiosamente o mesmo viés que as grandes empresas gostam para pagar anúncios.
já no facebook não têm razão de queixa nenhuma, constantemente os posts mais populares e com mais interações são de contas de direita, tipo Ben Shapiro e companhia,
até cenas tipo Qanon se espalharam através do facebook - neste caso até levanta a questão se não devia ser censurado, visto ser uma óbvia teoria de conspiração que partiu de um gajo do 4chan, provavelmente a gozar, maior troll de sempre.
ainda por cima tornou-se a rede dos boomers; está mito de longe de ser uma rede social 'de esquerda'...
Estou à vontade, hoje já fui apelidado comunista, eu prefiro uma rede social com pouca moderação e com as notas da comunidade, o principal problema do X é essencialmente os tweets que promove intencionalmente para fazê-los chegar a um maior número de pessoas. Entramos num caminho perigoso quando há alguém, normalmente uma autoridade ilegítima a decidir o que é discurso de ódio e o que não é, o que é desinformação e o que não é, e por aí fora. Sou totalmente contra este tipo de regulação. Prefiro mil vezes as notas da comunidade.
No facebook nunca tive qualquer conta, apenas constatei o facto do Mark Zuckerberg ter dito que sofreu pressões do governo para censurar contas durante a pandemia. E não era uma questão de contas que espalhavam desinformação, era de cientistas que tinham posições de prestígio e respeito, mas que tinham uma opinião diferente.
Eu tolero muito melhor uma pessoa que tem posições antagónicas da minha, mas que tem um comportamento coerente e ético do que estes hipócritas e atrasados que agora querem boicotar o X só porque a política da rede social já é contra o meu lado político e não a favor, apesar de ser igualmente criticável.