Primeiro, não foi perder, foi nem conseguir jogar contra ambos. Então contra um Regime frágil, treinado por um treinador que chegou com a época em andamento e fomos humilhados por completo sem sequer discutir o jogo. Existem muitos sinais de perigo que o pessoal está a ignorar.Boas Tiago, não discordando por completo da tua opinião que acho que muitos sócios e adeptos do Porto compartilham ... eu noto crescimento na equipa ...
Desde já não perdemos contra Arouca's, Estoril, etc ...
Eu sei que ninguém gosta de perder contra o Sporting e contra o Benfica, sobretudo no salão de festas ... mas julgo que isso está a toldar a opinião de muitos e associar o actual estado a um estado de fatalismo que está longe de ser a realidade ...
O que é factual é que faltam 6 jornadas para o final da 1ª volta ... jogos acessíveis e dos quais é imperativo que o Porto ganhe TODOS ... perdendo algum julgo que ai sim poderá ser o fim da linha para o Vitor Bruno
Quando tanto Sporting e Benfica se vão defrontar e ainda teremos o Sporting a ter que jogar contra o Vitoria e o Benfica a ter que jogar ainda contra Vitoria e Braga ...
Fazer 45pts na 1ª volta e não estar em 1º lugar ou muito proximo é um excelente sinal e não podemos considerar o trabalho de Vitor Bruno como mau ...
Depois no início do ano terá testes de fogo que terá que ultrapassar como seja 2 jogos contra o Sporting e jogos contra o Olympiacos e Macabi ... Aí terá que mostrar que o Porto não pode ter medo na sua forma de jogar ...
Mas numa equipa onde a defesa e o ataque foram totalmente refeitos em cima da competição, sem pre-época ... a equipa técnica precisa de tempo ... Mas claro que tem que obter resultados ...
Eu prefiro ser campeão e atingir os objectivos (2º lugar) do que ganhar a Sporting e Benfica e ficar em 3º lugar a 18pts do 1º lugar e a 8pts do 2º ...
De que nos valeu ter ganho 5-0 ao Benfica quando ficámos a 8pts do Benfica e eles disputam a Champions e nós a Liga Europa?
Podemos perder os 4 jogos contra Sporting e Benfica e ganharmos os restantes, que dificilmente com 90pts não atingiremos os resultados propostos ...seria mesmo um campeonato atípico a todos os níveis ...
Depois já levamos um sério aviso no Dragão com o Braga e um alerta perigoso na primeira parte com o Arouca no Dragão.
Convém saber que os Largatos fizeram 90 pontos na época passada com 2 derrotas e 3 empates (empatou em Braga, Vila do Conde e no Dragão, perdeu em Guimarães e contra o Carnide), em Portugal todas as equipas que fizeram 90 pontos foram campeãs nacionais.
Se perderes os 4 jogos diretos, não podes sequer empatar um único jogo contra ninguém, isso é altamente improvável já que nunca aconteceu no futebol nacional, nunca tivemos um campeão nacional sem qualquer empate.
É uma questão de tempo até perder pontos contra uma "equipa pequena" - afinal dizemos que os outros também vão perder pontos nesses jogos. A questão é que os clássicos cada vez mais na Liga servem para ter margem de manobra para esses deslizes e neste momento não temos nenhuma.
Ficar em 3º por perder no confronto direto para o 2º classificado resulta no mesmo que aconteceu na época passada, fora da Champions League.
Última edição: