Actualidade Nacional

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,568
2,545
não é doutrinação porque não vai mudar nada nelas.

só normaliza e banaliza, o que é bom, não é mau, visto que é normal e banal.

só é problema para quem ainda acha que é uma questão de conversão.

e é um beijo, não estão a fazer tesouradas enquanto o Ruca vê...
Nao é bom nao.

Até uma certa idade, as crianças podem ser muito crueis (e cruas) sem quererem verdadeiramente fazer mal ao proximo.

Estar a incutir isso tao cedo é meio caminho andado para o enxovalhamento de quem seguir precocemente esse rumo porque é obvio que serao sempre uma extrema minoria por muito que se queira banalizar o tema.

Essa vontade de estar numa espécie de "lado bom e tolerante" é muito bonita mas desconfio que as pessoas que defendem isso nao iam gostar muito que o filho de 8/9 anos chegasse a casa e lhes dissesse "mama fui convidado para os anos do meu namorado Paulo".

• Like
Reações: Yggyfcp

Cheue

12 Maio 2016
23,683
37,549
Conquistas
7
108
Nao é bom nao.

Até uma certa idade, as crianças podem ser muito crueis (e cruas) sem quererem verdadeiramente fazer mal ao proximo.

Estar a incutir isso tao cedo é meio caminho andado para o enxovalhamento de quem seguir precocemente esse rumo porque é obvio que serao sempre uma extrema minoria por muito que se queira banalizar o tema.

Essa vontade de estar numa espécie de "lado bom e tolerante" é muito bonita mas desconfio que as pessoas que defendem isso nao iam gostar muito que o filho de 8/9 anos chegasse a casa e lhes dissesse "mama fui convidado para os anos do meu namorado Paulo".
se ainda são enxovalhados em adultos por adultos...

se calhar por isso é que convinha que os putos aprendessem mais cedo que um gay não é um monstro da natureza.
o enxovalho vem daí...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,716
11,145
Esmoriz
Nao é bom nao.

Acho que a primeira coisa que um pai deveria dizer a um filho que viesse com essa conversa é que com 8/9 anos não há namorados e que esse tipo de relações devem surgir mais tarde, seja Paulo ou seja Paula.

• Like
Reações: joaovilasboas

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,568
2,545
Tens filhos?

Se tiveres, sabes que não vai ser um desenho animado ingénuo que vai mudar a forma como eles se relacionam com o mundo ao seu redor, muito menos a sua orientação sexual.
Das primeiras coisas que eles perguntam em casa é sobre relacionamentos afectivos, o manelinho é namorado de não sei quem, e porque é que eu não posso ser namorado do Manelinho. E vais ter que estar ali a explicar a um puto de 3 ou 4 anos dinâmicas que eles ainda não têm maturidade para perceberem.

O Guerreiro está apenas a ser fundamentalista. E com sucesso, diga-se.
Nao tenho.

Eu percebo o que dizes mas o problema nao é so em casa. Alias isso até deve ser o menor dos problemas partindo do principio que em casa ha pais tolerantes e compreensiveis que nao partem logo para o enxovalho da criança tipo "LIVRA-TE CARALHO QUAL NAMORADO QUAL QUÊ".

O pior é no dia a dia escolar porque é evidente que vai sempre haver uma minoria disso e até uma certa idade as crianças/jovens nao sabem medir as consequencias das suas palavras/actos por muita boa fé que os possa rodear.

E os proprios pais podem até ser altamente tolerantes... desde que aconteça noutro lado. Ensinarem aos filhos que nunca se deve rebaixar ninguem seja por que motivo for dando portanto um bom exemplo em casa mas depois se lhes toca a "fava"...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,023
6,781
Bragança
se ainda são enxovalhados em adultos por adultos...

se calhar por isso é que convinha que os putos aprendessem mais cedo que um gay não é um monstro da natureza.
o enxovalho vem daí...
E ainda tens de lhe explicar que há Estados que os vão prender. Outros executar sumariamente. E tens de os avisar, que esses que fazem isso não podem ser criticados publicamente.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,568
2,545
Acho que a primeira coisa que um pai deveria dizer a um filho que viesse com essa conversa é que com 8/9 anos não há namorados e que esse tipo de relações devem surgir mais tarde, seja Paulo ou seja Paula.
Sim, tens razao, é uma boa resposta.

Mas nem toda a gente tem a mesma tolerancia.

E ja nem falo do facto de muta gente ter mais medo da vergonha causada à sua propria imagem de pai/mae aos olhos de terceiros do que propriamente isso ser incomodo real a situaçao em si de se gostar mais de alguem do mesmo sexo.

É um tema complexo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,716
11,145
Esmoriz
Nao tenho.

Eu percebo o que dizes mas o problema nao é so em casa. Alias isso até deve ser o menor dos problemas partindo do principio que em casa ha pais tolerantes e compreensiveis que nao partem logo para o enxovalho da criança tipo "LIVRA-TE CARALHO QUAL NAMORADO QUAL QUÊ".

O pior é no dia a dia escolar porque é evidente que vai sempre haver uma minoria disso e até uma certa idade as crianças/jovens nao sabem medir as consequencias das suas palavras/actos por muita boa fé que os possa rodear.

E os proprios pais podem até ser altamente tolerantes... desde que aconteça noutro lado. Ensinarem aos filhos que nunca se deve rebaixar ninguem seja por que motivo for dando portanto um bom exemplo em casa mas depois se lhes toca a "fava"...
É complexo.

Eu considero-me um tipo liberal e tolerante, tenho 3 filhos rapazes e ia estranhar se algum deles aparecesse aqui em casa com um namorado. A mesma coisa se tivesse filhas e aparecesse em casa com 13 anos e com um namorado. Ou um namorado negro, etc etc
Estranhar por ser fora do vulgar e por ser fora daquilo em que fui educado como sendo normal.

Daí a necessidade de normalizar este tipo de relações mais cedo e nas pequenas coisas do dia a dia dos miúdos. Eles acabarão por fazer o seu caminho mas em certas idades são bem mais tolerantes do que aquilo que os adultos possam pensar. E isso vai ajudá-los a chegar à adolescencia e ao início da idade adulta com outro tipo de comportamentos. Quer dizer, pelo menos idealmente, o efeito de tribo ainda tem muita importância em certas idades.

Última edição:
  • Like
Reações: Sonic

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,023
6,781
Bragança

O Porto esta noite vai ser um Bairro do Zambujal.

13 Novembro 2024
128
122
Neste país a culpa morre sempre solteira. Pode continuar a morrer gente que ninguém vai assumir nada. E isto é transversal a todos os partidos, salvo raras exceções de gente com o mínimo de dignidade.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,295
1,721
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
De acordo. Normalmente, esses "namoros" de criança resultam da influência de adultos, as crianças imitam muito o comportamento de outros. O mesmo com preconceitos e outro tipo de atitudes.

Agora, a maioria dos pais não tem esse discernimento. Na verdade, não ensinam o básico da educação sexual - o que era aceitável há uns anos, visto que as pessoas não tinham e não conseguiam ter o mesmo conhecimento que hodiernamente é proporcionado.

Assim, quando hoje em dias os pais não explicam aos filhos, por exemplo, em que zonas do corpo não devem permitir o toque de outros, estamos perante uma grande falha na educação. Não só isso é importante para saber quando filhos da puta abusadores estão a mexer com as crianças, mas também para as instruir a não fazer isso com outros.

Resta enfatizar que os pais não possuem um direito de propriedade sobre as crianças; essa é uma conceção ultrapassada, conquanto ainda dominante entre nós. O que os pais têm é um conjunto de poderes-deveres que orbitam em torno do superior interesse do(s) filho(s). Quer isto dizer que todos nós, enquanto cidadãos, devemos intervir nos casos patentes de violência física ou de negligência por parte dos pais das crianças.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,257
5,541
É complexo.

Eu considero-me um tipo liberal e tolerante, tenho 3 filhos rapazes e ia estranhar se algum deles aparecesse aqui em casa com um namorado. A mesma coisa se tivesse filhas e aparecesse em casa com 13 anos e com um namorado. Ou um namorado negro, etc etc
Estranhar por ser fora do vulgar e por ser fora daquilo em que fui educado como sendo normal.

Daí a necessidade de normalizar este tipo de relações mais cedo e nas pequenas coisas do dia a dia dos miúdos. Eles acabarão por fazer o seu caminho mas em certas idades são bem mais tolerantes do que aquilo que os adultos possam pensar. E isso vai ajudá-los a chegar à adolescencia e ao início da idade adulta com outro tipo de comportamentos. Quer dizer, pelo menos idealmente, o efeito de tribo ainda tem muita importância em certas idades.
Eu não ia estranhar nada. As minhas filhas têm 16 e 14 anos e felizmente ainda não estão viradas para essas coisas.
Mas quando estiverem, tanto me faz que namorem com um rapaz ou com uma rapariga, com um negro ou com um branco, com um comunista ou um liberal. Aliás, a mais velha diz que só gosta de raparigas - não me causa qualquer estranheza.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,023
6,781
Bragança

Um dos jovens injustiçados, dos desacatos do Bairro do Zambujal, em que lançou cocktail molotovs contra autocarros e esquadras, ficou agora em prisão preventiva depois de com companheiros, abordarem pessoas e através de violência subtraírem telemóveis e dinheiro a pessoas na rua. Ele fazia mata leão, os outros resbuscavam os bolsos. Covardes atacavam em grupo pessoas isoladas.
E havia tanta malta compreensiva a adorar o caos .... O tempo está a dar-lhes razão. Vocês estavam certos e 90 por cento do forum errados. Está batalha já a ganharam.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,716
11,145
Esmoriz
De acordo. Normalmente, esses "namoros" de criança resultam da influência de adultos, as crianças imitam muito o comportamento de outros. O mesmo com preconceitos e outro tipo de atitudes.

Agora, a maioria dos pais não tem esse discernimento. Na verdade, não ensinam o básico da educação sexual - o que era aceitável há uns anos, visto que as pessoas não tinham e não conseguiam ter o mesmo conhecimento que hodiernamente é proporcionado.

Assim, quando hoje em dias os pais não explicam aos filhos, por exemplo, em que zonas do corpo não devem permitir o toque de outros, estamos perante uma grande falha na educação. Não só isso é importante para saber quando filhos da puta abusadores estão a mexer com as crianças, mas também para as instruir a não fazer isso com outros.

Resta enfatizar que os pais não possuem um direito de propriedade sobre as crianças; essa é uma conceção ultrapassada, conquanto ainda dominante entre nós. O que os pais têm é um conjunto de poderes-deveres que orbitam em torno do superior interesse do(s) filho(s). Quer isto dizer que todos nós, enquanto cidadãos, devemos intervir nos casos patentes de violência física ou de negligência por parte dos pais das crianças.
Não podia estar mais de acordo com tudo.

• Like
Reações: joaovilasboas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,716
11,145
Esmoriz
Eu não ia estranhar nada. As minhas filhas têm 16 e 14 anos e felizmente ainda não estão viradas para essas coisas.
Mas quando estiverem, tanto me faz que namorem com um rapaz ou com uma rapariga, com um negro ou com um branco, com um comunista ou um liberal. Aliás, a mais velha diz que só gosta de raparigas - não me causa qualquer estranheza.
Venho de uma família bastante conservadora, especialmente do lado da minha mãe. Literalmente os meus putos podem estar com quem quiserem, desde que sejam felizes e haja respeito, mas in the back of my mind há sempre aquele preconceito que me foi incutido quando era miúdo e que tento combater de forma consciente (isto é, não pela educação que eu e os meus irmãos tivemos desde o berço). Enfim, sou um work in progress. XD

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,257
5,541
Venho de uma família bastante conservadora, especialmente do lado da minha mãe. Literalmente os meus putos podem estar com quem quiserem, desde que sejam felizes e haja respeito, mas in the back of my mind há sempre aquele preconceito que me foi incutido quando era miúdo e que tento combater de forma consciente (isto é, não pela educação que eu e os meus irmãos tivemos desde o berço). Enfim, sou um work in progress. XD
Os meus pais também eram muito conservadores. Muito católicos. Também nunca me consegui libertar completamente.
Também eram de direita, só votavam no PSD. Se estavam chateados com o PSD, não iam votar. Quando ainda não tinha consciência política, ainda cheguei a frequenta a sede do Partido no Pinheiro Manso. Só betos.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,023
6,781
Bragança
O meu Pai era de esquerda, PS, mas bastante conservador nalgumas coisas. Perdi a conta das vezes, que em miúdo, a partir dos 7 ou 8 anos me dizia : "há uma desfeita que nunca me podes fazer, que é andares algum dia a roubar...roubar coisas de outros é a coisa mais feia que existe, ninguém gosta de ladrões e é uma fama que se fizeres uma vez, te perseguirá para sempre".
Também tenho de me libertar desse conservadorismo a que se chama ter MORAL, CIVISMO, CIDADANIA, VIDA EM SOCIEDADE.
Os velhos inventavam cada merda.....