André Villas-Boas - Presidente

dragon1893

Lugar Anual
6 Outubro 2012
204
177
Que grande ladrão!!!

Vai a eleições com o Pinto da Costa e ao mesmo tempo quer aproveitar-se do clube. E mesmo depois de perder, continua a ir ver jogos no estádio…

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,225
5,465
Conceição e muito bom treinador. Foi sabotado pela anterior direção, em boa verdade ele também aceitou ser sabotado.

Se o clube tivesse tido o mesmo sucesso fora de campo como teve dentro do campo durante o reinado do Conceição, e se Conceição tivesse tino na cabeça hoje em dia poderia estar num bom clube em Inglaterra. Houve alturas com Conceição que se jogou muito a bola
A primeira meia época e a época do Vitinha. Só.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,225
5,465
5,25% ao ano. Falando de investimentos seguros, isto dá o dobro dos certificados de aforro.
Se investir 10 mil euros, recebo mais ou menos 11.500 daqui a 3 anos. É isto?
Nunca investi nestas coisas, não percebo nada.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,301
5,012
5,25% ao ano. Falando de investimentos seguros, isto dá o dobro dos certificados de aforro.
Se investir 10 mil euros, recebo mais ou menos 11.500 daqui a 3 anos. É isto?
Nunca investi nestas coisas, não percebo nada.
5,25% é a taxa que oferecem, isto fora impostos, comissões ao banco por ex...
Essa taxa deve rondar os 2,5 a 3% liquidos.

Ou seja se colocares 10 mil euros com uma taxa liquida de 3% são 300 euros/ ano!

3 anos... 900€ líquidos.

mega_dragon

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,611
17,014
Imaginem prender o vosso dinheiro durante 3 anos para ganharem só 3% ao ano.

Nem acredito que há gente a investir nestes produtos. Credo.

Se me saíssem 20M no Euromilhões, por exemplo, não me importava de aplicar metade aqui. Por Amor ao Clube e por confiar nesta nova Administração. Daqui a 3 anos recuperava os meus 10M e até doava metade do meu lucro à futura Fundação do Clube.

Admito que para quem tenha umas dezenas de milhares em poupanças não seja muito apelativo e prefira investir numa entrada para um imóvel.

Última edição:

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,318
25,975
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Também gostava de viver de rendas :D
Só não vives porque não queres. Faz como eu, compra casa e aluga. Não é dificil e ninguém te impede.

Um T3 perto do centro do Porto fica-te por uns 150-180k, excluindo construção nova evidentemente. Metes 3 indostânicos em cada quarto (recuso-me a alugar a portugueses, fazem exigências em relação à casa e ainda pedem recibo, são malucos), a 200 euros cada um + totalidade das despesas da casa e tens aí 21 mil euros limpos por ano. Em termos percentuais isso é um retorno na ordem dos 11%. E se tiveres garagem para eles guardarem as motas ainda sacas mais algum.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,318
25,975
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Em muitos casos podes resgatar o dinheiro sem penalizaçōes.
Ok, mas porque raio haveria alguém de fazer isso? Meter dinheiro em obrigações de um clube de futebol por si só já é uma imbecilidade, mas ir resgatar esse dinheiro antes do prazo final e perder a capitalização dos juros consegue ser uma decisão ainda pior.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,248
2,777
Só não vives porque não queres. Faz como eu, compra casa e aluga. Não é dificil e ninguém te impede.

Um T3 perto do centro do Porto fica-te por uns 150-180k, excluindo construção nova evidentemente. Metes 3 indostânicos em cada quarto (recuso-me a alugar a portugueses, fazem exigências em relação à casa e ainda pedem recibo, são malucos), a 200 euros cada um + totalidade das despesas da casa e tens aí 21 mil euros limpos por ano. Em termos percentuais isso é um retorno na ordem dos 11%. E se tiveres garagem para eles guardarem as motas ainda sacas mais algum.
Que bela merda que fazes

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,347
14,784
Prontos, agora que a poeira já assentou, e porque os pedidos do Apo são ordens, vamos analisar a suposta "dentadura da galinha":

O refinanciamento não foi à FC Porto SAD, nem nunca poderia ser!

Logo a galinha continua sem dentes!

Foi financiada uma empresa controlada pelo FCP, dona dos seus próprios Cash flows, que depois, pegou no dinheiro e vai certamente injectar na SAD como capital social;

Embora na prática o resultado final seja o que todos pretendemos, ou seja, esse dinheiro entra na SAD e alivia a tesouraria de vez!

Como é óbvio está dívida e paga pela Dragon Notes com o negócio da Ithaka!

E a SAD fica com um balanço muito melhor!!
E é muito melhor que antecipar receitas!!

Notas finais, nao tão boas:

1) Taxa fixa próxima dos 6%...., mas quem a paga é a sociedade veículo....

2) Valor do refinanciamento, cerca de 20% do total do passivo;

Resultado final:

As galinhas continuam sem dentes!!!
O AVB com esta engenharia financeira fez um bom negócio, o melhor possível!!

Mas como se prova O CLUBE NÃO ESTÁ, NUNCA ESTEVE FALIDO!!!

Há que continuar, agora é depois de despedir o animal do SC, despedir o outro incompetente!!
Disseste preto no branco que a reestruturação da dívida nunca iria acontecer.

Factualmente aconteceu 😉

Sir_ultra

Bancada lateral
20 Maio 2021
813
856
Não compreendo muito bem este novo empréstimo obrigacionista. Alguém mais dentro do assunto pode explicar? É que deveríamos acabar com estes empréstimos.. não? :/

• Haha
Reações: Esquerdinha