André Villas-Boas - Presidente

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,514
1,570
Nos últimos 30 anos, desde que tenho memória viva, não me lembro de ver uma Delegação do FC Porto em Angola. Ou se aconteceu foi uma vez nos anos 90. Diz muito sobre o que era a visão ou preocupação em expandir a Marca Porto.
Desculpa mas não sabes o que se passa!!!

Temos uma casa fantástica na Maianga, onde toda a gente se queixava que o nosso antigo Presidente não punha os pés!

Este ao menos vai lá dar um abraço ao nosso povo!!

Mas era melhor que antes se embarcar resolvesse de vez o problema do treinador!

• Like
Reações: pipOx

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,475
16,237
Acho piada colocarem a hipotese vitor Pereira, foi dos treinadores mais mal amado pelos adeptos, sempre o criticaram, agora e bom.
Em relação ao tesultado na luz, ja se esqueceram o bruge no dragao. Liverpool, krasnodar e as derrotas com estoril, arouca e etc.
E é tão triste a figura que o sr otavio machado, amaral e rodolfo reis fazem na TV, ninguem os ouve a falar da gestao financeira da antiga direcao
Acho piada a estas tentativas de comparar derrotas com o Krasnodar ou Brugges com o facto de levar 4 do nossso maior rival … Derrota ao nível de Krasnodar e Brugges é perder com o Bodo Glimt.. Agora levar 4 do Benfica??? Para mim foi só a derrota mais humilhante de toda a história do nosso clube (que eu tenha visto pelo menos) . Nunca senti tanto na pele uma derrota….

Miguel Alexandre

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,258
22,742
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Acho piada a estas tentativas de comparar derrotas com o Krasnodar ou Brugges com o facto de levar 4 do nossso maior rival … Derrota ao nível de Krasnodar e Brugges é perder com o Bodo Glimt.. Agora levar 4 do Benfica??? Para mim foi só a derrota mais humilhante de toda a história do nosso clube (que eu tenha visto pelo menos) . Nunca senti tanto na pele uma derrota….
É a mesma merda q dizer q o regime sente o mesmo se levar 5 do Basileia ou do Fcporto, tudo mentira!

O jogo na luz foi o pior resultado lá em 60 anos, foi uma humilhação e ha quem esteja ha dias a desculpar esta absoluta merda.

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
362
366
É a mesma merda q dizer q o regime sente o mesmo se levar 5 do Basileia ou do Fcporto, tudo mentira!

O jogo na luz foi o pior resultado lá em 60 anos, foi uma humilhação e ha quem esteja ha dias a desculpar esta absoluta merda.
E há quem esteja há meses a criticar tudo que se faz esta época.
Humilhação é tambem perder com estoril em casa e aroucas e equipas mais pequenas

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,951
Vila Nova de Gaia, 1975
O engraçado é que o VB é acusado de ser cagao mas o incrível que o problema está mais na exposição desmedida dos laterais pedida claro pelo VB O problema do VB é que pensa em atacar com muitas unidades e depois não sabem defender em transição defensiva.
Obviamente.

Essa do cagão não passa de um chavão que dá jeito para ataca-lo.

• Like
Reações: jorgebest

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
581
712
Acabei de ler comparações SC vs Jesualdo e fico parvo.
Estamos a falar do Jesualdo enfrentar um Benfica fraco e em ressurgimento e só no seu último ano apareceu um Benfica verdadeiramente forte com Jesus...e perdeu...justamente e sem argumentos.
E enfrentou, ou melhor, não enfrentou o Sporting, que não existia.

Já o SC, enfrentou um Benfica duplamente forte, em jogadores e no que todos sabemos. Enfrentou o melhor Sporting das últimas largas décadas, com Jesus e depois Amorim. E enfrentou as arbitragens mais anti-Porto do período PdC.
E tinha um Porto em declínio directivo e em fair-play financeiro.

Haja vergonha para estas comparações. O SC está no top 5 dos melhores treinadores do Fcp e sobretudo, mais importantes treinadores do Porto. Não é uma questão só de títulos, pois o Pedroto, por ex, não teve muitos títulos, mas se calhar foi o mais importante de todos.

Claro, cometeu erros, muitos, sobretudo a intransigência na saída de jogadores, como Herrera ou Marega, que seriam facilmente substituídos e para melhor. E o seu feitio, que com os anos se tornou cada vez mais insuportável. Tivesse tido um PdC de outros tempos e teria saído em acordo recíproco no final do 5⁰ ano, com 3 ligas, pois estava esgotado nessa altura. Ainda assim, nos 2 últimos anos, deu mais 4 títulos. Não convém esquecer.

Agora comparar com o Jesualdo, é uma falta de noção. Lá está, é o reescrever da história que tanto se lê por aqui e que teve os seus pontos altos quando li (não sonhei):
- a melhor década de sempre do Porto foi adjectivada como "razoável". Escrito com todas as letras pelo Prof Walsh. Com título europeu, mundial, 2 ligas europas e 7 ligas em 10. Razoável.
- o LFV devia ter lições de vigarice com o PdC. Sim, também com todas as letras. O homem que montou o maior esquema de corrupção desportiva e não só e que deu um calote de centenas de milhões à banca, a ter lições do Pintinho. No fundo, retira-se daqui que tudo o que ganhámos foi comprado. Sim senhor.

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
128
33
Era assobiado e criticado por ser muito defensivo .... ao minimo lance mau o estadio assobiava
Defensivo??!? diz antes controlava o jogo no meio campo do adversário e estes não conseguiam criar 1% das oportunidades que agora criam... qualquer arouca ou farense vem ao Dragão e criam n oportunidades

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,951
Vila Nova de Gaia, 1975
Estamos a falar do Jesualdo enfrentar um Benfica fraco e em ressurgimento e só no seu último ano apareceu um Benfica verdadeiramente forte com Jesus...e perdeu...justamente e sem argumentos.

Já o SC, enfrentou um Benfica duplamente forte, em jogadores e no que todos sabemos. Enfrentou o melhor Sporting das últimas largas décadas, com Jesus e depois Amorim. E enfrentou as arbitragens mais anti-Porto do período PdC.

Haja vergonha para estas comparações. O SC está no top 5 dos melhores treinadores do Fcp e sobretudo, mais importantes treinadores do Porto. Não é uma questão só de títulos, pois o Pedroto, por ex, não teve muitos títulos, mas se calhar foi o mais importante de todos.

Claro, cometeu erros, muitos, sobretudo a intransigência na saída de jogadores, como Herrera ou Marega, que seriam facilmente substituídos e para melhor. E o seu feitio, que com os anos se tornou cada vez mais insuportável. Tivesse tido um PdC de outros tempos e teria saído em acordo recíproco no final do 5⁰ ano, com 3 ligas, pois estava esgotado nessa altura. Ainda assim, nos 2 últimos anos, deu mais 4 títulos. Não convém esquecer.

Agora comparar com o Jesualdo, é uma falta de noção. Lá está, é o reescrever da história que tanto se lê por aqui e que teve os seus pontos altos quando li (não sonhei):
- a melhor década de sempre do Porto foi adjectivada como "razoável". Escrito com todas as letras pelo Prof Walsh. Com título europeu, mundial, 2 ligas europas e 7 ligas em 10. Razoável.
- o LFV devia ter lições de vigarice com o PdC. Sim, também com todas as letras. O homem que montou o maior esquema de corrupção desportiva e não só e que deu um calote de centenas de milhões à banca, a ter lições do Pintinho. No fundo, retira-se daqui que tudo o que ganhámos foi comprado. Sim senhor.
Realidade alternativa.

Continua forte a idolatria ao SC...

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,873
4,248
Defensivo??!? diz antes controlava o jogo no meio campo do adversário e estes não conseguiam criar 1% das oportunidades que agora criam... qualquer arouca ou farense vem ao Dragão e criam n oportunidades
O futebol evoluiu entretanto. Não é a empurrar os adversários para a sua área que desmontas os autocarros. Por isso já na altura (e com Lopetegui) se viam tantos empates e vitórias pela margem mínima.

Lembro-me perfeitamente como até aqui se suspirava pelo 442 mais directo do JJ. E não é que passado uns anos chegou o SC e varreu o campeonato a jogar com dois pontas como o mestre?

pedrotex84

Arquibancada
23 Agosto 2016
200
155
39
Areosa
Uma das derrotas que mais me custou, mas para além da a forma apática que o porto teve em campo, 1 golo do Benfica ressalto no jogador do porto antes de ir para a baliza, outro foi na própria baliza e um penalty da praxe. Apena 1 foi de jogada corrida.
Não vejo um super Benfica nem um fraco porto, foi um jogo onde um porto a 70% facilmente ganhava o jogo e isso é que me deixa mais triste, falta de entrega e de raça.

• Like
Reações: Dragao_man

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,514
1,570

Andam aqui vermelhos!!

SD_Afurada

Arquibancada
18 Janeiro 2024
320
918
A minha médica sempre me avisou que estas mudanças de temperatura são muito perigosas. Deixa-nos para cima de fodidos.

• Haha
Reações: Esquerdinha

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,514
1,570
Realidade alternativa.

Continua forte a idolatria ao SC...
O SC corresponde ao pior que o clube teve, completamente desgovernado!

Fazia o que queria, e até o ex Presidente veio já confessar essa m3rda....

Como treinador sempre foi um verdadeiro 0 à esquerda!

E o discípulo que o fodeu, é da mesma escola, com a diferença de que não bate no peito, nem põe a malta a comer a relva, a única qualidade do PSB....

Isto demonstra que o PdC estava mesmo completamente arrumado!!

Sir_ultra

Bancada lateral
20 Maio 2021
792
812
Estar a falar do Sérgio Conceição e dizer que não tem qualidade e a mesma coisa de estar a dizer que o Paulinho roupeiro do Sporting podia ser presidente do nosso enorme clube. É só parvo.

• Like
Reações: BM

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,078
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eh pá, nao sou o maior fa do Sérgio (longe disso), mas os plantéis do Jesualdo estavam a anos luz dos que ele teve nos 7 anos que cá esteve.
Só isso deveria impedir qualquer comparacao entre ambos.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,983
19,385
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O SC corresponde ao pior que o clube teve, completamente desgovernado!

Fazia o que queria, e até o ex Presidente veio já confessar essa m3rda....

Como treinador sempre foi um verdadeiro 0 à esquerda!

E o discípulo que o fodeu, é da mesma escola, com a diferença de que não bate no peito, nem põe a malta a comer a relva, a única qualidade do PSB....

Isto demonstra que o PdC estava mesmo completamente arrumado!!
Sim porque é de acreditar toda a merda que o Honorário diz.

d4rc92

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
Sendo objectivo:
  • Se aprovo tudo o que AVB fez?
    • Não!
      • Não gostei da forma como geriu rescisão com SC com VB já contratado. Ja o disse antes: era desnecessario, poderia te-lo feito de outra forma e ter o mesmo resultado, sem necessidades de criar um grande atrito entre SC e o Clube. Atrito esse que acabou por se estender ao Chico. Para mim não foi a maneira adquada para gerir isto tudo e que volta e meia quando corre mal as coisas é das primeiras coisas que vem à baila... sem necessidade!
      • Não gostei de ver cair o projecto da academia. Independetemente de ser ou nao o projecto do AVB, urge termos e trabalharmos uma academia a fim de tira-mos frutos dai. Quanto mais demorar-mos a criar, mais tempo vamos levar até colher esses frutos. Creio que era possivel fazer-se mais pelo projecto da Maia.

• Se acho que o AVB fez bem em contratar VB?
    • Não!
      • Antes de mais, defendo que sempre achei que SC fez bastante com tão pouco, no entanto, isso nao o isenta de ter falhado tambem em algumas coisas, nomeadamente naquele campeonato perdido para o lage. De um modo geral, eu avalio o trabalho do SC como bastante positivo, principalmente porque todos sabemos ver que em determinada altura, esta SAD tava morta, e seria muito facil não termos sido campeoes em ano nenhum e se o fomos, NA MINHA OPINIAO, deve-se a um grande trabalho do SC.
      • Se havia algum desgaste na forma como SC estava à frente do clube e se ansiava por outro modo de jogar, trazer o seu adjunto, tipo não bate a cara com a careta. Nao faz sentido estar "toda a gente" a querer a saida do SC porque o seu jogo tava gasto, e meter o seu adjunto, ainda para mais sendo o VB um gajo que não tinha ainda dado provas. Foi arriscado, não parece ter corrido bem.

• Feita a escolha em VB. Achas que somos candidatos?
    • Não!
      • Até a saida do amorim, o sporting mostrou que tem um plantel MUITO EFICIENTE, só um cego não vê isso! Assenta essencialmente em 3 pontos: defender bem (tem um sistema de 3 centrais, que é eficiente: são rapidos, defensivamente cumprem, são altos contribuindo tambem com golos), Hjulmand (é um patrão, tem uma dimensao fisica muito boa, tem pulmão e intensidade. É capaz de ligar jogo, destruir ataques e ainda consegue fazer golos... jogador muito bom!) e por fim, o mais influente: gyokeres... um autentico animal!
      • Quanto ao benfica, sempre achei que tinha um plantel com jogadores engraçados, mas tinham um mau treinador. Lage nao sendo bom, porque não é, acaba por ser melhor que o schmidt... mas este estado de graça tambem não dura sempre. Mais importante: Acertaram em cheio no turco que veio esta epoca... faz lembrar o nolito em termos de eficiencia, mas com a velocidade do rafa! É o homem chave do benfica neste momento e o seu sucesso está muito relacionado com ele... isto com um neres na equipa e o benfica tinha perdido muitos pontos.
      • Acho que tivemos um mercado bastante positivo, mas ainda assim estamos àquem do sporting, e podemos competir com o benfica. Este jogo foi desastroso, muito fruto à grande inercia e incapacidade do VB.
    • Defendi até ao jogo da lazio que as criticas ao VB eram desnecessarias, alias, eu vejo uma equipa em processo de crescimento, mas que precisa de algo mais para ter argumentos. Criticar VB com base em tão pouco, era uma pressão adicional e desnecessaria.

• Após este jogo, sinceramente não vejo como VB pode continuar à frente do clube.
    Há motivos para a sua saida, que vão muito para alem da derrota:
    • O VB no final do jogo veio falar em primeira parte equilibrada... o que só revela falta de discernimento, ao ponto de me fazer lembrar: Fomos buscar o Roger Schmidt e não sabia???
    • Nota-se falta de personalidade no VB:
      • Não entendo como no inicio do ano quis tanto vincar uma diferença face ao SC...
      • Neste momento, essa diferença é nula em termos de forma de jogar
      • Não tem capacidade para ligar a equipa à corrente, e no final, parece que tá tudo bem "à Paulo Fonseca"
      • Acaba por tambem ele prescindir de jogadores sem qualquer razão aparente: Vasco.
      • Deu espaço ao ivan jaime, e em vez de puxar por ele, ao primeiro deslize, deu-lhe uma "conceiçãozada" que nem é bom!

Portanto, neste momento, vejo o AVB a falhar novamente enquanto gestor, sendo este o seu 3o erro (na minha opinião).
  • Precisamos de trabalhar e trabalhar muito bem, a comecar por mudar de treinador: Via com muito bons olhos uma aposta no Abel Ferreira, e nao me parece tao intangivel assim: ele tambem criou um desgaste no brasil/palmeiras. É um treinador que tambem é intenso e dessa via, era como se trouxessemos o melhor do SC, mas com um refresh de todo o aspecto de jogo e tactico.
    • O campeoanto a menos que mude drasticamente, em relação ao benfica é recuperavel, mas em relacao ao sporting, só um cataclismo Joao pereira, pode meter-nos na luta, ou que o Sueco ou Hjulmand saiam/lesionem-se.
    • Portanto diria que neste momento, o target possivel é: 2o lugar do campeonato, Liga europa... Taça e taça da liga, sinceramente não são prioridade na minha visão.
      • Com VB parece-me que não temos qualquer ambicao na liga europa o que acho um erro, pois vejo-nos como reais candidatos a isso.
  • Precisamos de atacar o mercado de janeiro e assumir isso sem medos:
    • Temos uns 8/9Jogadores titulares, vejo-nos a 1 medio de distancia para dar outra capacidade à equipa, eventualmente um extremo tambem.
    • ha varios jogadores que ja se viu que nao servem e se sairem, a meu ver, nao criam problema uma vez que não sao titulares nem quando entram criam alguma coisa se importante:
      Navarro, Grujic, Wendel, Zaidu, Borges...
      A estes adicionava: Fabio Vieira (não tá a resultar), Otavio (não faz sentido ter otavio até ao fim do ano na bancada, e vindo o marcano, dava para emprestar otavio). Ivan Jaime... eu venderia, porque não mostra o querer suficiente para isto!
    • Gostava que entrasse no mercado de inverno: um medio de pulmão para dar a intensidade e agressividade ao nosso meio campo principalmente no processo sem bola. E um extremo para o lugar do borges, para termos alguem no banco para poder entrar, coisa que neste momento não vemos.
    • Outro jogador que abriria mão era o Nico, mas só caso a proposta fosse boa e arranjassemos uma alternativa em condiçoes. Ja tenho dito, o Nico é bom, mas tenho duvidas que alguma vez vá ser um daqueles gajos tipo Nico e mais 10. Se calhar o melhor seria voltar a descer nico e usa-lo no papel que citei anteriormente (embora gostasse de alguem com mais andamento que nico) e trazer um jogador mais para a frente: gosto muito do perfil do kokçu:vejo-o como intenso para jogar a 10, ou seja cumpriria bem o seu papel defensivamente, é criativo e tem golo (seja em livres, seja em remates de longe. Aqui seria um joker autentico!)