André Villas-Boas - Presidente

Sir_ultra

Bancada lateral
20 Maio 2021
792
812
Acho piada colocarem a hipotese vitor Pereira, foi dos treinadores mais mal amado pelos adeptos, sempre o criticaram, agora e bom.
Em relação ao tesultado na luz, ja se esqueceram o bruge no dragao. Liverpool, krasnodar e as derrotas com estoril, arouca e etc.
E é tão triste a figura que o sr otavio machado, amaral e rodolfo reis fazem na TV, ninguem os ouve a falar da gestao financeira da antiga direcao
Em 2 épocas teve 1 derrota. Por isso não sei por alma de quem é que era mal amado..!

kandavts

Bancada central
15 Março 2013
1,098
355
Acho piada colocarem a hipotese vitor Pereira, foi dos treinadores mais mal amado pelos adeptos, sempre o criticaram, agora e bom.
Em relação ao tesultado na luz, ja se esqueceram o bruge no dragao. Liverpool, krasnodar e as derrotas com estoril, arouca e etc.
E é tão triste a figura que o sr otavio machado, amaral e rodolfo reis fazem na TV, ninguem os ouve a falar da gestao financeira da antiga direcao
Concordo mas verdade seja dita Vítor pereira perdeu peças importantíssimas e fez o porto ganhar 2 anos seguidos..não se pode esperar mais dessa gente que só vê pdc que mesmo perder muitas vezes tbm não deu a cara e toda gente respeitava..AVB vai soar muito porque sempre que correr mal vão cair em cima

Sir_ultra

Bancada lateral
20 Maio 2021
792
812
Ao contrário da Marta Massada, eu acho que o Porto, leia-se VB, não vai aprender nada com o clássico. Espero estar errado mas acho mesmo que no próximo jogo vamos ver os mesmos problemas e processos. Só não vai ter consequências porque o adversário é mais fraco.
Se o nosso Manuel Machado acha que a equipa está a crescer queres o quê?

• Haha
Reações: Bitaites

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,973
8,573
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Concordo com aquilo que escreveste mas realço o ponto 1). Por exemplo há falta de bons extremos e aqui quero acreditar que tem muito a ver com a falta de dinheiro. Acho que não exista nenhum treinador que se sinta confortável não tendo boas opções nessa posição. Acho que foi a falta de dinheiro que não permitiu reforçar esse sector. O facto é que seja por motivo for o Porto tem um quadro de extremos medíocres.

No fundo o problema do Porto é o treinador e a falta de dinheiro e uma coisa está ligada a outra porque se houvesse dinheiro certamente a aposta no treinador seria outra e o plantel seria certamente mais forte.
Olhando ao plantel, acho que seria muito mais inteligente termos táticas com 2 avançados e sem extremos. Mas o problema está mesmo que a questão devia ser colocada ao contrário: se queremos usar extremos, então temos de arranjá-los. Se vamos jogar sem extremos, então não vale a pena tê-los. O principal problema do nosso plantel é do meio-campo para a frente, mas as posições estão todas baralhadas e mal definidas: às vezes jogamos com um 10 declarado, mas nem sempre e, nessa posição, tanto joga o Nico, como o Vasco, como o Mora, como o Fábio, como o Namaso. É uma confusão filha da puta, que ninguém se entende, nem se percebe o que se espera daquela posição. Como ED, Pêpe, Borges, Fábio, Namaso e ocasionalmente ainda podem ir para lá o Galeno ou o Namaso. Na EE, idem aspas. Só temos 2 médios defensivos capazes (Grujic não conta!), mas insiste-se em jogar com duplo-pivot, o que é só absurdo.

Como te digo: primeiro, queria perceber realmente de que forma é que o treinador quer jogar. Desconfio que nem ele sabe. Só depois é que se pode realmente ajuizar na medida certa a qualidade para cada posição, consoante o que se espera dessa função tática. A estratégia do "tudo ao molho e fé em deus" ou "cada um joga na posição em que der mais jeito em determinada altura", por si só, cria "maus plantéis".

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,323
5,369
O engraçado é que o VB é acusado de ser cagao mas o incrível que o problema está mais na exposição desmedida dos laterais pedida claro pelo VB O problema do VB é que pensa em atacar com muitas unidades e depois não sabem defender em transição defensiva.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,707
193,847
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O engraçado é que o VB é acusado de ser cagao mas o incrível que o problema está mais na exposição desmedida dos laterais pedida claro pelo VB O problema do VB é que pensa em atacar com muitas unidades e depois não sabem defender em transição defensiva.
Mas isso é evidente para quem vê futebol

Cagão e tal
Golo em alvalade: Otávio vs Gyokeres com 50 metros de espaço
Bodo: contra ataque, todos
2-1 na Luz: equipa na frente, laterais para lá do meio campo, passe errado, contra ataque, golo; depois já foi o fim do mundo, nem há análise possível
United: 3-2, 7 ou 8 jogadores perto da área do adversário, passe errado, Antony e Moura 1 vs 1 com 50 metros de campo aberto, canto, golo

Esta equipa e o seu treinador não percebe timings
Gestão de jogo, atacar e defender tem momentos específicos

E isto são coisas que vem do Sérgio e que tivemos sempre dificuldades(e, a bem da verdade, é dificuldade que qualquer equipa ofensiva tem)
Menos com o Vitinha porque esse não perdia uma bola que metesse a equipa em causa

• Like
Reações: Dagerman e Y_Chippo