Eu acredito que o VB nunca foi a primeira escolha do AVB para treinador mas face à nossa situação financeira, foi a escolha que estava mais à mão...
E como não me parece que o milagre financeira já tenha acontecido, só se estivermos a sondar o Luis Freire....
Hummm, então mas comprometer 17M num central que não vale nem 5, houve dinheiro. Já nem falo na contratação mais cara da história do Porto (avaliação de 50% por metade do Samu), que neste caso vale cada cêntimo. Essa narrativa está enferrujada. Era o investimento primordial, o treinador, tal como foi Amorim no sporting. Claro que às vezes corre mal, mas era o investimento primordial, até porque dificilmente teríamos um plantel ao nível dos rivais, como não temos e até pior do que se antevia, porque jogadores como Jaime não deram o que se esperava. Ou seja, era preciso um treinador que fizesse a diferença e não nunca percebi onde Avb viu que o VB poderia ser essa figura chave.
Depois, houve outras coisas, para mim, incompreensíveis. Para além da obsessão pelo Nehuen, que sempre desconfiei que fosse esta banalidade que tem demonstrado, não percebi que antes de vir o Djaló, estivémos quase a dar mais 15M por outro central, um miúdo brasileiro, isto enquanto as lacunas mais gritantes do plantel eram ignoradas. Não substituir o melhor jogador, Chico, não lembra a ninguém. Mas também saltava à vista que na dupla do meio campo, só tínhamos 2 jogadores de qualidade, o que se agravou com este início de época desastroso do Varela (que não deixa de ser um grande jogador).