#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.59

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.59 Performance da Época

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,305
695
Apesar de ser bastante critico para com o treinador, não concordo nada com o seu despedimento. A verdade é que temos uma equipa mais fraca que os principais rivais e jogadores muito novos, sem grande experiência, o que faz com que estejam nervosos em jogos grandes.
O treinador tem cometido erros? Sim, claramente. É um treinador sem qualidade? Ainda não sei mas o que tenho visto mostra que tem alguma qualidade, apenas tem de melhorar algumas questões. Também não podemos esquecer que alguns jogadores apenas vieram no final do período de transferências e que a equipa ainda não teve tempo para consolidar processos.
Vamos com calma, mas sem deixar de ser críticos quando é necessário. O objetivo é a melhoria da equipa, tornando-a competitiva e a lutar pelo título, mesmo sabendo que não nos podemos comparar com os principais rivais.

Confucio

Superior
16 Abril 2018
28
47
Mas nesse cenário já tinhas 100% de certeza que o treinador não serviria, assim corres o risco de mandar um treinador que pode ainda dar por um que se pode espalhar também. São timings e na minha opinião ainda não é o timing para descartar quem está visto que apesar de sinais negativos dados também já deu positivos.
Eu também lhe reconheci sinais positivos inicialmente mas neste momento se não tenho 100% de certeza que não serve, acabo por ter perto disso. Em todos os jogos de maior dificuldade esta época acobardou-se e não mostrou atitude correspondente ao nosso Clube. O que se passou na Luz foi gravíssimo e vai ter efeitos nos próximos jogos com o benfica, psicologicamente deu-lhes uma confiança contra nós que não tinham. A conferência mais grave foi, que treinador leva 4 do benfica e começa a falar do que tem para dar e que tem toda a confiança em si próprio?

bad_person

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,033
3,513
Conquistas
2
Portugal
Apesar de ser bastante critico para com o treinador, não concordo nada com o seu despedimento. A verdade é que temos uma equipa mais fraca que os principais rivais e jogadores muito novos, sem grande experiência, o que faz com que estejam nervosos em jogos grandes.
O treinador tem cometido erros? Sim, claramente. É um treinador sem qualidade? Ainda não sei mas o que tenho visto mostra que tem alguma qualidade, apenas tem de melhorar algumas questões. Também não podemos esquecer que alguns jogadores apenas vieram no final do período de transferências e que a equipa ainda não teve tempo para consolidar processos.
Vamos com calma, mas sem deixar de ser críticos quando é necessário. O objetivo é a melhoria da equipa, tornando-a competitiva e a lutar pelo título, mesmo sabendo que não nos podemos comparar com os principais rivais.
O futebol não se resume apenas à comparação entre jogadores de forma isolada, posição por posição. Há muitos outros aspetos que influenciam o desempenho da equipa, e é precisamente aí que o FC Porto tem falhado em momentos-chave.

Houve reforços importantes, mas também saídas que retiraram algumas peças-chave. No entanto, apesar de não haver uma diferença qualitativa gritante, é inegável que há lacunas que persistem há vários anos e que, por muito que se trabalhe no mercado, não se resolvem apenas com novas aquisições. Estas deficiências estruturais, como a falta de uma identidade de jogo consistente ou a dificuldade em definir um estilo claro de construção ofensiva, continuam a ser um problema.

O ponto crucial, e o que realmente justifica a nossa frustração, é que o FC Porto tem sido uma equipa que, apesar de ter contrato bons jogadores e uma estrutura competente, não tem conseguido alcançar o seu pleno potencial. O que vimos contra o Regime não foi uma simples derrota por falta de qualidade individual – foi uma falha tática e de preparação, que se reflete na ausência de processos bem definidos, tanto defensivamente como ofensivamente. A equipa tem as armas, mas não sabe como usá-las de forma eficaz e coordenada. A qualidade de muitos dos jogadores é inegável, mas os processos, as dinâmicas de grupo e a forma como a equipa é treinada para reagir em campo têm sido desorganizadas.

O verdadeiro problema é a falta de um trabalho sistemático e eficaz na construção de uma ideia de jogo sólida. Por muito que o plantel tenha qualidade, ele não se transforma num vencedor só porque tem bons jogadores. O Regime do Lage, por exemplo, tem processos relativamente simples e diretos (fáceis de serem anulados basta ver como fez o Feyenoord ), mas pelo menos esses processos estão bem definidos, têm sido trabalhados constantemente, e foram implementados rapidamente. Eles sabem o que fazer quando a equipa está sem bola e como explorar as fragilidades do adversário quando a têm. Por outro lado, o FC Porto parece carecer de uma ideia clara de como quer jogar, não só na defesa, mas também na transição ofensiva e na construção a partir da linha defensiva.

A maior diferença entre o FC Porto e os rivais está, sem dúvida, naquilo que está (ou não está) no banco. O treinador é o elo que falta, e a falta de uma visão clara e de um processo de evolução contínuo tem sido evidente. Enquanto os outros rivais têm algo fundamentalmente importante: um plano de jogo bem trabalhado, com automatismos que fazem com que a equipa funcione como uma máquina coordenada. Isso permite-lhes aproveitar as oportunidades e minimizar os erros, mesmo quando as individualidades não aparecem.

É preciso, por isso, que se invista naquilo que realmente faz a diferença: na construção de uma identidade de jogo sólida, em processos táticos bem definidos e em potenciar as qualidades individuais dentro de um esquema coletivo coeso. O plantel do FC Porto pode ser competitivo, mas se continuar a ser mal gerido em termos táticos e estratégicos, continuará a cair nas mesmas armadilhas que vimos no último domingo.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,083
9,483
30
Porto
Rui, estimo as tuas opiniões mas isso é absurdo. Jamais proferi qualquer opinião soprada por quem quer que fosse e é destituído de sentido pensar, sequer, que a Direção do FCP procuraria passar alguma mensagem através de mim.
Eu limito-me a expressar o meu juízo como sempre o fiz: de forma livre
Obrigado pelas palavras.
Não o fiz para denegrir, obviamente, até porque partilho da tua opinião.

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
695
1,181
Isso é letra, os lampiões davam o cu para ter a nossa defesa e meio campo.

E até é um bom exemplo, porque mesmo com o boneco do lage é ver o quanto melhoraram com a saida do Alemão

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
VB já era um treinador muito pouco consensual. Nem é preciso recuar muito atrás para os assobios constantes no Dragão mesmo ganhando.
Tínhamos um calendário apertadíssimo e uma gestão a fazer, especialmente nestas duas semanas antes da luz e o VB falhou em toda a linha culminando na humilhante derrota, que podia ter tido contornos nunca antes visto, foi verdadeiramente uma hecatombe.
Isto para concluir que sim, VB está despedido assim que acabou o jogo da luz, falta saber quando sai. E digo que está despedido porque a massa associativa o despediu. Nem mesmo quem o defendeu durante imenso tempo , dando-lhe beneficio da dúvida (eu incluo-me aqui) o pode ver e perdeu toda a credibilidade.

Tenho pena, genuinamente. O VB parece mesmo uma boa pessoa, se calhar era um adjunto fenomenal, mas está a revelar-se demasiado macio e sem a ousadia necessária para assumir uma equipa como o FCPORTO. O SC era cheio de defeitos, errava que doi, enervava um santo mas nunca lhe faltou coragem, muito menos contra o principal rival histórico. Nem quando perdeu vimos um Porto destes... E falo dele e podia falar de quase todos os treinadores que por aqui passaram, mesmo os que não tiveram resultados. Nunca vi um Porto pequenino, um Porto amorfo, um Porto perdido, um Porto amedrontado perante um rival. Ainda hoje me dói, ainda hoje me custa, ainda hoje me aperta o coração e revira as entranhas pensar naquele jogo.

Por isso, manter o VB é esperar o desastre. Eu nem sinto que a equipa confie nele nesta fase... olhamos para o banco e vemos alguém perdido, a gesticular, a ver 3 ecrãs e depois ... não mexe! Enfim...
Se esta despedido pela massa associativa então já foi despedido a um par de jogos atras.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,565
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas vou voltar a dizer o que é claramente a visão de todos. O problema deste treinador é o nivel exibicional da equipa e o facto da equipa andar a involuir de jogo para jogo. Os resultados contra os pequenos tem sido bons pura e simplesmente porque o nível do campeonato desceu a pique porque efetivamente a dificuldade aperta um bocadinho e a equipa apresenta-se em campo completamente desorientada, sem noções táticas, sem discernimento... enfim, mal treinada, claramente.
A juntar a isso e ao contrário do que parecia, o treinador é um pessimo comunicante, pelo menos no ambito desportivo. Se calhar daria um excelente comentador para substituir o Miguel Sousa Tavares na TVI, mas este discurso para treinador de futebol não dá. É monótono, sem nervo, quem ve 1 conferencia vê todas.
Pior para mim (e para todos) do que ver uma derrota é ver a falta de atitude e de arrojo com que a equipa se apresentou, em Roma e na Luz . Exibições sem rasgo, sem pingo de personalidade, a antítese dos nossos pergaminhos.
E a forma como o Vitor Bruno se apresentou na conferencia após uma derrota destas só mostra a sua falta de nível para um clube como o nosso.
Para mim Vitor Bruno no Porto acabou. Tudo o que for adiar a sua saída será ficar à espera de mais um tropeção para o fazer, o que acho incompreensível. O André sabe, melhor que qualquer um de nós, perceber que a equipa não sabe jogar e o potencial que o atual treinador nao tem para por a equipa a jogar melhor.
Enquanto cá estiver vou apoiar a equipa mas nao tenho duvidas que enquanto cá estiver o ambiente no dragão vai ser de cortar à faca. E resta perceber o que os jogadores pensam da liderança do Vitor Bruno e, inclusivamente, da horrível gestão de plantel que tem feito até agora.
Pelo menos agora já se admite que a qualidade do campeonato desceu a pique.

Vai-se a ver foi da época passada para esta, porque no ano passado não ganhavamos um jogo sem ser à rasquinha...

• Like
Reações: peterbarros

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
797
559
Repito, não foi pelos jogadores que perdemos, é uma visão muito redutora.

Foi pela equipa técnica e pela tática.

Muitos buracos, muita coisa.

O que deviamos ter feito era jogar em transições rápidas, até devido ao cansaço

Em roma devia ter sido igual.
As nossas transições rápidas acabam em Diogo Costa.
Até já vi cantos a nosso favor acabar em Diogo Costa.
Perdi completamente a fé neste treinador, a sua manutenção é um erro enorme da direção.

• Like
Reações: Regod

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,017
2,715
Porto
Se o VB é já treinador para o momento do FCP ??? Quando perde nao é de certeza e logo contra o benfica.

Mas Jogar de 3 em 3 Dias, é bem difícil, como se viu no Braga/Sporting.......

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,123
7,419
44
Lisboa
Vamos ver se com mudança de treinador nos lagartos, se perdem pontos ou não.
Vamos ver se o Lage não tem a mesma "ajuda" que teve da outra vez que foi para os orcs.
Já fizemos mais jogos difíceis que os rivais. Eles ainda jogam entre eles.
Se VB conseguir atinar, pode ser que isto equilibre...caso contrário... Mais um ano a ver outros a festejar o título e mais um ano longe dos milhões da Champions.
Eu não acredito muito em VB... Mas...

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
Enquanto o Vitor Dodot cá anda só me apetece desligar disto.
Espero mesmo que a margem seja zero
Nem ano passado que éramos uma comedia com clubes pequenos e no nosso estádio desliguei quanto mais está epoca.

Antes de Abril- opinião comum era que iamos passar as passas do algarve. Iamos penar durante umas épocas porque o clube estava completamente na merda.

Depois de Abril- Opinião e que vamos ser campeões ja esta epoca( nisto também contribuiu o Andre, se bem que ele diz que o Porto tem obrigação de lutar pelo campeonato e isso nunca vai deixar de ser verdade).

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,282
11,812
Londres
Volta a fazer merda.
Porque vamos fazer um jogão contra um Gil Vicente e ganhar 5-0 e jogar top e depois vem um jogo mais exigente e ele volta a mudar, volta à dupla de trincos, enfia um criativo num ala e parecemos uma avenida.

Perdi a confiança amigo.

Falou do Pêpe que condicionou a estratégia. Podia perfeitamente ter colocado o JM à frente do Martim e deslocado o Fabio para o meio. Mantendo a parelha Nico e Varela no miolo que funciona bem. E assim garantia dois extremos/alas que ajudam a defender e são rápidos a atacar, mas não... achar que aquele 11 e aquela disposição tática ia correr bem na luz demonstra quão mal preparado é o nosso técnico.
O problema e que o Fabio no meio tambem ia ser uma avenida como acabou por ser porque o Fabio e uma primadona. So gesticula para os companheiros.