CryptoMoedas

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,513
13,000
Vai dizer isso ao Neiva de há 7 anos atrás quando ele abriu o tópico. Este Neiva está-se a cagar. Tornou-se num arrogantezinho de merda.

Verdade.

Mas nem era preciso ir tao atras; nunca mais me esqueço do que disseste quando ela estava nos 15k "é uma boa altura para entrar".

Será que alguma vez volta a valores desses ? :whistle:

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,380
26,119
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Verdade.

Mas nem era preciso ir tao atras; nunca mais me esqueço do que disseste quando ela estava nos 15k "é uma boa altura para entrar".

Será que alguma vez volta a valores desses ? :whistle:
Voltarmos aos 15k acho complicado, neste momento estamos a falar de uma queda de mais de 80% só para regressar a esses valores. Era preciso um hecatombe idêntico à implosão do Mt. Gox em 2014. O único caso em que vejo isso a acontecer seria alguém descobrir uma vulnerabilidade enorme na Binance/Coinbase onde fosse possível entrar no sistema deles e roubar milhares de milhões em fundos (extremamente improvável), ou então uma investigação muito séria à iFinex e consequente proibição de utilizar Tether por parte do governo americano e União Europeia (há o equivalente a 124 mil milhões de dólares de Tether em circulação, faz as contas ao desastre). Tirando isso... acho que é melhor esperares sentado. :ROFLMAO:

Mas como já disse aqui, o mercado é cíclico. Os picos da BTC são muito altos, mas mesmo sem desastres financeiros também há quedas estrondosas. Não é inédito ver todo o espaço crypto a desvalorizar na ordem dos 40-50% no espaço de apenas alguns meses e de forma gradual após atingir um novo ATH. O halving já começa a ficar para trás, por isso é bom ter em atenção os sinais a partir de agora.

Se tocarmos perto dos 100k antes do final do ano, espero no mínimo uma correção de volta para os 80-85k pouco tempo depois. Vai haver muita gente a vender, porque ter 1 BTC = 6 dígitos é uma barreira psicológica de proporções épicas. Eu conto vender assim entre os 95-98k (só para o caso de não atingirmos os 100k flat) e recomprar toda a posição com esses tais 15-20% de desconto. Vamos ver se temporizo bem o mercado e se não me arrependo de não ter vendido já hoje a 90k.

A partir daí, já entra muito na especulação. O ideal era termos uma época de altcoins algures em 2025 e a durar uns dois meses (aqui é que se faz dinheiro a sério) enquanto BTC consolida perto dos 100k. Depois um novo ATH por volta do Verão de 2025 e... bear market de um ano até aos 50k.

Se estiver completamente enganado e continuar a subir para lá dos 100k sem nenhuma correção, também caguei sinceramente. Não volto a comprar a um preço mais alto, já fiz o que tinha a fazer.

• Like
Reações: Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,513
13,000
Voltarmos aos 15k acho complicado, neste momento estamos a falar de uma queda de mais de 80% só para regressar a esses valores. Era preciso um hecatombe idêntico à implosão do Mt. Gox em 2014. O único caso em que vejo isso a acontecer seria alguém descobrir uma vulnerabilidade enorme na Binance/Coinbase onde fosse possível entrar no sistema deles e roubar milhares de milhões em fundos (extremamente improvável), ou então uma investigação muito séria à iFinex e consequente proibição de utilizar Tether por parte do governo americano e União Europeia (há o equivalente a 124 mil milhões de dólares de Tether em circulação, faz as contas ao desastre). Tirando isso... acho que é melhor esperares sentado. :ROFLMAO:

Mas como já disse aqui, o mercado é cíclico. Os picos da BTC são muito altos, mas mesmo sem desastres financeiros também há quedas estrondosas. Não é inédito ver todo o espaço crypto a desvalorizar na ordem dos 40-50% no espaço de apenas alguns meses e de forma gradual após atingir um novo ATH. O halving já começa a ficar para trás, por isso é bom ter em atenção os sinais a partir de agora.

Se tocarmos perto dos 100k antes do final do ano, espero no mínimo uma correção de volta para os 80-85k pouco tempo depois. Vai haver muita gente a vender, porque ter 1 BTC = 6 dígitos é uma barreira psicológica de proporções épicas. Eu conto vender assim entre os 95-98k (só para o caso de não atingirmos os 100k flat) e recomprar toda a posição com esses tais 15-20% de desconto. Vamos ver se temporizo bem o mercado e se não me arrependo de não ter vendido já hoje a 90k.

A partir daí, já entra muito na especulação. O ideal era termos uma época de altcoins algures em 2025 e a durar uns dois meses (aqui é que se faz dinheiro a sério) enquanto BTC consolida perto dos 100k. Depois um novo ATH por volta do Verão de 2025 e... bear market de um ano até aos 50k.

Se estiver completamente enganado e continuar a subir para lá dos 100k sem nenhuma correção, também caguei sinceramente. Não volto a comprar a um preço mais alto, já fiz o que tinha a fazer.

Eu não vendo nada, só vou acumulando.

"O ideal era termos uma época de altcoins algures em 2025 e a durar uns dois meses (aqui é que se faz dinheiro a sério)".

Eu de alts não pesco nada, era capaz de brincar um bocadinho com alguma delas, mas nunca iria a fundo, não tenho perfil para estar a monitorizar a tempo inteiro, ainda me lembro das tuas historias com a não sei quantas (Luna ?) e de subir não sei quantos % e mais tarde cair a pique.

Próximo bear se voltasse aos 40k já me dava por satisfeito; este foi o meu primeiro ciclo em que segui isto mais a serio, estou a pensar a longo prazo, não tenho ainda lucros que me façam vender nada neste ATH; quando/se algum dia atingir a meta mínima que queria em cripto, aí vendo, pode ser que no ATH de 2028 (ou 29 ?) lá chegue :LOL:

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,380
26,119
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Está quase, meus garotões.

Fui dormir ontem com limit sell nos 99k, mas só chegou até aos $98,300 hoje de manhã.

Cheira-me que é esta madrugada que bate nos 100k. Vou vender tudo e vou desaparecer, nunca mais ouvem falar de mim.

• Haha
Reações: miguel e Tails

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,071
15,695
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

Fui dormir ontem com limit sell nos 99k, mas só chegou até aos $98,300 hoje de manhã.

Cheira-me que é esta madrugada que bate nos 100k. Vou vender tudo e vou desaparecer, nunca mais ouvem falar de mim.
mostras grande inteligência se fizeres isso, "o de vender tudo".

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,380
26,119
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
mostras grande inteligência se fizeres isso, "o de vender tudo".
Nem por isso. Se ultrapassar os 100k provavelmente ainda tem gás para ir até aos 110-120k. Eu é que já não estou para me chatear.

Ou melhor, agora que já revelei que o meu tecto de venda é 99k, o Bogdanoff já me vai foder. Daqui a nada chega aos $98.999 e depois começa uma descida brutal até aos 50k.

• Like
Reações: Devenish

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,380
26,119
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Vou deixar as apostas e investir tudo nisto

Fazes muito bem... em deixar as apostas desportivas.

Quanto a investir nisto, o @Neiva do ano de 2021 tem um conselho para ti:

Quando esteve baixinho ninguém queria saber disto para nada. Depois de atingir máximos históricos é que vos cheira ao bife. :ROFLMAO:

Vou deixar um pequeno conselho para os mais leigos: normalmente quem compra no topo fode-se.

Acho uma óptima ideia informarem-se sobre o assunto e começarem a acompanhar o mercado aqui e ali. Quanto a investir, aconselho cautela neste momento. Tivemos subidas muito acentuadas nos últimos meses (a Bitcoin triplicou de preço desde Outubro). Estas subidas não são sustentáveis por muito mais tempo.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,513
13,000

Mas qual é o preço médio que tens em BTC ?

Já fizeste a tua fortuna no último ciclo, estares agora a vender, se depois não volta.. já nem digo 15k, se nunca mais vai muito abaixo de 40k, é de quem não acredita nisto, tu que és o guru desta merd*.

Confia para o próximo ciclo bro..quando ficar perto dos 500k :LOL: :LOL:

Como eu já li não sei onde, um dia só existirão 20 M de BTC (?), já imaginaste a malta que nessa altura tiver uma ? :eek:

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,380
26,119
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Mas qual é o preço médio que tens em BTC ?

Já fizeste a tua fortuna no último ciclo, estares agora a vender, se depois não volta.. já nem digo 15k, se nunca mais vai muito abaixo de 40k, é de quem não acredita nisto, tu que és o guru desta merd*.

Confia para o próximo ciclo bro..quando ficar perto dos 500k :LOL: :LOL:
Não sei ao certo, mas o meu preço médio deve andar por volta dos 25k. Como mexo bastantes vezes de um lado para o outro com compras + vendas + recompras, não consigo ver exatamente a média. Houve uma altura em que tinha uma folha de Excel com tudo registado, mas perdi a paciência para andar a fazer continhas em cima disso.

Os ganhos vão ser bons, mas já lucrei bem mais com algumas alts do que aquilo que vou lucrar com a venda de BTCs. Se recuares umas 30 páginas ainda devem estar aqui umas trades que eu fiz com FTM onde subiu mais de 20x em relação ao preço que tinha quando falei nela pela primeira vez. HOT chegou a subir 50x se não me engano.

Eu não vou a lado nenhum, claro que vou continuar metido nisto. Já tinha dito mais acima como vou proceder neste ciclo. O meu plano é sair agora de BTC, ficar à espreita de uma correção e ir acompanhando o mercado de alts. Ao preço que a BTC está agora, começa a ser dificil ter retornos significativos. Por exemplo, se subir dos 100k para os 120k é um aumento muito grande no valor nominal, mas em termos percentuais é "apenas" 20%. Consegues retornos muito mais altos do que esses no mercado de alts. A vantagem da BTC é sempre o valor de reserva, é a que desce menos quando o mercado entra em espirais negativas e a única que não tem risco de colapsar ou de se tornar obsoleta (acho eu :ROFLMAO: ).

Por agora é esperar que haja trigger na minha ordem de venda, e depois logo se vê o que acontece daqui até ao primeiro trimestre de 2025.

Como eu já li não sei onde, um dia só existirão 20 M de BTC (?), já imaginaste a malta que nessa altura tiver uma ? :eek:
O limite máximo é de 21 milhões de BTCs. Teoricamanete nunca vai chegar aos 21 milhões exactos. E desses 21 milhões há muitas que já estão perdidas para sempre (pessoas que perderam as chaves de acesso às carteiras, portáteis antigos que se estragaram ou foram destruídos com montes de BTCs minerados lá dentro, malta que morreu sem nunca deixar instruções aos descendentes sobre como aceder às moedas, etc.).

Continuando neste trajetória, quem tiver uma BTC daqui a umas décadas vai ser rei.

• Like
Reações: Tails

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,359
1,364
Tenho dinheiro investido em algumas altcoins, mas tudo abaixo de 100M de capitalização

Última edição:

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,231
7,559
44
Lisboa
Houve uma altura que andei a ler/ver videos sobre Bit e Etfs... queria experimentar um pouco, aos poucos, para ver como esses investimentos funcionavam....neste momento, parei um pouco por falta de tempo....
Sei que existem várias Bit, umas mais valiosas que outras....ainda não percebi é como saber quais estao aparecer agora e vao valorizar com o tempo, como aconteceu com a bitcoin. Sei que algumas nao cresceram....qual a diferença?Como saber?
Assim como os ETFS, existem vários, alguns com as mesmas empresas no cabaz, mas porque uns sobem mais que outros?
Na altura, quando parei de pesquisar sobre o assunto, fiquei com estas duvidas.
hei-de voltar lá....com mais tempo...