Vou, num aparte aqui dissertar sobre respeito.
É um aparte sobre o Portal.
Felizmente adoro o nosso fórum e tenho uma relação cordial com a gigantesca maioria de vós.
Não vamos concordar sempre em tudo, por vezes vamos discordar de forma vincada e saber viver com isso, sempre na boa, argumentando com os nossos colegas e também sabendo por vezes brincar, quer normalmente quer para dissipar alguma frustração.
E eu vou respeitar todos os que seguirem aquilo a que eu chamo a camaradagem do Portal e que se rejam por este sentimento de forma recíproca.
Até aos dias de hoje fiz para todos, mas percebo, apesar da minha bonomia e esforço que nem todos podem mercer sempre respeito quando reiteradamente têm comportamentos de hostilidade, persecutórios de tiro ao alvo,e de alimentação a teorias da conspiração sobre elementos do Portal.
Não me vêm como um useiro do recurso de afirmar, cada vez que um colega tem ideias diferentes de mim que este "está comprado".
O uso destas manobras baratas de manipulação, e de fomentação de uma dinâmica de facções que "actuam nas sombras" mais não é do que a incapacidade de lidar com a independência alheia, tendendo a projetar nos outros que refletem e exteriorizam conceitos dessemelhantes, os seus próprios vícios.
Por isso manifesto que daqui em diante, ao invés de algum tempero de que normalmente me arrogo a lidar com este tipo de atitudes, de forma demasiado tépida, serei como se deve dizer diretamente "filho da puta e meio". Não estarei com meias tintas e se precisar de ser extremamente desagradável e crasso vou ser.
Os nossos moderadores depois se acharem que me têm de falar comigo, de chamar a atenção ou penalizar que o façam, eu democraticamente aceitarei o que advier da minha decisão, mas argumentarei sempre o meu ponto desde que me dêm abertura para isso.