Para mim o erro de AVB foi dizer que era para ser ja campeao. Eu percebo essa vontade, que sera a de todos os portistas.
Mas nao é muito realista, e criou uma pressao enorme sobre um treinador novato, uma equipa tecnica ainda mais novata, um plantel com muitas alterações.
No lugar de AVB o que eu faria era um redifinir de prioridades, tentar ser campeao ( sempre ), mas fazer do 2o lugar o grande objectivo. E dar TOTAL prioridade ao campeonato, o que implica rodar a equipa nas outras competições. A Liga Europa é uma competição muito dificil de gerir, porque muitas vezes o tempo de descanso para o campeonato é curto.
E uma coisa, como em 2003 e 2011 e ter o campeonato sempre controlado, ser muito melhor internamente que os rivais, outra é a situacao atual, em que nao so nao temos uma superioridade interna, como apesar de termos uns 13/14 bons jogadores, os restantes nao estao à altura ( obrigado PdC pela rica merda que andou a fazer ).
E portanto muito dificilmente, seja VB o treinador ou outro qualquer ( dentro dos realisticamente possiveis ) teremos capacidade para lutar em todas as frentes.
Ontem foi muito mau, mas provavelmente onde tudo comecou foi na diferença de gestao do Lage, que com Mais um dia de descanso poupou varios jogadores em Munique, enquanto nos andamos a discutir o jogo ate a ultima com a Lazio, com menos 24 horas de repouso.
E isto vai se notar em campo, porque a frescura fisica é fundamental, e se os nossos adversarios vao correr mais, so vontade, so alma nao chegam.
Portanto daqui para a frente espero ver o VB dar prioridade ao campeonato, em caso de haver jogos com menos de 72 horas de descanso tem de rodar na Liga Europa. Mas rodar a serio, e nao fazer como fez na Taça da Liga que com o jogo completamente decidido ainda andou a meter titulares para correr riscos de lesoes.