Actualidade Internacional

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,436
2,359
Também ia ser o fim do mundo em cuecas em 2016 quando ganhou pela primeira vez…

Eu abomino a personagem, mas esta histeria colectiva por ele voltar a ser presidente é ridícula.
Concordo contigo (nem sempre nem nunca). Tambem dizia o mesmo em 2016 em relaçao a essa histeria colectiva como disseste e bem.

Mas agora é uma fase muito diferente. 2024 nao tem nada a ver com 2016. Parece (embora seja so um feeling) mais perigoso um Trump agora do que em 2016.

Ele aparenta estar bem mais louco e com muitos apoiantes no minimo duvidosos (logo a começar pelo Musk que so quer saber dos seus interesses pessoais). E mais radical tambem. Ja para nao falar da rabula das eleiçoes de 2020 e do suposto "roubo", do ataque ao capitolio (provocado pelo seu discurso) e todo o tipo de propaganda a lançar suspeitas que isto ia ser novamente um roubo.

Eu, vendo por fora e sendo totalmente neutro em relaçao a essas lutas democratas vs republicanos, nao me cheira lá muito bem.

Mas a verdade é que os americanos, e bem, olham para o seu umbigo. E provavelmente para eles é melhor o Trampa do que a Kamela.

Para os europeus, deve ser ao contrario. Mas quem somos nós para querermos o que nos da mais jeito quando isso diz respeito ao povo americano?

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Vi centenas e centenas de vídeos, de youtubers a maior parte, a fazerem um bom trabalho, melhor que os jornalistas e que comentadores profissionais no X, que fizeram milhares de entrevistas na rua, junto ao povo, interraciais e gêneros.
Uma coisa que foi saltando há vista, foi como o blue colar, trabalhadores, classe média, de todas as raças, inclinavam o seu voto para Trump, quando questionados porque, respondiam que estavam melhor há 4 anos que hoje.
Mesmo tendo visto essa inclinação de voto, não pensei que trump ganhasse. Tinha muito contra ele.
Mas foi aí, na classe média, Inter raças que ele ganhou. É aí que estão os milhões de votos, não em franjas de lunáticos, retardados, conspiracionistas
Existe uma explicação como Trump consegue o voto afro e latino e passa pelo sul global. Que está a emergir e a força será ela própria imparável.
Parece um paradoxo mas não é. É mais o feitiço virou-se contra o feiticeiro.

Última edição:

ManuSantiFCP

O legado do Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,149
14,610
Não é uma questão de feridas e etc. Da minha experiência, os casos bicudos vividos e em que as coisas ficaram mais feias envolveram mulheres, mas simplesmente não considero que exista uma relação entre isso e a % de acéfalos.

Por tantos motivos e mais algum. Quando a forma de pensar entre os dois sexos consegue por vezes ser tão diferente, acho que estarmos a considerar alguém acéfalo quando nem percebemos o que o outro lado sente não é adequado.

Mas isto é a minha experiência.
Eu acho que há relação e não há coincidências.

Não é por acaso que mais de 90% dos reclusos são homens e menos de 10% são mulheres.

Depois cada um tem as suas experiências e o seu ponto de vista, eu apenas dei o meu.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,869
6,710
Bragança
Isto é sobre Musk, vale a pena ler tudo até ao fim.

As redes sociais estão a ser desvirtuadas nesse sentido, da neutralidade. Mas já tinha acontecido há umas décadas o mesmo e também não devia com o jornalismo, o escrito e o televisivo. A Fox, a CNN, o NY Times, o Washington Post. Se quiseres saber a verdade, que não esteja inquinada, infelizmente há Jornalismo que não vale a pena ler ou ouvir.
E o jornalismo para mim ainda á mais grave...devia ser sagrado.