Concordo contigo (nem sempre nem nunca). Tambem dizia o mesmo em 2016 em relaçao a essa histeria colectiva como disseste e bem.Também ia ser o fim do mundo em cuecas em 2016 quando ganhou pela primeira vez…
Eu abomino a personagem, mas esta histeria colectiva por ele voltar a ser presidente é ridícula.
Mas agora é uma fase muito diferente. 2024 nao tem nada a ver com 2016. Parece (embora seja so um feeling) mais perigoso um Trump agora do que em 2016.
Ele aparenta estar bem mais louco e com muitos apoiantes no minimo duvidosos (logo a começar pelo Musk que so quer saber dos seus interesses pessoais). E mais radical tambem. Ja para nao falar da rabula das eleiçoes de 2020 e do suposto "roubo", do ataque ao capitolio (provocado pelo seu discurso) e todo o tipo de propaganda a lançar suspeitas que isto ia ser novamente um roubo.
Eu, vendo por fora e sendo totalmente neutro em relaçao a essas lutas democratas vs republicanos, nao me cheira lá muito bem.
Mas a verdade é que os americanos, e bem, olham para o seu umbigo. E provavelmente para eles é melhor o Trampa do que a Kamela.
Para os europeus, deve ser ao contrario. Mas quem somos nós para querermos o que nos da mais jeito quando isso diz respeito ao povo americano?