Actualidade Internacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,574
6,837
45
Lisboa
Ele vai ganhar o voto popular e os swing states todos por 2% a 4%. Curiosamente, ligeiramente menos do que as projecções davam RKenedy Jr antes de desistir. E foi nesse exacto momento que o trump se aproximou da Kamala.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,190
3,961
A "America" sao dois paises, sempre foram e sempre serao. A Guerra civil foi sempre glorificada por filmes e livros, mas as cicatrizes ficaram, veja se a segregacao racial ate 1960 na parte Sul da America.

São dois países que ficaram juntos pelo isolamento geográfico do continente e por expansão econômica, mas eu custa me a entender como um país tão partido a meio vai se manter unido e sequer conseguir pensar nos próximos 100 anos sem partir em algum ponto.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,574
6,837
45
Lisboa
....
3) Isso não é bem assim porque na FOX ela foi bem apertada e defendeu se otimamente.
Tem mais a ver com o ser mulher
Até Abril, Maio quando se falava na substituição do Biden só havia uma pessoa que ganhava claramente em todas as sondagens ao trump, que era a Michelle. Muito mais do que qualquer homem.

Com o passar do tempo até poderia esvaziar a vantagem, mas a 4 ou 5 meses nunca seria o suficiente para perder.

Última edição:
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,155
4,428
Olimpo
A "America" sao dois paises, sempre foram e sempre serao. A Guerra civil foi sempre glorificada por filmes e livros, mas as cicatrizes ficaram, veja se a segregacao racial ate 1960 na parte Sul da America.

São dois países que ficaram juntos pelo isolamento geográfico do continente e por expansão econômica, mas eu custa me a entender como um país tão partido a meio vai se manter unido e sequer conseguir pensar nos próximos 100 anos sem partir em algum ponto.
Há varias razões para isso não acontecer, primeiro, aquilo é literalmente um supermercado gigante, nao há nada melhor que o comercio para evitar guerras, segundo, têm um constituição impecável, e terceiro, a sua população está armada até as orelhas, ninguém se atreve a fazer guerra com ninguém ;)

• Like
Reações: Alex.88 e Dragon G

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,674
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Para mim isto tudo começou com a crise de 2008, e os verdadeiros culpados não terem sido penalizados, e depois temos sido todos nós penalizados por uma austeridade cega e surda.

Os ricos ficam cada vez mais ricos, e nós classe média continuamos a discutir pentelhos.
A classe média tende a desaparecer se é que já não está mesmo em vias de extinção. Cada vez mais há os ricos e os pobres. Classe média está em vias de extinção.

• Like
Reações: Dagerman e D10s

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,869
6,710
Bragança
Com a Coreia do Norte e a China a expandirem o seu arsenal nuclear, com a guerra comercial que é promovida pelos EUA, com a hostilidade toda criada entre Ocidente e Médio Oriente e com a Rússia a querer chegar ao Atlântico, vais precisar de muito mais do apenas acordar.

A UE preocupou-se com a área social e em ser a zona mais estável do mundo para se viver. Infelizmente, há aqueles a quem só interessa jogar uma versão real de Risk.

Ter essa autonomia militar implica trocar prioridades. Cortar na saúde, na segurança social, no desenvolvimento regional e na sustentabilidade ambiental. Basicamente entrar no jogo que todos os outros estão a jogar do "que se lixem as pessoas, toca a meter peças no tabuleiro".
Se não tiveres um mínimo de segurança e proteção, não vais ter as outras. A NATO, são muitos Países, e os americanos têm razão nesse ponto, que não podem ser eles a carregar tudo aos ombros, seja em meios humanos, armamento e financiamento, dinheiro que também eles no seu País poderiam usar no que mencionaste atrás ? Saúde, Segurança Social ? Estás a ver o problema ?

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,190
3,961
Há varias razões para isso não acontecer, primeiro, aquilo é literalmente um supermercado gigante, nao há nada melhor que o comercio para evitar guerras, segundo, têm um constituição impecável, e terceiro, a sua população está armada até as orelhas, ninguém se atreve a fazer guerra com ninguém ;)
A constituição e uma outra coisa glorificada pelos filmes e propaganda. E uma constituição muito avançada para a altura que foi escrita, mas os Amendments pegam no peso todo, e há muita coisa escrita para tempos idos, nao para tempos modernos. E quem controla o supremo controla a constituição.

O estarem armados, isso para mim e só estarem um degrau mais perto da loucura.

Em 1970 ninguém no mundo pensava que o fim da URSS era possível tb.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,190
3,961
A classe média tende a desaparecer se é que já não está mesmo em vias de extinção. Cada vez mais há os ricos e os pobres. Classe média está em vias de extinção.
E o que me doi, eu ainda luto para me manter na classe media mas assusta olhar po futuro.

E tao obvio nos paises nordicos que ter uma classe média forte e o segredo para um bom estado.

• Like
Reações: Eclipsisboy

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
634
402
Trump vai vencer, infelizmente.
Duro mas é assim. A esquerda terá que voltar ao laboratório e estudar como poderá abordar a alt right de outra forma.

Eu nisto eu tenho provavelmente uma opinião atípica. Não se pode deixá-los fazer o enquadramento que querem (só falar de imigração) nem ceder um milimetro nesse tema (vamos fazer como eles mas versão light). Entre o original e umas meias tintas a malta escolhe o original. Isto foi verdade com a imigração e é verdade com alguns outros temas (economia, porte de armas, política externa, etc). A Kamala foi em grande medida a candidata das meias tintas.

O pessoal tem que se convencer que votantes indecisos não é o mesmo que votantes centristas. Se falares com alguém indeciso essa pessoa não é indecisa porque está apenas à espera que um dos lados deixe de ser "tão radical" mas porque está receptiva a ouvir algo arrebatador que lhe toque nas emoções. Normalmente são pessoas tão apolitizadas que se lhe perguntares racionalmente o que defendem têm oscilações contraditórias que vão desde o nazismo ao flowerpower.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,850
45,402
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Há uma propaganda que quer partir o pais e separar o bem do mal, mas logo á partida há 1/3 dos americanos que nem sequer vai votar. Uma coisa é a bolha dos media e das celebridades, outra coisa é o país, e o que mais se acentua é a diferença entre essa bolha e a população em geral.

De resto a Kamala foi a candidata da bolha, que em poucas semanas a transforma numa má VP numa candidata unanime.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,155
4,428
Olimpo
Se não tiveres um mínimo de segurança e proteção, não vais ter as outras. A NATO, são muitos Países, e os americanos têm razão nesse ponto, que não podem ser eles a carregar tudo aos ombros, seja em meios humanos, armamento e financiamento, dinheiro que também eles no seu País poderiam usar no que mencionaste atrás ? Saúde, Segurança Social ? Estás a ver o problema ?
Um europeu médio não quer que o dinheiro dos seus impostos sirva para militarizar a Europa, mas acha que o dinheiro do contribuinte americano devia servir para proteger a Europa, que lata! 😅

• Love
Reações: Alex.88

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,409
3,392
Tou a falar de factos.
E depois outra coisa...esta geração de americanos quer saber mais de si do que ser os " donos" do mundo.
Os democratas fizeram muito pouco nesse sentido.
Políticas públicas não reunem simpatia nos EUA.
Tem a ver com a cultura do país
Queres maior facto que o discurso vazio do Trump?

Eu já nem vou comentar o facto dele representar o neofascismo até porque o crescimento desta ideologia é transversal à Europa.
A questão é que os fascistas europeus são muito mais habilitados que o Trump. Até o Ventura tem um discurso com mais substância. Não concordo com nenhuma palavra que sai da boca dele mas pelo menos tem as ideias definidas e sabe defendê-las.

E o Trump? Alguém já ouviu um discurso do Trump?
Aquilo é um buraco no vazio. Qualquer pergunta que lhe façam, e não precisa ser muito complicada, ele responde com aqueles lugares comuns: "I have the greatest plan, that's huge, you're gonna love it". Não sai disto.
Isso ou então começa a divagar e a falar doutra merda qualquer.

Há quem seja racista e misógino e se reveja nele. Nada a dizer. É o candidato perfeito.
Agora, aquela malta que quer um país melhor e até pode estar insatisfeito com a administração Biden como é que pode olhar para o Trump e encontrar a solução quando o gajo não consegue verbalizar uma ideia?
Em condições normais, o Trump não passava dum Ninja de Gaia.

Por isso, sim, é facto que o americano tem um QI a roçar o medíocre.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,092
2,143
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Duro mas é assim. A esquerda terá que voltar ao laboratório e estudar como poderá abordar a alt right de outra forma.

Eu nisto eu tenho provavelmente uma opinião atípica. Não se pode deixá-los fazer o enquadramento que querem (só falar de imigração) nem ceder um milimetro nesse tema (vamos fazer como eles mas versão light). Entre o original e umas meias tintas a malta escolhe o original. Isto foi verdade com a imigração e é verdade com alguns outros temas (economia, porte de armas, política externa, etc). A Kamala foi em grande medida a candidata das meias tintas.

O pessoal tem que se convencer que votantes indecisos não é o mesmo que votantes centristas. Se falares com alguém indeciso essa pessoa não é indecisa porque está apenas à espera que um dos lados deixe de ser "tão radical" mas porque está receptiva a ouvir algo arrebatador que lhe toque nas emoções. Normalmente são pessoas tão apolitizadas que se lhe perguntares racionalmente o que defendem têm oscilações contraditórias que vão desde o nazismo ao flowerpower.
A esquerda? Qual esquerda? Isso não existe, na bipolarização norte-americana. Duas faces da mesma moeda, nesta eleição

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,083
7,492
1. A política externa da NATO não é a mesma que dos EUA. A nossa visão é defensiva, a dos EUA é expansionista há oito décadas.

Podemos argumentar que os 2% são pouco tendo em conta o contexto geopolítico e a ameaça da Rússia, mas também é preciso compreender que a tensão atual existe por causa das relações europeias com os EUA.

2. Os americanos não querem saúde nem segurança social. Isso é comunismo.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,155
4,428
Olimpo
A constituição e uma outra coisa glorificada pelos filmes e propaganda. E uma constituição muito avançada para a altura que foi escrita, mas os Amendments pegam no peso todo, e há muita coisa escrita para tempos idos, nao para tempos modernos. E quem controla o supremo controla a constituição.

O estarem armados, isso para mim e só estarem um degrau mais perto da loucura.

Em 1970 ninguém no mundo pensava que o fim da URSS era possível tb.
Eheheeh esquece isso, o império americano ainda está aí para durar! 💪

Cheue

12 Maio 2016
23,518
37,379
Conquistas
7
108
o Biden não devia ter implementado as suas políticas comunistas que levaram a inflacção a subir apenas nos eua.
nos outros países a inflacção não subiu, os preços não subiram.

os americanos não são parvos.

Ginjeet

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,083
7,492
Tou a falar de factos.
E depois outra coisa...esta geração de americanos quer saber mais de si do que ser os " donos" do mundo.
Os democratas fizeram muito pouco nesse sentido.
Políticas públicas não reunem simpatia nos EUA.
Tem a ver com a cultura do país
Não é do país, é global.
O voto é egoísta na maior parte dos casos. As pessoas votam consoante aquilo que as beneficia e não querem saber do que é melhor do ponto de vista da sociedade em geral. A própria antítese do que é viver em sociedade, olhar para o próprio umbigo.