Actualidade Internacional

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,083
7,492
Bastava ser um homem e tinha ganho.
Os EUA já elegeu um afro americano mas nunca elegeu uma mulher...
Uma machada na rétorica do racismo.
A misoginia é bem mais demarcada
Disse aqui quando o Biden abdicou que deviam escolher alguém na linha do Newsom, porque um país tão polarizado e com raízes tão conservadoras não ia querer uma mulher.

• Like
Reações: Tiago Esteves

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,362
6,400
Eu acho que é mais défice cognitivo que outra coisa qualquer.
Tou a falar de factos.
E depois outra coisa...esta geração de americanos quer saber mais de si do que ser os " donos" do mundo.
Os democratas fizeram muito pouco nesse sentido.
Políticas públicas não reunem simpatia nos EUA.
Tem a ver com a cultura do país

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,190
3,961
Tou a falar de factos.
E depois outra coisa...esta geração de americanos quer saber mais de si do que ser os " donos" do mundo.
Os democratas fizeram muito pouco nesse sentido.
Políticas públicas não reunem simpatia nos EUA.
Tem a ver com a cultura do país
O pessoal, pelo que se le na internet, mais do que votar para melhorar a sua vida, hoje em dia vota-se para lixar o outro, para poder esfregar na cara que eles tão na equipa perdedora.

Isto sera um enorme desafio para a EUA e por consequência po mundo.

So sei para quem tem um miúdo de 7 anos como eu, este mundo assusta me e muito!!

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,362
6,400
O pessoal, pelo que se le na internet, mais do que votar para melhorar a sua vida, hoje em dia vota-se para lixar o outro, para poder esfregar na cara que eles tão na equipa perdedora.

Isto sera um enorme desafio para a EUA e por consequência po mundo.

So sei para quem tem um miúdo de 7 anos como eu, este mundo assusta me e muito!!
Isso é a mesma conversa da outra vez.
Ninguém ainda percebeu porque este fenômeno emergiu.
Não só nos EUA mas um pouco por toda Europa.
O que não foi feito para que está malta saísse do buraco?

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,819
22,170
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
E pelos vistos as sondagens estavam de novo muitos pontos do lado dos democratas.
Surreal a vantagem no michigan e como Illinois passou a de ser um estado com vantagem de +-18% para os democratas(mesmo com Hillary) para meros 4%.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,190
3,961
Isso é a mesma conversa da outra vez.
Ninguém ainda percebeu porque este fenômeno emergiu.
Não só nos EUA mas um pouco por toda Europa.
O que não foi feito para que está malta saísse do buraco?
Para mim isto tudo começou com a crise de 2008, e os verdadeiros culpados não terem sido penalizados, e depois temos sido todos nós penalizados por uma austeridade cega e surda.

Os ricos ficam cada vez mais ricos, e nós classe média continuamos a discutir pentelhos.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,362
6,400
Para mim isto tudo começou com a crise de 2008, e os verdadeiros culpados não terem sido penalizados, e depois temos sido todos nós penalizados por uma austeridade cega e surda.

Os ricos ficam cada vez mais ricos, e nós classe média continuamos a discutir pentelhos.
Now we are talking...
As assimetrias cavadas nessa altura nunca foram corrigidas.
Ninguém tem uma solução para isto.
O capitalismo é o melhor sistema porque permite que a esmagadora maioria das pessoas tenha uma vida digna.
Mas não evita que a redistribuição da riqueza não seja equitativa.
A questão é que para as pessoas ter uma vida digna já não chega

• Like
Reações: D10s

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,083
7,492
Uma das poucas coisas em que dou alguma razão ao Trump. A Europa deixou-se dormir completamente à sombra da bananeira durante décadas.

Mesmo sem qualquer apoio americano devíamos ser conjuntamente capazes de apoiar a Ucrânia de forma muito mais efetiva (e agressiva).
Com a Coreia do Norte e a China a expandirem o seu arsenal nuclear, com a guerra comercial que é promovida pelos EUA, com a hostilidade toda criada entre Ocidente e Médio Oriente e com a Rússia a querer chegar ao Atlântico, vais precisar de muito mais do apenas acordar.

A UE preocupou-se com a área social e em ser a zona mais estável do mundo para se viver. Infelizmente, há aqueles a quem só interessa jogar uma versão real de Risk.

Ter essa autonomia militar implica trocar prioridades. Cortar na saúde, na segurança social, no desenvolvimento regional e na sustentabilidade ambiental. Basicamente entrar no jogo que todos os outros estão a jogar do "que se lixem as pessoas, toca a meter peças no tabuleiro".

• Like
Reações: Blue_Velvet e Vlk

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,994
4,281
Hoje começa uma viragem no mundo, nada a ver com 2016.
Foi a escolha dos americanos mas sobretudo foi a escolha miserável de politicas europeias ao longo dos ultimos largos anos, que nos puseram nesta situação de total dependência de um lunático como o Trump.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,437
2,359
Eu nao conheço a realidade dos americanos mas o que é certo é que isto foi uma limpeza descomunal. Uma vitoria muito mais categorica que a de 2016.

Nao estou a perceber. Algo se passa com os EUA. O povo deve estar farto e nao temos noçao da realidade que vivem (e nao vale a pena estarem aqui a dizer que isto ou aquilo porque duvido que a malta daqui esteja a viver nos EUA).

Ou entao é a força do populismo em todo o seu esplendor. Mas parece-me um argumento algo redutor. Sao muitos milhoes de votantes. Mais de metade da populaçao americana é burra?

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,869
6,710
Bragança
Eu nao conheço a realidade dos americanos mas o que é certo é que isto foi uma limpeza descomunal. Uma vitoria muito mais categorica que a de 2016.

Nao estou a perceber. Algo se passa com os EUA. O povo deve estar farto e nao temos noçao da realidade que vivem (e nao vale a pena estarem aqui a dizer que isto ou aquilo porque duvido que a malta daqui esteja a viver nos EUA).

Ou entao é a força do populismo em todo o seu esplendor. Mas parece-me um argumento algo redutor. Sao muitos milhoes de votantes. Mais de metade da populaçao americana é burra?
Acertaste nos dois primeiros parágrafos.
Tu aqui na Europa votarias naqueles que te garantam uma melhor qualidade de vida, ou naqueles que os americanos gostariam que votasses ?

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,819
22,170
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles

Diria que há 3 pontos chaves para estas eleições serem esta limpeza.
1) Imigração...e vai acontecer o mesmo em PT.
2)Economia...não foram os 4 melhores anos dos democratas.
3)A Kamala nao conseguir fazer 1 entrevista sem perguntas e respostas mais que preparadas. O que fui percebendo é que com o andar da carruagem acabou por originar uma grande desconfiança nas capacidades dela de governar o país.

• Like
Reações: Alex.88

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,362
6,400
Com a Coreia do Norte e a China a expandirem o seu arsenal nuclear, com a guerra comercial que é promovida pelos EUA, com a hostilidade toda criada entre Ocidente e Médio Oriente e com a Rússia a querer chegar ao Atlântico, vais precisar de muito mais do apenas acordar.

A UE preocupou-se com a área social e em ser a zona mais estável do mundo para se viver. Infelizmente, há aqueles a quem só interessa jogar uma versão real de Risk.

Ter essa autonomia militar implica trocar prioridades. Cortar na saúde, na segurança social, no desenvolvimento regional e na sustentabilidade ambiental. Basicamente entrar no jogo que todos os outros estão a jogar do "que se lixem as pessoas, toca a meter peças no tabuleiro".
Imprimir euro, desvalorizar a moeda.
Estamos a falar de sobrevivência de um modo de vida.
Se não tens capacidade para defender o teu sistema, para que gastar dinheiro nesse sistema?
Vai ter de acontecer

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,362
6,400
Diria que há 3 pontos chaves para estas eleições serem esta limpeza.
1) Imigração...e vai acontecer o mesmo em PT.
2)Economia...não foram os 4 melhores anos dos democratas.
3)A Kamala nao conseguir fazer 1 entrevista sem perguntas e respostas mais que preparadas. O que fui percebendo é que com o andar da carruagem acabou por originar uma grande desconfiança nas capacidades dela de governar o país.
1) Acordou se tarde e na Europa só com a emergência do radicalismo é que os moderados fizeram algo.
Agora só daqui a 5 anos se começam a ver os resultados.
E rezar para que ninguém se faça explodir em lado nenhum com visto de refugiados...
2) não foram os 4 anos melhores para ninguém mas acho que não foi por aí.
O Vice da Kamala é governador de um Estado onde tem um sistema muito próximo do que temos na Europa e é dos mais equitativos mas ainda assim não reúne simpatia nos EUA.
A cultura dos EUA recusa a democracia social da Europa.
3) Isso não é bem assim porque na FOX ela foi bem apertada e defendeu se otimamente.
Tem mais a ver com o ser mulher

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,362
6,400
Tu aqui na Europa votarias naqueles que te garantam uma melhor qualidade de vida, ou naqueles que os americanos gostariam que votasses ?
As pessoas não têm a percepção das diferenças culturais.
Os democratas estão a aproximar se do nosso sistema e isso causa aversão em grande parte da população americana

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,155
4,428
Olimpo
Com Trump a América vai-se tornar mais protecionista mas desengane-se quem ache que os democratas no poder fariam diferente. Os Estados Unidos decidiram dizer chega ao dumping feito pela China aos preços e salários dos americanos nas ultimas décadas, a guerra comercial vai continuar e intensificar-se, para alem de que está a ficar cada vez mais caro para os americanos manterem os mares navegáveis.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,083
7,492
Explica-me o conceito de melhor qualidade de vida na tua visão.

Já agora, fica aqui os vários indicadores que desmentem essa teoria:

A única coisa que Trump teve a favor foi o fator estabilidade do pós-Obama, porque a economia com Trump perdeu em todos os setores para o segundo mandato de Obama. E isto antes de tocar na pandemia, porque quem apanha com o pós-pandemia é o Biden.