Actualidade Internacional

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,871
6,716
Bragança
o John McCain foi candidato em 2008, não é agora.
não era de extrema direita mas também não era de centro direita.
era da direita conservadora cristã, um republicano clássico - mas a Palin que ele escolheu para VP já tinha um certo grau de alucinação.

o que é que está no programa dos democratas que vá além do centro-esquerda?
Os democratas podem ter um ou outro de centro esquerda. Mas uma minoria no partido. Não há esquerda na América. Convence-te disso. E difícilmente haverá. Lembra-te que muitas gerações que chegaram e chegam atualmente á América, escolheram aquele país para fugirem precisamente disso.

Zack Brian

Bancada lateral
19 Março 2024
549
818
Uma cena é certa se a kamala ganhar (pela ideia do Trump) nunca é pelo que o povo Norte Américano quer mas sim por fraude eleitoral dos democratas ...

O Trump ja anda a mandar Twits que houve fraude eleitoral na Pensilvânia...

Este gajo se perde quer a força toda uma guerra civil nos States....

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
37,258
36,270
52
Moimenta do Douro
o John McCain foi candidato em 2008, não é agora.
não era de extrema direita mas também não era de centro direita.
era da direita conservadora cristã, um republicano clássico - mas a Palin que ele escolheu para VP já tinha um certo grau de alucinação.

o que é que está no programa dos democratas que vá além do centro-esquerda?
Um certo grau de alucinação é um eufemismo para descrever a Sarah Palin.

• Like
Reações: Czarli9 e Cheue

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,871
6,716
Bragança
Uma cena é certa se a kamala ganhar (pela ideia do Trump) nunca é pelo que o povo Norte Américano quer mas sim por fraude eleitoral dos democratas ...

O Trump ja anda a mandar Twits que houve feaude eleitoral no Pensilvânia...

Este gajo se perde quer a força toda uma guerra civil nos States....
Se a Kamala ganhar é só porque o outro candidato não presta.
Porque contra um John MacCain sofreria um derrota estrondosa. Porque ela é fraca e fez parte de um governo fraco, que foi o de Biden. Se ganhar é porque os americanos a consideram um mal menor

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,222
1,599
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Porque contra um John MacCain sofreria um derrota estrondosa. Porque ela é fraca e fez parte de um governo fraco, que foi o de Biden. Se ganhar é porque os americanos a consideram um mal menor
O John McCain votaria na Kamala lol. O Trump chamou-lhe cobarde por ter sido prisioneiro de guerra, sendo ele um herói americano que se deixou para último no Vietname de forma aos colegas saírem primeiro.

Fraco é o pedófilo, violador, corrupto e burro do Trump.

• Wow
  • Like
Reações: Raba e Zack Brian

Cheue

12 Maio 2016
23,523
37,385
Conquistas
7
108
Os democratas podem ter um ou outro de centro esquerda. Mas uma minoria no partido. Não há esquerda na América. Convence-te disso. E difícilmente haverá. Lembra-te que muitas gerações que chegaram e chegam atualmente á América, escolheram aquele país para fugirem precisamente disso.
(ah pensava que estavas a dizer que eram todos muito à esquerda)
sim, de esquerda mesmo esquerda têm poucos, a AOC e o resto da squad; e o bernie no senado.

epa mas pode-se perfeitamente ser de centro esquerda e ainda assim defender o capitalismo (combinado com um estado social forte/+ regulado etc) etc...

o Franklin D. Roosevelt foi presidente durante 12 anos e era de centro esquerda - hoje em dia se calhar era chamado de comuna...

acho que estás a passar a ideia que tudo o que é esquerda = coletivização dos meios de produção e tudo o resto é de direita,
não concordo nada...
-

para fugirem do centro-esquerda? ou para fugirem de regimes autoritários/comunistas?

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,871
6,716
Bragança
O John McCain votaria na Kamala lol. O Trump chamou-lhe cobarde por ter sido prisioneiro de guerra, sendo ele um herói americano que se deixou para último no Vietname de forma aos colegas saírem primeiro.

Fraco é o pedófilo, violador, corrupto e burro do Trump.
Eu sei quem o MacCain foi. E sei o que estou a dizer. A Kamala é fraca. E só ganhará porque tem como adversário alguém pior

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,850
45,402
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
(ah pensava que estavas a dizer que eram todos muito à esquerda)
sim, de esquerda mesmo esquerda têm poucos, a AOC e o resto da squad; e o bernie no senado.

epa mas pode-se perfeitamente ser de centro esquerda e ainda assim defender o capitalismo (combinado com um estado social forte/+ regulado etc) etc...

o Franklin D. Roosevelt foi presidente durante 12 anos e era de centro esquerda - hoje em dia se calhar era chamado de comuna...

acho que estás a passar a ideia que tudo o que é esquerda = coletivização dos meios de produção e tudo o resto é de direita,
não concordo nada...
-

para fugirem do centro-esquerda? ou para fugirem de regimes autoritários/comunistas?
e é possível ser de centro esquerda e não defender um sistema de saude universal e gratuito?

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,197
5,358
não sei onde estão essas pessoas todas que defendem open borders - no partido democrata são 0 - e na população são muito muito poucas.

e também não vejo onde estão os "74477372 géneros".
há um partido que usa e ataca transsexuais para fazer campanha e outro que não o faz, não vejo mais que isso.

isso dos 2 lados serem igualmente maus não cola.
um é um partido de centro esquerda e o outro é um partido de extrema direita super conservador com um líder (de culto) com um QI de 65.

se fosse ao contrário seria como escolher entre um partido de centro direita e um partido Marxista-Leninista liderado pelo gajo de Alfama.
Não acho que os Democratas sejam de centro-esquerda.

Zack Brian

Bancada lateral
19 Março 2024
549
818
Mas atenção no meu ponto de vista a Kamala nao é grande candidata pelo contrario acho_a algo fraca para liderar os States ate porque foi durante 4 anos Vice-presidente e nunca teve um grande impacto é alguem sem sal ..se o Biden no Inicio do ano não anda_se com a ideia de se candidatar podiam ter algum candidato democrata com outro tipo de pergaminhos (e a verdade é que teem) mas isto foi tudo tão feito em cima da "hora" que a Kamala foi uma candidata de recurso ...

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,222
1,599
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O caso que eu tinha mencionado em cima, é que a Kamala contra alguém como o MacCain não teria hipótese.
Tu respondeste que o MacCain votaria na Kamala
E eu também respondi que se o meu cão tivesse quatro rodas, seria um Renault Clio. Ou seja: é impossível dizer.

Posso ir pela lógica e dizer que se fosse a Hillary a candidata em 2008, o McCain também perderia. A conjuntura importa muito.

Cheue

12 Maio 2016
23,523
37,385
Conquistas
7
108
e é possível ser de centro esquerda e não defender um sistema de saude universal e gratuito?
a ideologia não se pode sobrepor à realidade do país.

isso devia ter sido feito há muitas décadas atrás.
agora é dificílimo e custaria uma fortuna.

iam praticamente destruir um sector da economia e subir imenso o orçamento do estado - têm várias empresas de healthcare que são algumas das empresas com maiores receitas do mundo...
teriam que ir buscar médicos ao privado que têm um nível salarial bem elevado, acima do normal.
enfim, agora é quase impossível criar um Sns nos states...

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,123
57,690
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ter o destino do planeta nas mãos do país com maior número de otários por metro quadrado é fodido mas cá estamos

Espero que prevaleça o bom senso no final da contagem dos votos. Pelo bem comum