Pepê

Pepê 11

Pepê

5.45

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.45 Performance da Época
Jogos
13
Golos
4
Assistências
2
Amarelos
2
Vermelhos
0

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,196
58,683
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Dizias o mesmo se o lance ocorrresse aos 92 minutos dum Porto-Trafica que decidiria qual deles seria campeão? Sim ou não?
Dizia, claro. Por muito que isso nos custasse temos que ser humanos, temos que ter humanidade, acima de tudo. Eu sei que no turbilhão do futebol a emoção tolda-nos a razão e também por isso é de louvar o gesto do Pepê. Imagina o oposto: ias gostar de ganhar um jogo (ou ser campeão) aproveitando a lesão grave de um adversário? A mim ia saber-me meio a azedo. Eu quero vencer contra os melhores nas melhores condições possíveis.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,647
8,257
Primeiro não foi uma câimbra, foi uma rotura muscular, depois o contexto é diferente desse que descreveste. Não marcar o golo naquela situação não significava que não ias ganhar o jogo, que até ganhaste. Aqui o que está em causa foi o facto do Pepê não se ter aproveitado de uma situação de inferioridade física do adversário para marcar um golo. Marcar a qualquer custo quando o adversário não pode lutar contigo com as mesmas armas é imoral. É anti desportivo. E o desporto não devia ser o seu oposto.
Este mesmo lance aos 90 contra os orcs em que o Otamerdas simula a lesão, achavas na mesmo que é moralmente correcto?
É que no final o Otamerdas evita um golo contra a sua equipa com comportamento anti-desportivo ... mas o que conta é que não sofreu golo ... E nem sequer se sabe se iria ser expulso ou não (merecia ser irradiado) ...
Acho que as leis do jogo assim o determinam que seja o arbitro a decidir se interrompe o jogo ou não ... e não devem ser os jogadores a parar as jogadas, muito menos em lances de perigo.
Ainda por cima a lesão surge sem acção directa do Pepê ... portanto não está a tirar partido de uma situação provocada pelo Pepê ... Foi uma lesão fortuita
Foi muito bonito e tal, contra o Estoril e ganhámos 4-0 ... Se estivessemos a perder achavas moralmente correcto?

Mas na minha opinião, estes lances não são para parar ... Nunca se sabe as reais intenções dos adversários

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,196
58,683
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Este mesmo lance aos 90 contra os orcs em que o Otamerdas simula a lesão, achavas na mesmo que é moralmente correcto?
Não. Vale para os dois lados mas como irias saber que o corrupto simulou na altura? O teu instinto inicial devia ser seres um ser humano decente. Mas, infelizmente, a tendência é desconfiarmos sempre.

Mas já estamos no reino dos "ses". Isso nunca aconteceu - a simulação do Otamerdas e um nosso título perdido por causa disso - nem nunca vai acontecer.

• Like
Reações: arichard

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,405
3,384
Dizias o mesmo se o lance ocorrresse aos 92 minutos dum Porto-Trafica que decidiria qual deles seria campeão? Sim ou não?
Eras capaz de matar um cão à sacholada por ter feito cocó no tapete?
E se ele estivesse a ferrar o teu filho? Já eras capaz?

Caralho, vamos manter a conversa séria, sim?
É óbvio que a tensão, nervosismo, necessidade são completamente diferentes entre os dois cenários.
Comparar o lance com o Estoril com uma situação extrema como poder ser campeão ao minuto 92 são completamente diferentes.

Admitam duma vez por todas que para ganhar até vale atropelar velhinhas do que andar com estas comparações.

Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,196
58,683
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ainda por cima a lesão surge sem acção directa do Pepê ... portanto não está a tirar partido de uma situação provocada pelo Pepê ... Foi uma lesão fortuita
Foi muito bonito e tal, contra o Estoril e ganhámos 4-0 ... Se estivessemos a perder achavas moralmente correcto?
Continuo a dizer, o Pepê, apesar de não ter tido qualquer tipo de culpa na lesão do adversário, está a tirar partido dessa mesma lesão, sim. Se o defesa não se tivesse lesionado teria incomodado o Pepê e ele, claro, não ficaria isolado.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,077
3,489
Continuo a dizer, o Pepê, apesar de não ter tido qualquer tipo de culpa na lesão do adversário, está a tirar partido dessa mesma lesão, sim. Se o defesa não se tivesse lesionado teria incomodado o Pepê e ele, claro, não ficaria isolado.
E se o adversário em vez de se lesionar tivesse tido o azar de escorregar? O Pepê também devia parar o lance para não se aproveitar da infelicdade do adversário?
Fala-se aqui como se o jogador do Estoril tivesse tido um AVC ou sido fulminado por um raio. Que exagero.

• Like
Reações: miguel1000

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,196
58,683
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E se o adversário em vez de se lesionar tivesse tido o azar de escorregar? O Pepê também devia parar o lance para não se aproveitar da infelicdade do adversário?
Fala-se aqui como se o jogador do Estoril tivesse tido um AVC ou sido fulminado por um raio. Que exagero.
Estás já no campo dos "ses", amigo. Se achas que ele fez mal estás no teu direito. Eu não vejo o mundo assim.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,433
2,357
É que no final o Otamerdas evita um golo contra a sua equipa com comportamento anti-desportivo ... mas o que conta é que não sofreu golo ... E nem sequer se sabe se iria ser expulso ou não (merecia ser irradiado) ...
Acho que as leis do jogo assim o determinam que seja o arbitro a decidir se interrompe o jogo ou não ... e não devem ser os jogadores a parar as jogadas, muito menos em lances de perigo.

Mas na minha opinião, estes lances não são para parar ... Nunca se sabe as reais intenções dos adversários
Oh pah pelo amor de Deus...

Estamos a falar de um caso de um jogador que nitidamente rasgou e caiu.
Se tivesse escorregado o Pepê nao parava, percebe-se bem a diferença entre escorregar e isto que aconteceu.
Em relaçao à simulaçao, ha que ser sério. Nenhum jogador se lembra de simular uma lesao quando nem sequer está com a posse de bola nem ha contacto com o adversario loles. Ou tens o infortunio de rasgar e nao consegues esconder ou nao ha nada e o lance nao pára.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,136
4,008
39
Porto, Portugal
nao ha ninguem que eu me lembre de ver ate hoje, nenhum defesa, que quando esteve 1 para 1 com um avançado se deixasse ficar pra tras e faz de conta que se magoou. Isso porque o risco de ninguem lhe passar cartao, e do jogador que tem a bola nao ser obrigado a parar a jogada, e da equipa sofrer golo.
Um jogador profissional que treina todos os dias e joga a bola desde miudo, sabe perfeitamente quando um companheiro ou adversario se lesiona, e consegue discernir entre isso e escorregar
Nao vou elogiar ou criticar, é uma decisao do proprio jogador no campo.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,077
3,489
Estás já no campo dos "ses", amigo. Se achas que ele fez mal estás no teu direito. Eu não vejo o mundo assim.
A Ética é uma disciplina da Filosofia, e a discussão das questões éticas envolve sempre hipóteses: o que é que deveríamos fazer se? Entre a má escolha A e má escolha B, qual deveríamos preferir? Etc.
Mas claro que estás no teu direito de não te interessar por discussões filosóficas.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,462
18,840
Vila Nova de Gaia, 1975
Oh pah pelo amor de Deus...

Estamos a falar de um caso de um jogador que nitidamente rasgou e caiu.
Se tivesse escorregado o Pepê nao parava, percebe-se bem a diferença entre escorregar e isto que aconteceu.
Em relaçao à simulaçao, ha que ser sério. Nenhum jogador se lembra de simular uma lesao quando nem sequer está com a posse de bola nem ha contacto com o adversario loles. Ou tens o infortunio de rasgar e nao consegues esconder ou nao ha nada e o lance nao pára.
Principalmente estando em vantagem no lance... Simular numa situação daquelas seria para lá de bizarro.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,077
3,489
Exactamente!
Esse é o primeiro ponto: um gesto deste género tem de ser absoluto, não pode ser conjuntural! Sem dúvida, depois de ganhar 4-0, é muito bonito tecer os mais rasgados elogios à acção do Pepê! Mas, defender este comportamento tem de ser independente do resultado, da qualidade do adversário e da maior ou menor probabilidade de vencer!
Pessoalmente, colocando a hipótese de marcar golo nesta circunstância, não me custa classificar a acção como anti-desportiva! Dito isto, não me parece que seja imoral ou atentatória da verdade desportiva! A verdade é que os jogadores do FCP são alheios ao que sucedeu ao jogador adversário! Há muitos lances similares em que se continua a jogar, apenas não têm a mesma gravidade no resultado final e, muitos outros, que são lances de evidente azar (como este...), com consequências no resultado! E, outro aspecto relevante, era evidente que a continuação da jogada não prejudicaria a saúde do jogador lesionado!
Eu sou, profundamente, contra o comportamento do Pepê, porque ele não contribuiu (direta ou indiretamente) para o que sucedeu ao adversário e porque o jogador lesionado não veria agravada a sua saúde pelo retardar da assistência.

Depois da racionalidade, vem a irracionalidade!
1. Esta equipa do Estoril, e tantas outras como esta, nos momentos certos não hesitam em abusar das pausas para assistência médica, seja para parar o ataque do FCP, seja para queimar tempo; ao longo das últimas épocas, o FCP foi vítima destes comportamentos vezes sem conta! O Pepê estava cá! Os adeptos do FCP, idem!
2. A própria devolução da bola demonstra a falta de desportivismo do adversário, quando a bola é atirada para a nossa área, como, aliás, é quase sempre feito!
3. Ainda que sem lesão, o FCP gozava de uma situação, potencialmente, perigosa, que podia, perfeitamente, ter originado um golo! O FCP trocou um lance em que tinha a bola na área do adversário, por uma reposição do nosso guarda-redes!
Jogamos num campeonato onde já perdemos jogos que poderiam valer o título de campeão por causa da conduta anti-desportiva do adversário, fingindo lesões de 5 em 5 minutos e arranjando todo o tipo de esquemas para perder tempo, com a complacência do árbitro, que nem sequer compensa devidamente no prolongamento. E o título de campeão foi para o trafica. Os trafiquistas festejaram esse título? E de que maneira. Sempre vale tudo para nos travar.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,517
6,983
Eu acho que a atitude do Pepê foi corretissima e VB fez muito bem, de imediato, aplaudir de pe a posição tomada pelo jogador do FCPorto.
Já é a segunda vez que tal acontece, talvez num espaço de dois/três anos envolvendo jogadores do NGC (Galeno e agora Pepê) e para mim é de enaltecer e mostra a grandeza, os valores do NGC.
Porem não confundo nem estou ciente que caso aconteca com outras equipas e até contra o FCPorto, que outros jogadores tenham uma postura semelhante, uma postura de verdadeiros atletas profissionais que respeitam a sua profissão ao máximo como demonstraram tão bem o Galeno e o Pepê.

Cheue

12 Maio 2016
23,511
37,371
Conquistas
7
108
Só os verdadeiros arruaceiros é que criticam uma atitude de verdadeiro atleta.

O problema é que este tipo de gente foi o sinónimo da “raça” durante muitos anos. É disto que o povo gosta.

sim, "o povo" gosta da raça, faz parte da identidade do clube, coisa que a maioria dos clubes nem tem.

não sei qual a necessidade de pegar em tudo para criticar essa raça como se isso fosse alguma coisa de mal.

comentários de 2 burgessos que ainda por cima estão ressabiados com o clube interessam para quê?...

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,380
2,063
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
sim, "o povo" gosta da raça, faz parte da identidade do clube, coisa que a maioria dos clubes nem tem.

não sei qual a necessidade de pegar em tudo para criticar essa raça como se isso fosse alguma coisa de mal.

comentários de 2 burgessos que ainda por cima estão ressabiados com o clube interessam para quê?...
O problema foi a definição de “raça” que se criou. É como disseste, ao longo do tempo foi se confundindo ser raçudo com ser burgesso.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,079
11,059
Podem criticar, mas achei ridícula esta atitude do Pepê. Parar só em caso de desmaio, aí sim, não se pode brincar com a vida por causa de um jogo. É que o gajo nem ficou lesionado.