Isso não é bem assim pois o Governo Central tem poderes para declarar o estado de emergência.O pessoal que critica o governo de Espanha não percebe como funcionam os governos regionais por lá. O pedido de ajuda tem de partir do governo regional para o central e o valenciano demorou 4 dias a fazê-lo para se vitimizar e dar a ideia de que a culpa maior era do governo central. O governo valenciano é do PP e da extrema direita do Vox.
"Isto resultou de uma incompetência assassina do governo valenciano, liderado pelo PP e que integra a extrema-direita do Vox. Governo (regional) que ao final da tarde do dia trágico dizia que não havia razões para preocupação, que toda a gente podia continuar a trabalhar, em vez de ir mais cedo para casa. O que os patrões aproveitaram para impedir quem quisesse de sair mais cedo. Quantos morreram porque saíram demasiado tarde dos empregos? Governo valenciano que acabou com uma agência de proteção civil dedicada a possíveis fenónemos climáticos extremos resultado das alterações climáticas."
Agora o meu ponto é que o Pedrito fugiu a sete pés enquanto o Rei lá ficou com a população.
Mas sim já sei a culpa é da extrema direita…
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk