Actualidade Internacional

Cheue

12 Maio 2016
23,413
37,294
Conquistas
7
108
Eu também acho que o facto do Kamala ser vice do atual também prejudica um bocado
É aquele caso do "ai dizes que vais fazer, porque é que não fizeste nos últimos anos e etc etc etc"

E contra alguém como o Trump com a máquina que tem atrás esta mensagem é batida dia após dia após dia

(Mesmo que ele também seja ex presidente, e pode-se dizer o mesmo sobre ele lol)

Mesmo assim, acho que a senhora vai ganhar
muitos americanos não sabem porque é que a inflação subiu, sequer.
mas sabem que quando vão ao supermercado as cenas estão mais caras, logo...Biden=Bad.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,792
22,140
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Eu também acho que o facto do Kamala ser vice do atual também prejudica um bocado
É aquele caso do "ai dizes que vais fazer, porque é que não fizeste nos últimos anos e etc etc etc"

E contra alguém como o Trump com a máquina que tem atrás esta mensagem é batida dia após dia após dia

(Mesmo que ele também seja ex presidente, e pode-se dizer o mesmo sobre ele lol)

Mesmo assim, acho que a senhora vai ganhar
É muito difícil os democratas ganharem, a não ser que o voto popular seja mais desequilibrado a favor deles em comparação com 2020.
Quando em todos os 7 estados chaves tens a tendência atual, que é de equilíbrio ou vantagem mínima do trump, quando em 2016/2020 as sondagens para as eleições em média sobrevalorizaram os democratas em muitos pontos percentuais que nunca se confirmaram, duvido que seja uma luta assim tão renhida como querem fazer passar, duvido mesmo.
Mas gostava de ser surpreendido.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,769
194,818
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
muitos americanos não sabem porque é que a inflação subiu, sequer.
mas sabem que quando vão ao supermercado as cenas estão mais caras, logo...Biden=Bad.
Ao fim de tantos anos vs Trump, já deviam saber como ir buscar os votos dessa malta meia calhau

Mas também não é fácil quando têm 2 palas à frente dos olhos

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,792
22,140
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Agora o que o Trump faz hoje é de uma estupidez monumental.
Momentum do lado dele, pelas sondagens é claramente o favorito a ganhar as eleições...e faz aquilo para insultar a Kamala, é de uma burrice de outro mundo.
Não precisa minimamente do discurso de ódio, normalmente quem o usa é a malta que está a correr atrás do prejuízo.

Cheue

12 Maio 2016
23,413
37,294
Conquistas
7
108
Momentum do lado dele, pelas sondagens é claramente o favorito a ganhar as eleições...e faz aquilo para insultar a Kamala, é de uma burrice de outro mundo.
Não precisa minimamente do discurso de ódio, normalmente quem o usa é a malta que está a correr atrás do prejuízo.
estão praticamente empatados na maioria das sondagens.

parece é que os pollsters não querem arriscar...

peterbarros

Tribuna
15 Junho 2009
2,841
4,169
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas ele faz outra coisa além de insultar e usar discurso de ódio? Posso andar distraído, mas parece-me que não é de hoje..

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,792
22,140
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Mas ele faz outra coisa além de insultar e usar discurso de ódio? Posso andar distraído, mas parece-me que não é de hoje..
Não é de hoje, ninguém tem dúvidas da pessoa que o Trump é.
Agora na posição vantajosa em que está, acreditava que seria mais inteligente e não se expusesse em situações como esta.
Que fale da política da emigração,da alteração que pretende implementar nos estados unidos com um dos homens fortes que tem ao seu lado ou ate a forma com que pretende baixar a divida,que ele mesmo subiu enquanto la esteve.
E ele ja o fez antes,como disse ,no podcast do Rogan fez isso mesmo e acho que ganha mais a falar efetivamente do que tem para o país do que andar a insinuar que a outra candidata quer é fazer broches...
Lol

• Haha
Reações: peterbarros

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,465
10,823
Esmoriz
É muito difícil os democratas ganharem, a não ser que o voto popular seja mais desequilibrado a favor deles em comparação com 2020.
Quando em todos os 7 estados chaves tens a tendência atual, que é de equilíbrio ou vantagem mínima do trump, quando em 2016/2020 as sondagens para as eleições em média sobrevalorizaram os democratas em muitos pontos percentuais que nunca se confirmaram, duvido que seja uma luta assim tão renhida como querem fazer passar, duvido mesmo.
As sondagens estão ajustadas desde 2020, por isso mesmo e falharam nas eleições intercalares, dando muito menos aos democratas do que aquilo que de facto tiveram. Acabam neste momento por ter o efeito inverso do que tiveram nas eleições anteriores.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,792
22,140
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
As sondagens estão ajustadas desde 2020, por isso mesmo e falharam nas eleições intercalares, dando muito menos aos democratas do que aquilo que de facto tiveram. Acabam neste momento por ter o efeito inverso do que tiveram nas eleições anteriores.
Sim,pode ser isso.
Ja nao falta tudo para o dia 5, o que é de facto estranho é que as sondagens estão claramente no limbo.
É como dizes,se estiverem como nas intercalares, devem ganhar os democratas.
Se for como nas ultimas 2 eleições, os republicanos devem ganhar tranquilamente

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,870
125,405
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pior da campanha do Trump é o Elon andar metido e só postar disso fdx

Big bro, quero ver torres a apanhar foguetes e merdas do género
Quero lá saber da tua opinião política 😭😭😭😭😭
O Musk avariou do capacete por causa da cena da filha trans, ele fala como se a transição para mulher transgénero tivesse sido o falecimento da pessoa, diz que "enterrou um filho". E não é uma fita, eu vi o gajo a falar é mesmo dor profunda. Ele não encaixou aquilo e fez flip da caixa dos pirolitos.

Ele antes disso era um gajo bastante moderado, e até votava maioritariamente nos Dems.

• Like
Reações: dragão flaviense

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,139
1,539
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não, não referi o Biden em nenhuma parte do post que citaste.
Como disseste, o Biden foi o que de melhor tiveram os democratas desde Obama.
Agora não me tentem convencer que a Kamala é boa, preferia o Biden com demência...lol
Tu citaste um post com um vídeo do Biden, e disseste: "Os dois lados destas eleições estão completamente queimados.". É natural que assuma que referiste o Biden.

Eu também não acho a Kamala grande coisa, mas uma coisa é duvidar do valor dela, outra é preferir o Trump. O Trump ultrapassa qualquer conversa de competência, até o Tiririca seria uma melhor escolha. No fundo, a escolha entre Kamala e Trump assenta numa escolha entre democracia e autoritarismo.

Se achas que o único problema nestas eleições é o partido republicano, então tenho a dizer-te que estás um bocadinho a leste do atual estado dos democratas.
É o principal.

Agora temos a Kamala e o Trump a caminho da demência, está tudo bem!
Pensava que os democratas não arranjavam alguém ao nível da Hillary, mas conseguiram baixar a fasquia.
E os democratas ainda escolheram um gajo pior para vice presidente, fico um bocado preocupado com o rumo que um país tão influente como os USA estão a tomar.
A Kamala nem se compara com a Hillary. Isso é recency bias. A Hillary possuía uma bagagem de quase 25 anos na política: desde a presidência do Clinton, onde era a vice-presidente de facto (não o Al Gore); um período enquanto senadora que só é reconhecido por causa do escândalo hot coffee do GTA SA (nem estou a gozar); uma campanha presidencial falhada em 2008; um exercício péssimo do cargo de secretária de estado; os escândalos durante a campanha de 2016, uma confiança desmesurada na sua vitória e uma alienação constante dos eleitores do Trump.

Ora, nada disso aconteceu com a Kamala. Depois de um medíocre período enquanto vice-presidente, que só teve uma coisa muito má - a situação da fronteira -, não teve quaisquer escândalos, não cometeu gaffes comunicacionais e possui um histórico limpo.

Sobre o Walz: o tipo é o que tem a maior aprovação dos 4! (Trump, Kamala, JD e o próprio). Muitos fanáticos do MAGA gostam dele. Além disso, tem um mandato extremamente positivo enquanto governador - até o Trump o elogiou (antes da eleição). É alguém que conseguiu fazer um debate ponderado com a besta do JD Vance.

Nem tu nem eu sabemos se as empresas de sondagens adaptaram-se ao fenómeno Trump. Eles também subestimaram os democratas nas midterms de 2022, sem falar no Obama vs Romney de 2012.

E também existe uma grande hipótese de existir alguma artificialidade nas sondagens - as empresas, com medo de perder (o resto da) reputação, estão a colocar a corrida equilibrada para ninguém os acusar de um abismal erro.

Além disso, uma das melhores, senão mesmo a melhor, a Ann Selzer, acabou de lançar uma sondagem que mostra a Kamala a ganhar ao Trump por 3 p.p. no Iowa. Ela acerta sempre, e demonstra sempre o resultado final da eleição. Eis as últimas previsões dela:

2022 Senate: R+12 (R+12)

2020 Presidential: R+7 (R+8)

2020 Senate: R+4 (R+7)

2018 Governor: D+2 (R+3)

2016 Presidential: R+7 (R+9)

2014 Senate: R+7 (R+8)

2012 Presidential: D+5 (D+6)

Sem ser 2018, temos um histórico que suporta a qualidade das suas pesquisas. Com um resultado desses no Iowa, jamais a Kamala poderá perder a eleição.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,039
3,430
Em termos teóricos concordo absolutamente, mas se o outro candidato pode fazer broches e deep throats em microfones e, mesmo assim, ganhar uma eleição, então o vencedor dessa eleição já estaria definido a priori.

Eis o vídeo de que falo:

A política americana é das melhores comédias que para aí anda, muito melhor do que a portuguesa, e só inferior talvez à do Brasiu.
Se não fosse de chorar, seria de nos partir de riso.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,039
3,430
Estou a ficar um insensível diz-se.
E não tenho dúvidas que é a atitude mais sensata. A mim esta degeneração dos líderes políticos faz-me um bocado de pena, e por isso prefiro nem acompanhar muito. Até porque acredito que Trump/Kamala ou Montenegro/Pedro Nuno/Ventura não faz diferença nenhuma. Na corrida política não tenho nenhum cavalo, e por isso só a sigo de de longe e sem grande interesse.

• Like
Reações: Edgar Siska