FC Porto
4
Estoril
0
Nov 03, 2024 at 08:30 PM

dragon1893

Arquibancada
6 Outubro 2012
229
196
O Varela devia ficar de fora. Como muitos já disseram, o Eustáquio pode ocupar a posição dele.

O Moura pode continuar a jogar. Enquanto não for convocado à seleção, vai ter tempo para repousar

Diogo costa
Martim
Nehuen
Djaló
Moura
Eustáquio
Nico
Fábio
Pepê
Galeno
Samu

• Like
Reações: Dias_21

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,832
70,595
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Borges, Navarro e Grujic e mais 11!!

Vamos!!!

• Haha
Reações: Dias_21

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,949
832
Dragão de passagem por casa

FC Porto recebe o Estoril a partir das 20h30 deste domingo

Depois de um jogo em campo neutro e na antecâmara das deslocações a Roma, à Luz, a Moreira de Cónegos e a Bruxelas, o FC Porto recebe o Estoril na décima jornada de um campeonato que mantém os dois conjuntos separados por 15 pontos. Os portistas são segundos classificados, com 24, e os estorilistas ocupam a 11.ª posição da tabela classificativa, com nove.

Vítor Bruno fez a antevisão da partida no rescaldo da anterior, que terminou menos de 72 horas antes do arranque do FC Porto-Estoril (20h30, Sport TV). Acabado de vencer o Moreirense (2-0) e de se qualificar para a Final Four da Taça da Liga, o técnico azul e branco explicou que opta por “aproveitar para potenciar ao máximo tudo o que for possível”, mesmo sem tempo “para dar muito volume”.

“É tudo mais estratégico e tático. Temos de rentabilizar o tempo. O Estoril vem de uma vitória gorda e isso, enquanto FC Porto, deu-nos a capacidade de perceber que há ali um vínculo que começa a estar instalado”, constatou o treinador certo de que “há uma coesão grande na equipa após um momento menos positivo” e de que se trata de um adversário “que tem vindo a crescer”.

“O Estoril vai tentar chegar ao Dragão e fazer um bom resultado. Na época passada tirou-nos seis pontos no campeonato e tirou-nos da Taça da Liga. Isso deve servir de alerta para nós”, reforçou o timoneiro adepto dos desafios trazidos pela sobrecarga competitiva: “Vamos ter três ciclos a jogar ao terceiro dia e queremos ter todos os jogadores nas melhores condições para atacar cada jogo. Temos de perceber as necessidades de cada um individualmente. São dores de cabeça e gosto delas”.

O conjunto agora orientado pelo escocês Ian Cathro goleou o Arouca no passado fim de semana (4-1) e soma duas vitórias, três empates e quatro derrotas no campeonato, mas o histórico recente joga a seu favor. Em 2023/24, os dois clubes mediram forças quatro vezes e o Estoril venceu o FC Porto em três delas: duas no campeonato, ambas por 1-0, e outra na fase de grupos da Taça da Liga, por 3-1.

Trata-se, por isso, de um desafio da máxima exigência - pese embora o histórico de confrontos seja largamente favorável aos Dragões (41 vitórias, 15 empates e 15 derrotas) - e o único jogo de novembro no Estádio do Dragão reúne todos os condimentos para ter motivo de interesse: o líder Sporting já venceu o Estrela da Amadora (5-1), o terceiro classificado Benfica fez o mesmo em Faro (2-1) e o FC Porto terá de somar três pontos se quiser manter a distância para os dois rivais.

Wendell foi dado como apto no penúltimo treino, Iván Marcano e Marko Grujic continuam entregues aos cuidados do departamento médico e o portuense David Silva fará soar o apito inicial a partir das 20h30 no relvado do Dragão, onde se espera uma noite de domingo sem chuva e com uns agradáveis 19 graus previstos. Os bilhetes mais baratos custam 12 euros e vendem-se tanto online como presencialmente.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,832
14,003
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Eu apostava no 11 da vila das Aves, mas com Jaime em vez de Namaso.

Sempre fui defensor do potencial do Namaso, mas não me tem convencido. Acho que há jogadores no plantel com mais qualidade.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,183
5,438
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
--------------------- Diogo ---------------------
Martim --- Pérez --- Djaló --- Moura
------- Eustáquio ----- Nico --------------
Fábio --------- Namaso ------- Galeno
--------------------- Samu ---------------------

• Like
Reações: Neurojazz

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
684
1,563
Jogo importantíssimo. Estamos numa série de 5 vitórias consecutivas e numa série de 2 jogos com boas exibições. Esta tem de ser a 6 vitória consecutiva e o 3º jogo seguido com boa exibição. Para irmos para a dupla jornada Lázio-Benfica com tudo.

Para este jogo:

Banco: Cláudio Ramos, João Mário, Otávio, Galeno, Varela, Vasco, Mora, Jaime, Gul.

• O Varela TEM de se resguardado. Não temos nenhum substituto direto mas o Eustáquio será o mais capaz de cumprir.

• Entrar com tudo e resolver o jogo na primeira parte. Tem de ser esse o objetivo.

• Estando o jogo resolvido, privilegiar o descanso de:
    • Moura - entra Galeno.
    • Nico - entra Vasquinho.
    • Samu - entra Gul.
Para além disso, como bónus, gostava de ver o Mora novamente com bastantes minutos.

FORÇA PORTO!

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,495
12,789
Não quero ser desagradável, mas se o Varela jogar e vir amarelo, o VB pode ir à vida dele.
Vou acreditar que isso não vai acontecer.
Força Porto 🤍

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,771
195,532
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não quero ser desagradável, mas se o Varela jogar e vir amarelo, o VB pode ir à vida dele.
Vou acreditar que isso não vai acontecer.
Força Porto 🤍
E se não jogar e levarmos na tola?

Mandamos os adeptos à sua vida?

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,495
12,789
E se não jogar e levarmos na tola?

Mandamos os adeptos à sua vida?
Estamos a jogar contra o Estoril em casa.
Precisamos mesmo arriscar um titular indiscutível falhar a ida à Luz ? Claro que o jogo de hoje é mais importante, neste momento.
Mas acho que o Eustáquio deveria jogar no lugar do Alan.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,087
63,261
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Que exagero, amigo..... O SC fez isso imensas vezes e ninguém o condenou ao despedimento por causa disso. Mais importante do que vencer o regime é vencer o jogo anterior.

O Varela tem que ser responsável e saber conter-se para não levar amarelo.

• Like
Reações: PortistaNando

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,025
26,885
Conquistas
1
Que exagero, amigo..... O SC fez isso imensas vezes e ninguém o condenou ao despedimento por causa disso. Mais importante do que vencer o regime é vencer o jogo anterior.

O Varela tem que ser responsável e saber conter-se para não levar amarelo.
O Varela parece-me uns furos abaixo do que era com Conceição… o Eustaquio por outro lado parece-me cheio de vontade