O ser humano é, acima de tudo, um animal. Logo, como todos os animais, o seu propósito mais elementar é reproduzir-se para fazer a sua parte na continuação da sua espécie. A partir do momento em que é homossexual, não o fará. Portanto está a ir contra a sua própria natureza. Chama-lhe o que quiseres: doença (tal como era considerada pela OMS até 1990), disfunção, opção...que não é normal, não é. Basta ver desta forma: se todos os seres humanos nascidos de hoje em diante fossem homossexuais, daqui a 100 anos a nossa espécie extinguia-se. Dito isso, obviamente que não deve discriminar-se em função da orientação sexual. É problema deles, ponto.
Disforia de espécie, sim. Ou como é que chamas a quem se identifica como cão ou gato? Ou será que achas que o indivíduo que anda de máscara no ISEP e diz que é gato faz isso porque lhe "apeteceu"? Não me digas que só está a fazer isso porque quer atenção...olha que isso não lá muito progressivo da tua parte!
Tu bates na tecla do eu não querer acreditar. Acredito sim senhor, tal como acredito que há uma sem número de doenças de foro mental que afectam muita gente.
E eu sei que a "transição" é para os dois lados. Dei o exemplo de um homem como podia ter dado de uma mulher. Não me digas que te sentiste ofendido por eu não ter referido ambos. Bem sei que agora está na moda ter que dizer "todos e todas" mas vá, para bom entendedor, meia palavra basta.
Nada disso, só quero é perceber qual é o limite para esta coisa da "identificação" como isto ou aquilo.
Mas não deixo de reparar que quando se passa da questão do género para outras, isso cria algum incómodo. Mas deixa lá, quando isso deixar de ser novidade, o foco passa para os animais e um dia para objectos inanimados. Lá chegaremos.