Actualidade Nacional

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,366
20,542
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Pelos vistos o Portista Azul não acredita muito nisso e acha que a polícia só visita os bairros quando incendeiam caixotes do lixo e atiram pedras às pessoas.
E a policia vai lá porque lhes apetece? Nas lojas no centro de Lisboa também anda a UEP a fazer rusgas?

Ainda vamos descobrir que aquelas pessoas andam constantemente a causar problemas e a incumprir a lei. Nos bairros do Porto, também se vêem operações de combate ao tráfico de droga recorrente e não se anda a queimar nada todas as noites.

• Like
Reações: Edgar Siska

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,529
5,509
Qualquer criminoso se deve achar um génio, que nunca vai ser preso.
As cadeias estão sobrelotadas, dizem associações.
Por razões diferentes, ambos acham que estão acima da Lei. Mas os factos mostram que não estão.
As cadeias estão cheias de brancos, pretos, portugueses e estrangeiros. Isso demonstra que não há excepções nem profiling da justiça.
A grande diferença é que esses brancos, pretos, portugueses e estrangeiros nas prisões portuguesas devido a tráfico de droga são na sua maioria peixe miúdo...

O maior profiling da justiça é feito pela classe social...

Ou sabes dizer em que prisão andará a malta que enche um jacto com meia tonelada de coca? Ou um veleiro com 100 quilos? E por aí fora...

• Like
Reações: Mike_Walsh

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,745
Bragança
A grande diferença é que esses brancos, pretos, portugueses e estrangeiros nas prisões portuguesas devido a tráfico de droga são na sua maioria peixe miúdo...

O maior profiling da justiça é feito pela classe social...

Ou sabes dizer em que prisão andará a malta que enche um jacto com meia tonelada de coca? Ou um veleiro com 100 quilos? E por aí fora...
Os últimos que referiste, também são presos. Vá lá... São é muito menos que o peixe miúdo...porque de facto eles também são muito menos em número.
E por norma são gente muito inteligente, ou não teriam chegado a esse patamar. Isso significa que sabem como evadir a prova contra eles. Aproveitam a fragilidade da Lei. Nunca terão na posse deles um grama que seja de droga. Nunca dão a cara... Escondem-se em testas de ferro, fachadas, e contratam os melhores advogados que o dinheiro pode comprar.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,529
5,509
Os últimos que referiste, também são presos. Vá lá... São é muito menos que o peixe miúdo...porque de facto eles também são muito menos em número.
E por norma são gente muito inteligente, ou não teriam chegado a esse patamar. Isso significa que sabem como evadir a prova contra eles. Aproveitam a fragilidade da Lei. Nunca terão na posse deles um grama que seja de droga. Nunca dão a cara... Escondem-se em testas de ferro, fachadas, e contratam os melhores advogados que o dinheiro pode comprar.
Ou isso ou têm connections na política, nas forças de segurança e na justiça.

Fora o dinheiro para pagarem aos melhores advogados, ou silenciar quem os possa tramar.

É isso que chamas gente muito inteligente? Eu não.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,212
5,417
se existem pessoas que não são heterossexuais...

como é que chamas então? os normais e os paneleiros?
Mas um "paneleiro" também é cis, desde que se identifique com o sexo com que nasceu.
Daí ter de se distinguir entre heterossexual cis e homossexual cis.
Homens são todos, embora isso seja demasiado para certas mentes, para quem tudo tem de ser da forma como eles vêem o mundo. E o que não for é porque está errado.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,745
Bragança
Ou isso ou têm connections na política, nas forças de segurança e na justiça.

Fora o dinheiro para pagarem aos melhores advogados, ou silenciar quem os possa tramar.

É isso que chamas gente muito inteligente? Eu não.
Nem toda a gente inteligente é do bem. E também há criminosos de rua, peixe miúdo, inteligentes concerteza.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,529
5,509
Nem toda a gente inteligente é do bem. E também há criminosos de rua, peixe miúdo, inteligentes concerteza.
Também nada a discutir neste ponto...

Cada um usa as armas que tem. Há quem use as ruas ou os bairros em seu favor, outros têm o sistema a seu favor. Além de beneficiarem do que se passa nas ruas e jos bairros.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,176
10,341
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
ignorar a realidade é ignorar que existem pessoas trans.
a ginástica é o que fazem para tentar justificar o ódio que têm a essas pessoas de uma forma racional.
desculpa, mas a 'ciência' justifica o contrário do que dizes.

"começar a acordar"?? isso deve ser gozo, até p parece que não são ainda pessoas discriminadas pela maioria do mundo.
antigamente então não era permitido que existissem, como ainda não é em muitos países.
e mesmo nos países desenvolvidos é o que é...
a questão de falares do cão e do gato mostra que nem acreditas que seja uma condição real, ou seja, estão a inventar mas são doentes ao mesmo tempo, não faz sentido.

essa tua resistência não é corajosa nem muda nada...apenas faz com que a vida de uma minoria pequena de pessoas seja pior, apenas isso.
Alguém que nasça homem vai morrer homem, por muitas operações que faça e muitos pronomes que use nas redes sociais. Isso é que é ciência, o resto são formas mais ou menos elaboradas de cosplay.

Acredito que é uma doença mental. E acho que a disforia de género e a disforia de espécie estão num nível parecido de desconexão com a realidade.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,176
10,341
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Mas um "paneleiro" também é cis, desde que se identifique com o sexo com que nasceu.
Daí ter de se distinguir entre heterossexual cis e homossexual cis.
Homens são todos, embora isso seja demasiado para certas mentes, para quem tudo tem de ser da forma como eles vêem o mundo. E o que não for é porque está errado.
Isso de se identificar só dá para o sexo ou também se aplica a outras coisas? Se eu me começar a identificar como asiático, como é? E que tal a cor dos olhos? Em vez de castanhos, amanhã identifico-me como alguém com olhos azuis. E no dia seguinte verdes, para variar. E que tal ir mais além e passar a identificar-me como leopardo? Já agora, porquê cingir-me à realidade? Para a semana passo a ser elfo.

E ai de quem não respeitar os meus desejos, passa logo a ser um facho intolerante!

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,445
Conquistas
7
108
Alguém que nasça homem vai morrer homem, por muitas operações que faça e muitos pronomes que use nas redes sociais. Isso é que é ciência, o resto são formas mais ou menos elaboradas de cosplay.

Acredito que é uma doença mental. E acho que a disforia de género e a disforia de espécie estão num nível parecido de desconexão com a realidade.
- a homossexualidade também é doença mental?
- disforia de espécie?
opa, por favor...

- parece-me que simplesmente não queres acreditar que existem pessoas assim, genuinamente...
ou é cosplay, ou são muito doentes...

quando simplesmente é parte da humanidade, uma pequena percentagem da população é assim ponto
ah, e já agora estima-se que cerca de 40% seja transição mulher - homem,
é que às vezes parece que é só exclusivo de um lado quando se lê certas críticas...

• Like

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,445
Conquistas
7
108
Isso de se identificar só dá para o sexo ou também se aplica a outras coisas? Se eu me começar a identificar como asiático, como é? E que tal a cor dos olhos? Em vez de castanhos, amanhã identifico-me como alguém com olhos azuis. E no dia seguinte verdes, para variar. E que tal ir mais além e passar a identificar-me como leopardo? Já agora, porquê cingir-me à realidade? Para a semana passo a ser elfo.

E ai de quem não respeitar os meus desejos, passa logo a ser um facho intolerante!
tanta coisa e ao fim estás a dizer que a pessoa é trans porque de repente lhe apeteceu e/ou inventou...

• Like

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,176
10,341
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
- a homossexualidade também é doença mental?
- disforia de espécie?
opa, por favor...

- parece-me que simplesmente não queres acreditar que existem pessoas assim, genuinamente...
ou é cosplay, ou são muito doentes...

quando simplesmente é parte da humanidade, uma pequena percentagem da população é assim ponto
ah, e já agora estima-se que cerca de 40% seja transição mulher - homem,
é que às vezes parece que é só exclusivo de um lado quando se lê certas críticas...
O ser humano é, acima de tudo, um animal. Logo, como todos os animais, o seu propósito mais elementar é reproduzir-se para fazer a sua parte na continuação da sua espécie. A partir do momento em que é homossexual, não o fará. Portanto está a ir contra a sua própria natureza. Chama-lhe o que quiseres: doença (tal como era considerada pela OMS até 1990), disfunção, opção...que não é normal, não é. Basta ver desta forma: se todos os seres humanos nascidos de hoje em diante fossem homossexuais, daqui a 100 anos a nossa espécie extinguia-se. Dito isso, obviamente que não deve discriminar-se em função da orientação sexual. É problema deles, ponto.

Disforia de espécie, sim. Ou como é que chamas a quem se identifica como cão ou gato? Ou será que achas que o indivíduo que anda de máscara no ISEP e diz que é gato faz isso porque lhe "apeteceu"? Não me digas que só está a fazer isso porque quer atenção...olha que isso não lá muito progressivo da tua parte!

Tu bates na tecla do eu não querer acreditar. Acredito sim senhor, tal como acredito que há uma sem número de doenças de foro mental que afectam muita gente.

E eu sei que a "transição" é para os dois lados. Dei o exemplo de um homem como podia ter dado de uma mulher. Não me digas que te sentiste ofendido por eu não ter referido ambos. Bem sei que agora está na moda ter que dizer "todos e todas" mas vá, para bom entendedor, meia palavra basta.

tanta coisa e ao fim estás a dizer que a pessoa é trans porque de repente lhe apeteceu e/ou inventou...
Nada disso, só quero é perceber qual é o limite para esta coisa da "identificação" como isto ou aquilo.

Mas não deixo de reparar que quando se passa da questão do género para outras, isso cria algum incómodo. Mas deixa lá, quando isso deixar de ser novidade, o foco passa para os animais e um dia para objectos inanimados. Lá chegaremos.

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,265
1,669
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O ser humano é, acima de tudo, um animal. Logo, como todos os animais, o seu propósito mais elementar é reproduzir-se para fazer a sua parte na continuação da sua espécie. A partir do momento em que é homossexual, não o fará. Portanto está a ir contra a sua própria natureza. Chama-lhe o que quiseres: doença (tal como era considerada pela OMS até 1990), disfunção, opção...que não é normal, não é. Basta ver desta forma: se todos os seres humanos nascidos de hoje em diante fossem homossexuais, daqui a 100 anos a nossa espécie extinguia-se. Dito isso, obviamente que não deve discriminar-se em função da orientação sexual. É problema deles, ponto.

Disforia de espécie, sim. Ou como é que chamas a quem se identifica como cão ou gato? Ou será que achas que o indivíduo que anda de máscara no ISEP e diz que é gato faz isso porque lhe "apeteceu"? Não me digas que só está a fazer isso porque quer atenção...olha que isso não lá muito progressivo da tua parte!

Tu bates na tecla do eu não querer acreditar. Acredito sim senhor, tal como acredito que há uma sem número de doenças de foro mental que afectam muita gente.

E eu sei que a "transição" é para os dois lados. Dei o exemplo de um homem como podia ter dado de uma mulher. Não me digas que te sentiste ofendido por eu não ter referido ambos. Bem sei que agora está na moda ter que dizer "todos e todas" mas vá, para bom entendedor, meia palavra basta.

Nada disso, só quero é perceber qual é o limite para esta coisa da "identificação" como isto ou aquilo.

Mas não deixo de reparar que quando se passa da questão do género para outras, isso cria algum incómodo. Mas deixa lá, quando isso deixar de ser novidade, o foco passa para os animais e um dia para objectos inanimados. Lá chegaremos.
A tua posição sobre a homossexualidade não tem qualquer compaginação com o mais autorizado discernimento dos cientistas. Se pensarmos que a homossexualidade é essencialmente biológica, então a tua teoria da naturalidade - e, por conseguinte, da normalidade - vai ao ar.

A tua premissa básica é: o homem é um animal. Bom, as tuas conclusões nada têm que ver com a premissa, mas se partirmos daí, então a tese abonará a favor da naturalidade da homossexualidade, dada a sua presença em outras espécies. Uma das funções biológicas da homossexualidade nessas outras prende-se com a ajuda na criação (ou exclusiva criação) de um irmão, de um sobrinho, de órfãos. Se isso acontece nos humanos, são outros quinhentos - certo é que a tua conclusão não advém logicamente da tua premissa, que tem um raciocínio distinto.

O assunto é tão complexo que nós não sabemos as causas da orientação sexual do Homem. No entanto, essa tua perspetiva padece de vícios graves; isso podemos afirmar com clareza e confiança.