Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,746
Bragança
Substituir-se?!?!? Diz-me lá o que é que tu achas que um gajo da oposição na Venezuela deve vir a público dizer se alguém da oposição for limpo pela polícia e a população vier para a rua causar distúrbios?!?! Vir defender a autoridade do estado??

Ser liberal é questionar todo e qualquer possível abuso do estado. Seja na economia, seja nos costumes, seja no dia a dia.
Ser liberal, é esperar que quem de direito, confirme o que quer que seja.
Ser liberal é respeitar o estado de direito.
A fazer julgamentos já esteve muita gente nas TV e aqui.
A IL esteve bem. Há que aguardar conclusões.
Eu também já vi situações que me indignam e não vou para as ruas queimar aquilo que é dos outros.
E espero bem, que andou com videos no tik tok, no WhatsApp, nas redes sociais em geral a incentivar o partir, o queimar, venha a ser responsabilizado.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,366
20,542
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Claro. Porque o @Portista Azul já fez o julgamento do polícia em sua casa e por isso já sabe que essa nunca foi a outra origem deste assunto.
Quantas pessoas já foram mortas em perseguições policiais? A pessoa que foi morta fugiu da polícia por que motivo? É preciso andar 5 noites seguidas a pegar fogo aos carros de outras pessoas para protestar contra a morte de alguém?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Ser liberal, é esperar que quem de direito, confirme o que quer que seja.
Ser liberal é respeitar o estado de direito.
A fazer julgamentos já esteve muita gente nas TV e aqui.
A IL esteve bem. Há que aguardar conclusões.
Eu também já vi situações que me indignam e não vou para as ruas queimar aquilo que é dos outros.
E espero bem, que andou com videos no tik tok, no WhatsApp, nas redes sociais em geral a incentivar o partir, o queimar, venha a ser responsabilizado.
Pá não leves a mal, mas fazes sempre isto. Divagas sempre para fugir às questões.

Ontem era a da prigem do condutor hoje esta da Venezuela. Pá tenta responder porque se não isto nem tem piada, e andamos tipo surdos-mudos só a perder tempo.

• Like
Reações: Czarli9

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Quantas pessoas já foram mortas em perseguições policiais? A pessoa que foi morta fugiu da polícia por que motivo? É preciso andar 5 noites seguidas a pegar fogo aos carros de outras pessoas para protestar contra a morte de alguém?
Portanto tu, o @Portista Azul, já sabes que não foi má prática, nem abuso policial, nem racismo. E o mp que o vai acusar é um grupo de bananas que só inventa.

Mas faz o seguinte exercício. E põe-te na pele de alguém que vive num bairo miserável destes, e vês isto a acontecer e a tua comunidade a ser atacada constantemente pela polícia por motivos claramente racistas (ATENÇÃO não estou a dizer que foi este caso, mas se fosse essa a tua percepção). O que é que farias sabendo que tu e a tua família passam e podem passar pelo mesmo?
Isto não é uma desculpa mas da minha parte é não saber como reagiria.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,529
5,509
Por acaso boa observação, sempre me fez muita espécie aqueles gajos que adoram o dia dos travestis, e que depois adoram ser "puta" e tocar em tudo o que é homem.

Em alguns é quase uma libertação, fenômeno muito engraçado de facto!
Também nunca entendi.

Principalmente aqueles super másculos e engatatões, verdadeiros homens de bem, no dia a dia, mas chega o carnaval (ou o Halloween, ou lá que dia arranjam) e viram florzinhas, bem libertas.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,366
20,542
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Portanto tu, o @Portista Azul, já sabes que não foi má prática, nem abuso policial, nem racismo. E o mp que o vai acusar é um grupo de bananas que só inventa.

Mas faz o seguinte exercício. E põe-te na pele de alguém que vive num bairo miserável destes, e vês isto a acontecer e a tua comunidade a ser atacada constantemente pela polícia por motivos claramente racistas (ATENÇÃO não estou a dizer que foi este caso, mas se fosse essa a tua percepção). O que é que farias sabendo que tu e a tua família passam e podem passar pelo mesmo?
Isto não é uma desculpa mas da minha parte é não saber como reagiria.
Antes disto, a polícia andava nos bairros a bater aleatoriamente em todas as pessoas que não fossem brancas? Achas normal estarmos 5 noites seguidas a incendiar carros de pessoas que não têm culpa nenhuma?

Põe-te na pele das pessoas que ficam sem o carro porque um grupo de marginais decidiu andar a queimar tudo o que lhes aparece à frente. Como é que reagias?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,612
10,999
Esmoriz
Tendo em conta que é frequente gente da etnia do Odair fugir da polícia e não morrer, o teu argumento cai por terra.
A contrário de ele fugiu da polícia e só foi morto porque era negro não é que todos os negros que fogem da polícia são mortos, pelo que nem sequer percebi a lógica dessa resposta.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,746
Bragança
Pá não leves a mal, mas fazes sempre isto. Divagas sempre para fugir às questões.

Ontem era a da prigem do condutor hoje esta da Venezuela. Pá tenta responder porque se não isto nem tem piada, e andamos tipo surdos-mudos só a perder tempo.
Ser político, de que ala seja, deve esperar que seja o sistema judicial a decidir casos de justiça. Não é dar opiniões, nem que entende nem que condena.
Os políticos deviam estar todos unidos desde início, com esse discurso, de que sera feita justiça.
Tudo o resto é lenha para incêndio

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,612
10,999
Esmoriz
É nestas manifestações que a polícia só faz falta para dar porrada aos dois grupos de parvos que decidiram manifestar-se por um assunto que só tem tido relevância porque os marginais não conseguem conter o espírito primitivo e metem tudo a arder durante a noite.
Por acaso um daqueles” grupos de parvos” estava a manifestar-se pacificamente após uma pessoa ter sido morta pela polícia. Aparentemente nem a isso têm direito.

• Like
Reações: Jorge Costa2

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,746
Bragança

Então que vá comprar branca á pasteleira, ou á cova da moura, a ver se a opinião dele muda.
Mas como há muita gente importante, que os Dealers lha levam a casa, não sabe. São tão racistas, que nem para comprar droga se deslocam a bairros de minorias

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,366
20,542
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Por acaso um daqueles” grupos de parvos” estava a manifestar-se pacificamente após uma pessoa ter sido morta pela polícia. Aparentemente nem a isso têm direito.
Ironicamente marcam o final da manifestação para o mesmo local da outra. Devia ser para fazer um convívio no final da tarde.

Vamos fazer manifestações cada vez que alguém for morto por outra pessoa? Todos os dias deve morrer alguém atropelado, temos de fazer manifestações pelo fim dos automóveis.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Antes disto, a polícia andava nos bairros a bater aleatoriamente em todas as pessoas que não fossem brancas? Achas normal estarmos 5 noites seguidas a incendiar carros de pessoas que não têm culpa nenhuma?

Põe-te na pele das pessoas que ficam sem o carro porque um grupo de marginais decidiu andar a queimar tudo o que lhes aparece à frente. Como é que reagias?
Já me pus e ficava fodido e ia denunciar quem o tivesse feito e provavelmente tornava-me um bocadinho mais racista porque essa é a natureza humana.
Agora quem eventualmente sofre de abusos policiais permanentes está um bocado mais fodido do que isso, não achas?

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,446
Conquistas
7
108
Desculpa, não são trans coisa nenhuma. Isso não existe no mundo real, só na cabeça dessas pessoas. Tiras a medicina moderna da equação e não há "mudanças de sexo" para ninguém. Mas de qualquer das formas, se de hoje para amanhã fizesses um tratamento hormonal e cortasses a pila não passavas a ser mulher. Continuavas a ser homem. Podes fazer a ginástica mental que quiseres, é a realidade. E ninguém tem de ignorar a realidade para fazer a vontade a determinadas pessoas que, por conta de um distúrbio mental, achem que são algo que não são, nem nunca serão. É como quem se identifica como cão ou gato. Podem usar uma máscara e mijar para uma árvore ou uma caixa de areia, não é por isso que deixam de ser seres humanos.

E não é questão de gostar ou deixar de gostar. Para mim: eles no seu canto e eu no meu. O que eu não aceito é que tentem obrigar-me a viver na realidade paralela que elas criaram por conta dos distúrbios que têm, que é o que cada vez mais acontece. Começou com a história ridícula dos pronomes e vai por aí fora até que imponham aquilo em que acreditam. Não contem comigo para isso, da minha parte encontrarão sempre resistência. E felizmente as pessoas começaram a acordar e a perceber que a coisa estava a começar a descambar porque em nome do "progresso" se começou a aceitar tudo e mais alguma coisa que viesse de uma certa franja minoritária da população.

P.S. Isso de não haver cura tem muito que se lhe diga: se calhar daqui a uns anos inventa-se um medicamento que seja capaz de suprimir o que quer que seja que provoca a disforia de género e essa questão deixa de existir de um momento para o outro.
ignorar a realidade é ignorar que existem pessoas trans.
a ginástica é o que fazem para tentar justificar o ódio que têm a essas pessoas de uma forma racional.
desculpa, mas a 'ciência' justifica o contrário do que dizes.

"começar a acordar"?? isso deve ser gozo, até p parece que não são ainda pessoas discriminadas pela maioria do mundo.
antigamente então não era permitido que existissem, como ainda não é em muitos países.
e mesmo nos países desenvolvidos é o que é...
a questão de falares do cão e do gato mostra que nem acreditas que seja uma condição real, ou seja, estão a inventar mas são doentes ao mesmo tempo, não faz sentido.

essa tua resistência não é corajosa nem muda nada...apenas faz com que a vida de uma minoria pequena de pessoas seja pior, apenas isso.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,366
20,542
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Já me pus e ficava fodido e ia denunciar quem o tivesse feito e provavelmente tornava-me um bocadinho mais racista porque essa é a natureza humana.
Agora quem eventualmente sofre de abusos policiais permanentes está um bocado mais fodido do que isso, não achas?
Mas a polícia anda constantemente nos bairros a bater neles ou a persegui-los cada vez que pegam num carro? Não sei de que abuso policial é que eles tanto se queixam, se calhar, o problema é não gostarem de ver a polícia no bairro, seja em que situação for.