Actualidade Nacional

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,446
Conquistas
7
108
Que eu saiba ninguém nasce religioso, é algo que é ensinado. Portanto quanto muito ser ateu é o "default" de qualquer ser humano. Logo quem é religioso é que tem de se identificar como tal. Mais a mais quando há centenas ou milhares de religiões (infelizmente), portanto convém ser específico.

"Se" a disforia de género é uma doença mental? Mas há dúvidas sobre isso? Alguém pensar que tem o sexo errado é algo normal ou natural? Foda-se.

Sobre os tratamentos...basta ver a quantidade de gente de se injectou de hormonas, mutilou os orgãos genitais com que nasceu e continua profundamente deprimido porque descobriu que "mudar de sexo" não é a solução para os seu problemas mentais. Aliás, se me conseguires dar um exemplo que seja de uma pessoas "trans" que não venha equipada com depressão crónica, ansiedade e uma série de traumas na infância mal tratados, dou-te os parabéns. Mas é como disse, segundo a tua lógica tratava-se os esquizofrénicos dizendo-lhes que deviam ouvir as vozes e acreditar nas alucinações que sofrem, os anoréticos reforçando a ideia que são obesos e que devem continuar a matar-se à fome e já agora, a quem está deprimido e tem tendências suicidas para se mandar de uma ponte abaixo. É o chamado toxic enabling behaviour.

Sobre o choradinho da discriminação, poupa-me. Eu não disse que se deve discriminar ninguém, limitei-me a afirmar que quem "sai do quadrado" é que tem a obrigação de se identificar como tal.

Onde é que eu disse isso? É exactamente ao contrário, por terem uma doença mental tão grave e debilitante é que devem ser ajudadas e não mutiladas por médicos que deviam ter vergonha na puta da cara por serem parte activa num delírio de alguém que está claramente desequilibrado a nível mental.
só porque é uma minoria não quer dizer que não possa acontecer.
essa era a mesma conversa que se tinha dos gays há uns tempos, até os metiam em campos para se "curarem".

ainda há uns dias falámos disso aqui.

há crianças/adolescentes que têm disforia de género e é algo que desaparece com o tempo.
outras têm disforia de género e ficam com disforia de género para sempre, são trans.
"cura"? não há.
podes aceitar ou discriminar; há pessoas que escolhem odiar essas pessoas mesmo tendo em conta que não as afectam em absolutamente nada.

em relação às depressões etc não achas que é muito mais lógico a razão ser que são super discriminadas?
quando tens uma greande parte da população que acha que és um freak ou que nem isso bem existe ou que és trans porwue te apetece... é normal isso acontecer, não?

dizer que são uns doesntes mentais só porque não gostas desssas pessoas é que não adianta nada.
vão ser assim para sempre, gostes ou não, não há "cura", da mesma forma que não há cura para a 'gayzisse'..
a não ser que defendas lobotomias

esse acompanhamento só é necessário enquanto são jovens, para perceber se é uma disforia temporária ou não.
a partir do momento que não é... é estar a escolher odiar essas pessoas e exigir que fiquem no armário.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,746
Bragança
Se fosse um branco o Odair ainda estava vivo, pá.
O man, que veio aqui dizer que nos últimos anos...não se sabe quantos...a polícia matou 13 pessoas.
Mas eu digo-te, nos últimos 10 morreram 16 policias no exercício das suas funções.
4 no bairro da cova da moura ...
Policias brancos á mão algumas vezes á mão de outras etnias. Que é que os vizinhos e famílias deles foram fazer ? Incendiar autocarros, carros, caixotes do lixo.
Não, fazem aquilo que as pessoas criadas em estados de direito e com educação e civilização fazem. Esperam pela justiça.
Há aqui, poucos, uma minoria no forum, que defende a escumalha.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,746
Bragança
Ver neste tópico comparar uma deputada que teve um dos papéis mais importantes naquilo que foi o desmontar de uma das maiores, senão a maior fraude de todos os tempos e compará-lo com um porco racista que andou metido como porta voz do slm numa das maiores fases de corrupção no futebol que existe memória leva-me a pensar que está tudo maluco da cabeça. Tudo bem que se goste de copiar as trends do estrangeiro mas isto é doentio. Mas lá está, meter-se com malta importante e malta de imenso poder acaba sempre por ter esta condenação eterna. Podemos não ligar nenhuma as causas do bloco, como é o meu caso, mas daí a meter tudo no mesmo saco só tem um unico objetivo. Não é criticar a Mariana, é tentar normalizar a extrema direita. E se alguns o fazem aqui por hobbie ou por debitar da cartilha chegana ou imitacao trumpista, outros parece mesmo que andam com demasiado feed do chega nas suas redes sociais. É incrível que eata gente não tenha estudado história e não tenha aprendido nada. Nem mesmo os anormais que meteram trump e apoiantes no mesmo saco da antifa confrontados com o que se passou em Janeiro tiveram um choque com a realidade o suficiente para entender as diferenças. E aqui vamos pelo mesmo caminho. Um partido anti sistema, racista e xenofobo, com saudosistas de tempos ditatoriais, com porcos a admitir que é preciso matar mais e premiar polícias wue matam com medalhas é o mesmo que um politico que defendendo algumas ideias que eu nao concordo nao anda propriamente a defender uma 4a República. Tenham um bocado de decência pelo amor de deus antes que aprendam demasiado tarde a diferença entre ideias um bocado absurdas com medidas ABOMINÁVEIS.
Só comparável a quem andou anos a apoiar um porco que estava na lista de honra da recandidatura do Vieira e era primeiro ministro...e que tinha ministros do desporto que diziam, perante pessoas que ficaram incrédulas, que o Benfica não podia ser tratado como os outros clubes. Gente que metia os processos ás claques do Benfica, levantados pelos racistas da polícia nas gavetas a aguardar prescrição, propositadamente. Gente boa.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Esses cabroezinhos de merda da IL que são o maior embuste da política portuguesa têm uma moral do crl. Uma mentira no próprio nome.
O tom até poderia ser outro (em relação ao BE) mas a primeira coisa que um partido verdadeiramente liberal faria devia ser levantar imediatamente os alertas de abusos de autoridade e pedir de forma peremptória uma investigação urgente. Isso antes de qualquer outra coisa. Nunca exortar ao exercício da autoridade do estado e da bandeira securitária.

Já equiparar constantemente o BE ao Chega é aquele comentáriozinho vazio e idiota que cai bem em toda a direita.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,746
Bragança
abrir telejornais em directo à porta de um funeral é um bocado para o doentio, não?...
É. Estarem á porta do hospital onde está o motorista queimado não dá notícias. Da mais quem não para á polícia, sendo cadastrado de tráfico de droga e roubos á mão armada.
Ninguém quer saber de um gajo que andava trabalhar. Para apoiar criminosos fazem fila.

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,446
Conquistas
7
108
Eu tenho outra certeza:Se tivesse parado quando devia também.
isto já são discussões parvas
mas como é que sabes?

podia ter parado, saído do carro da mesma maneira e acontecer tudo igual...

a discussão não é se se portou espectacularmente e se foi mega educado com a policia.
a discussão é se os tiros foram justificados ou não..
-
se ele não estivesse ali àquela hora não tinha acontecido, já agora...
...e se a polícia não estivesse ali...
e se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,746
Bragança
Esses cabroezinhos de merda da IL que são o maior embuste da política portuguesa têm uma moral do crl. Uma mentira no próprio nome.
O tom até poderia ser outro (em relação ao BE) mas a primeira coisa que um partido verdadeiramente liberal faria devia ser levantar imediatamente os alertas de abusos de autoridade e pedir de forma peremptória uma investigação urgente. Isso antes de qualquer outra coisa. Nunca exortar ao exercício da autoridade do estado e da bandeira securitária.

Já equiparar constantemente o BE ao Chega é aquele comentáriozinho vazio e idiota que cai bem em toda a direita.
"Levantar os alertas de abusos de autoridade" e substituir-se aos Tribunais e restantes autoridades judiciárias...
Que vais pedir a seguir ? Que se juntem aos incendiários e vândalos ?
Já lá está o BE, mesmo que não fisicamente. No incentivo moral.

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,446
Conquistas
7
108
É. Estarem á porta do hospital onde está o motorista queimado não dá notícias. Da mais quem não para á polícia, sendo cadastrado de tráfico de droga e roubos á mão armada.
Ninguém quer saber de um gajo que andava trabalhar. Para apoiar criminosos fazem fila.
não foi nada disso...
foi do Marco Paulo.

mas é engraçado ver que a narrativa do 'crimonoso' já se espalhou para justificar a incompetência do polícia...
porque o policia pode ser incompetente e negligente à vontade desde que se descubra depois que o gajo até era bué criminoso e coiso...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,176
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
só porque é uma minoria não quer dizer que não possa acontecer.
essa era a mesma conversa que se tinha dos gays há uns tempos, até os metiam em campos para se "curarem".

ainda há uns dias falámos disso aqui.

há crianças/adolescentes que têm disforia de género e é algo que desaparece com o tempo.
outras têm disforia de género e ficam com disforia de género para sempre, são trans.
"cura"? não há.
podes aceitar ou discriminar; há pessoas que escolhem odiar essas pessoas mesmo tendo em conta que não as afectam em absolutamente nada.

em relação às depressões etc não achas que é muito mais lógico a razão ser que são super discriminadas?
quando tens uma greande parte da população que acha que és um freak ou que nem isso bem existe ou que és trans porwue te apetece... é normal isso acontecer, não?

dizer que são uns doesntes mentais só porque não gostas desssas pessoas é que não adianta nada.
vão ser assim para sempre, gostes ou não, não há "cura", da mesma forma que não há cura para a 'gayzisse'..
a não ser que defendas lobotomias

esse acompanhamento só é necessário enquanto são jovens, para perceber se é uma disforia temporária ou não.
a partir do momento que não é... é estar a escolher odiar essas pessoas e exigir que fiquem no armário.
Desculpa, não são trans coisa nenhuma. Isso não existe no mundo real, só na cabeça dessas pessoas. Tiras a medicina moderna da equação e não há "mudanças de sexo" para ninguém. Mas de qualquer das formas, se de hoje para amanhã fizesses um tratamento hormonal e cortasses a pila não passavas a ser mulher. Continuavas a ser homem. Podes fazer a ginástica mental que quiseres, é a realidade. E ninguém tem de ignorar a realidade para fazer a vontade a determinadas pessoas que, por conta de um distúrbio mental, achem que são algo que não são, nem nunca serão. É como quem se identifica como cão ou gato. Podem usar uma máscara e mijar para uma árvore ou uma caixa de areia, não é por isso que deixam de ser seres humanos.

E não é questão de gostar ou deixar de gostar. Para mim: eles no seu canto e eu no meu. O que eu não aceito é que tentem obrigar-me a viver na realidade paralela que elas criaram por conta dos distúrbios que têm, que é o que cada vez mais acontece. Começou com a história ridícula dos pronomes e vai por aí fora até que imponham aquilo em que acreditam. Não contem comigo para isso, da minha parte encontrarão sempre resistência. E felizmente as pessoas começaram a acordar e a perceber que a coisa estava a começar a descambar porque em nome do "progresso" se começou a aceitar tudo e mais alguma coisa que viesse de uma certa franja minoritária da população.

P.S. Isso de não haver cura tem muito que se lhe diga: se calhar daqui a uns anos inventa-se um medicamento que seja capaz de suprimir o que quer que seja que provoca a disforia de género e essa questão deixa de existir de um momento para o outro.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,460
2,827
Vila Nova de Gaia, 1981
isto já são discussões parvas
mas como é que sabes?

podia ter parado, saído do carro da mesma maneira e acontecer tudo igual...

a discussão não é se se portou espectacularmente e se foi mega educado com a policia.
a discussão é se os tiros foram justificados ou não..
-
se ele não estivesse ali àquela hora não tinha acontecido, já agora...
...e se a polícia não estivesse ali...
e se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.
E como é que alguém sabe que está morto porque não é branco??

Se a discussão é se os tiros foram justificados ou não, que não se diga que está morto porque não é branco.

Foi isso que citei e foi a isso que respondi. Taxativamente "morto porque nao é branco"

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,746
Bragança
não foi nada disso...
foi do Marco Paulo.

mas é engraçado ver que a narrativa do 'crimonoso' já se espalhou para justificar a incompetência do polícia...
porque o policia pode ser incompetente e negligente à vontade desde que se descubra depois que o gajo até era bué criminoso e coiso...
Man...podes chamar criminoso, ladrão, assaltante, traficante, a quem foi condenado por isso, sem estares a injuriar e difamar. Não precisas de pôr aspas.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
"Levantar os alertas de abusos de autoridade" e substituir-se aos Tribunais e restantes autoridades judiciárias...
Que vais pedir a seguir ? Que se juntem aos incendiários e vândalos ?
Já lá está o BE, mesmo que não fisicamente. No incentivo moral.
Substituir-se?!?!? Diz-me lá o que é que tu achas que um gajo da oposição na Venezuela deve vir a público dizer se alguém da oposição for limpo pela polícia e a população vier para a rua causar distúrbios?!?! Vir defender a autoridade do estado??

Ser liberal é questionar todo e qualquer possível abuso do estado. Seja na economia, seja nos costumes, seja no dia a dia.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
não foi nada disso...
foi do Marco Paulo.

Durante dois dias a justificação foi a ação do Odair naquele momento. Como isso caiu de podre, viraram para a narrativa do criminoso.
É a vontade extrema de esconder um possível ato racista e um abuso de autoridade.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
É nestas manifestações que a polícia só faz falta para dar porrada aos dois grupos de parvos que decidiram manifestar-se por um assunto que só tem tido relevância porque os marginais não conseguem conter o espírito primitivo e metem tudo a arder durante a noite.
Claro. Porque o @Portista Azul já fez o julgamento do polícia em sua casa e por isso já sabe que essa nunca foi a outra origem deste assunto.