Que eu saiba ninguém nasce religioso, é algo que é ensinado. Portanto quanto muito ser ateu é o "default" de qualquer ser humano. Logo quem é religioso é que tem de se identificar como tal. Mais a mais quando há centenas ou milhares de religiões (infelizmente), portanto convém ser específico.
"Se" a disforia de género é uma doença mental? Mas há dúvidas sobre isso? Alguém pensar que tem o sexo errado é algo normal ou natural? Foda-se.
Sobre os tratamentos...basta ver a quantidade de gente de se injectou de hormonas, mutilou os orgãos genitais com que nasceu e continua profundamente deprimido porque descobriu que "mudar de sexo" não é a solução para os seu problemas mentais. Aliás, se me conseguires dar um exemplo que seja de uma pessoas "trans" que não venha equipada com depressão crónica, ansiedade e uma série de traumas na infância mal tratados, dou-te os parabéns. Mas é como disse, segundo a tua lógica tratava-se os esquizofrénicos dizendo-lhes que deviam ouvir as vozes e acreditar nas alucinações que sofrem, os anoréticos reforçando a ideia que são obesos e que devem continuar a matar-se à fome e já agora, a quem está deprimido e tem tendências suicidas para se mandar de uma ponte abaixo. É o chamado toxic enabling behaviour.
Sobre o choradinho da discriminação, poupa-me. Eu não disse que se deve discriminar ninguém, limitei-me a afirmar que quem "sai do quadrado" é que tem a obrigação de se identificar como tal.
Onde é que eu disse isso? É exactamente ao contrário, por terem uma doença mental tão grave e debilitante é que devem ser ajudadas e não mutiladas por médicos que deviam ter vergonha na puta da cara por serem parte activa num delírio de alguém que está claramente desequilibrado a nível mental.
só porque é uma minoria não quer dizer que não possa acontecer.
essa era a mesma conversa que se tinha dos gays há uns tempos, até os metiam em campos para se "curarem".
ainda há uns dias falámos disso aqui.
há crianças/adolescentes que têm disforia de género e é algo que desaparece com o tempo.
outras têm disforia de género e ficam com disforia de género para sempre, são trans.
"cura"? não há.
podes aceitar ou discriminar; há pessoas que escolhem odiar essas pessoas mesmo tendo em conta que não as afectam em absolutamente nada.
em relação às depressões etc não achas que é muito mais lógico a razão ser que são super discriminadas?
quando tens uma greande parte da população que acha que és um freak ou que nem isso bem existe ou que és trans porwue te apetece... é normal isso acontecer, não?
dizer que são uns doesntes mentais só porque não gostas desssas pessoas é que não adianta nada.
vão ser assim para sempre, gostes ou não, não há "cura", da mesma forma que não há cura para a 'gayzisse'..
a não ser que defendas lobotomias
esse acompanhamento só é necessário enquanto são jovens, para perceber se é uma disforia temporária ou não.
a partir do momento que não é... é estar a escolher odiar essas pessoas e exigir que fiquem no armário.