Martim Fernandes

Martim Fernandes 52

Martim Fernandes

6.21

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.21 Performance da Época
Jogos
14
Golos
0
Assistências
4
Amarelos
1
Vermelhos
0

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,973
8,573
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Para mim, é um claro upgrade em relação ao João Mário. Como extremo, talvez não. Mas a posição em que ambos jogam é DD. Sem dúvida, prefiro um lateral que ofereça maior consistência defensiva do que um que nem sequer está no sítio certo quando a equipa perde a posse. São gostos e opções, mas parece que às vezes a malta esquece que a primeira função de uma DD é defender!

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
603
768
Acho que essencialmente o que se nota é que ainda não tem caixa para jogos deste nível, o que é normalissimo dada a idade dele. Quando ganhar essa capacidade física já vai chegar à frente melhor, embora ache que jà chega muito bem

• Like
Reações: Moreira

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,702
1,932
É o nosso melhor lateral direito e ponto.
Não é tão acutilante quanto o João Mário, que era extremo de formação, mas é mais certinho e comete menos erros.
Quando evoluir um bocado mais a nível físico e tático vai ser um craque.

• Like
Reações: Moreira e grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,577
7,073
Martim e claramente dono do lugar a DD.
Gostava de ver Martim a DD e a sua frente JM.
Considerando o 11 de ontem faria esta alteração, retirava PP e apostava no JM.
DC
Martim Neuhen Djaló Moura
Alan Nico
Ivan
JM Samu Galeno

6 Novembro 2013
2,850
563
Porto
Para mim neste momento é indiscutivelmente o titular e está à frente do JM.
Não esquecer, porque às vezes nem parece, que é um menino de 18(!) anos, sendo 6 (!) anos mais novo que o João Mário, que tem 24 e ainda não é velho nenhum.
Um diamante em bruto, que tem de ser muito bem tratado e acarinhado.

MightyDragon

Bancada lateral
10 Maio 2024
686
1,314
Esteve sempre desapoiado.
O Pêpê tem estado péssimo nos apoios, seja com Marim ou João Mário. O problema é que estes desapoios depois cria desequilíbrio também no meio, pois é constantemente o Varela que tem de cobrir o correr a passo para trás do Pêpê que tem sido incapaz de acompanhar os laterais adversários... Nem parece o jogador que há 1/2 anos era lateral direito titular...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,328
5,378
O JM costuma ter problemas a defender e o Martim ontem também teve alguns. O problema é que não tem apoio do ala.

O que defendo e os jogos tem-me dado razão é que certos jogos deve jogar um e nos outro outro. Se for Martim o escolhido teremos um pouco mais de segurança defensiva mas vamos ter menos profundidade pela ala direita e menos cruzamentos venenosos para a área e o Samu aproveitar. Se quisermos ter uma ala mais efetiva terá de jogar o JM.

Enquanto os adeptos não compreender isto que é básico não dá. O próprio VB explicou isso muito bem explicado.

• Like
Reações: Ruben1893 e afpdias

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,701
193,858
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pois, quando é o Martim, já se olha um bocadinho para o comportamento do ala à frente

Fosse sempre assim

• Like
Reações: miguel1000

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,208
12,546
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O JM costuma ter problemas a defender e o Martim ontem também teve alguns. O problema é que não tem apoio do ala.

O que defendo e os jogos tem-me dado razão é que certos jogos deve jogar um e nos outro outro. Se for Martim o escolhido teremos um pouco mais de segurança defensiva mas vamos ter menos profundidade pela ala direita e menos cruzamentos venenosos para a área e o Samu aproveitar. Se quisermos ter uma ala mais efetiva terá de jogar o JM.

Enquanto os adeptos não compreender isto que é básico não dá. O próprio VB explicou isso muito bem explicado.
E seria assim tão absurdo voltar a meter o JM na sua posição de origem (extremo), formando o corredor com Martim e JM?

O sonso do Lage tem feito isso com o Beste e tem tirado partido disso.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,328
5,378
Pois, quando é o Martim, já se olha um bocadinho para o comportamento do ala à frente

Fosse sempre assim
Nunca o ditado uns são filhos outros enteados foi tambem empregado.

Aqui há muitas ideias pré-concebidas, no fundo refletindo a sociedade.

Outra coisa que me mete muita impressão é dizer que esta equipa do campeonato alemão é fraca porque começou mal o campeonato e está em 14º. Não perceber que a maioria das equipas Alemãs e Inglesas nesta altura tem capacidade para competir tanto com Porto ou Benfica é estar a enganar-mos a nós próprios, o mesmo não diria se fosse o Porto com um plantel de há pouco tempo atrás. Aliás por ordem de ideias o Feyenoord não teria vindo ao estádio da Luz dar um banho de bola porque está a 11 pontos do PSV. O pessoal analisa as coisas de uma forma demasiado superficial.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,328
5,378
E seria assim tão absurdo voltar a meter o JM na sua posição de origem (extremo), formando o corredor com Martim e JM?

O sonso do Lage tem feito isso com o Beste e tem tirado partido disso.
Por acaso acho que o JM já foi experimentado no tempo do SC e não deu resultado e eu acho que sei porquê . Eu acho que o JM pelos sues movimentos só rende vindo embalado de trás porque quando se joga a extremo pede-se movimentos diferentes, digamos um drible mais curto sem balanço e ai acho que JM não resulta.

O Beste parece-me um caso diferente.

Em 1º lugar tenho duvidas que o Beste seja eficaz como extremo quando o Benfica tiver que jogar em organização ofensiva e não em transições porque ele também não tem grande drible.

Depois se reparares ele nessa posição tem-se destacado mais pela qualidade na finalização e quando tem espaço e não me parece que quando não tiver espaços consiga ser muito eficaz.

• Like
Reações: Chino

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,601
5,891
Conquistas
1

Fosse sempre assim
Já por isso pelo menos eu quando falei disse que não era normal o lateral direito estar sempre tão desapoiado. Seja o Martim seja o João Mário, o lateral direito fica entregue a si mesmo.

Na Noruega tivemos o Borges ainda mais avançado no terreno do que o Samu e foi a desgraça que se viu.

Curiosamente, e embora tão criticado por falta de compromisso, o Jaime quando jogou a extremo direito foi quem mais ajudou o lateral. O Pepê e Borges não sei o que andam a fazer... O VB não está bom da cabeça ao dizer aos extremos para terem este comportamento durante o jogo.

• Like
Reações: Regod