Nico González

Nico González 16

Nico González

6.12

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.12 Performance da Época
Jogos
28
Golos
6
Assistências
4
Amarelos
10
Vermelhos
1

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
2,200
986
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ontem jogou um pouco mais atrás e viu-se a diferença. É aqui que joga melhor e não como quase segundo avançado.
Senti completamente o contrário. Mais perto da área e a criar mais junto do último terço é que parece ter mais impacto.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,784
1,313
Está em grande forma. Concordo que até ver tem sido o jogador em maior destaque do FCPorto nesta época desportiva (apesar da recente sequência de jogos/golos do Samu)

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,970
837

Nico González e Pepê em destaque no FC Porto-SC Braga

O espanhol foi o MVP Liga Portugal, enquanto o brasileiro recebe o prémio Mérito e Valores Porto (MVP)

Nico González, foi eleito o MVP Liga Portugal no triunfo sobre o SC Braga (2-1), a contar para a 8.ª jornada do campeonato, enquanto Pepê, que assinou o último golo da noite, é distinguido com o prémio Mérito e Valores Porto (MVP).

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,970
837
“Todo o estádio está unido e isso resulta em vitórias”

Nico González agradeceu ao público e aos apanha-bolas após receber o prémio de MVP

Nico González ofereceu o prémio de MVP do triunfo diante do SC Braga (2-1) a Gonçalo Cruz, um dos apanha-bolas que ajudou a uma reposição rápida da bola e iniciou assim o lance do segundo golo. Antes, o médio espanhol agradeceu aos jovens que foram importantes na “vitória merecida” e aos adeptos, que “apoiaram e, se continuarem assim”, a equipa vai “continuar a vencer”: “Todo o estádio, o staff, os apanha-bolas… estamos todos unidos e isso resulta em vitórias”.

Agora, o plantel que tem “muita coragem e reage bem às adversidades” vai “descansar” e melhorar “em tudo um pouco” durante a paragem internacional: “Somos uma equipa jovem que está a crescer a cada jogo devido ao trabalho diário”.

Justiça no placar
“Sem dúvida. Na quinta-feira, ficámos insatisfeitos com o golo nos descontos porque merecíamos ganhar. Hoje fizemos outro grande jogo e a vitória é merecida.”

Sempre prontos para lutar
“Este ano, a reação rápida que temos quando rival faz golo é uma imagem de marca. Somos uma equipa com muita coragem que reage bem às adversidades, já aconteceu em muitos jogos.”

O apoio crucial do público
“Precisamos sempre do apoio dos adeptos, são muito exigentes como deve ser neste clube. Apesar de algum assobio que se possa ter notado, 99% aplaudiram e apoiaram e estou muito contente com todo o apoio do público. Se nos continuarem a apoiar assim, vamos continuar a vencer. Em casa, sem ser contra o Manchester United, vencemos todos os jogos.”

O papel dos apanha-bolas no triunfo
“No festejo, fomos lá felicitar o apanha-bolas. Os dois golos aconteceram em parte graças a eles. Todo o estádio, o staff, os apanha-bolas… estamos todos unidos e isso resulta em vitórias.”

A pausa internacional
“Já levamos muitos jogos, há que descansar um pouco também, mas temos que continuar a crescer porque somos uma equipa jovem que está a crescer a cada jogo devido ao trabalho diário. Temos de aproveitar esta paragem para melhorarmos em tudo um pouco.”

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,051
3,412
Os profissionais das citaçoes e tal andam algo desaparecidos 🤭
Honra seja feita a este moço que revela uma humildade bonita de se ver. A explicar para que serve alguns "tratamentos" iniciais dados pelo ex treinador com certos jogadores. Alguns abrem os olhos, crescem e percebem que lhes fez bem.
Outros deveriam seguir-lhe as pisadas em vez de acharem que o mundo está contra eles.

Há um ano estava numa fase não tão positiva. Depois ganhou lugar e agora é uma das peças mais importantes. Que balanço faz deste ano?

"É uma coisa que me perguntam muitas vezes… Os primeiros seis meses foram talvez os que mais aprendi na minha vida, melhorei muitíssimo cresci muitíssimo até em termos pessoais. Isso ajudou-me a estar como estou agora. Ano passado foi muito positivo para mim, apesar de não ter jogado nos primeiros meses, estou satisfeito com o trabalho que fiz e isso ajudou-me a estar como estou agora."

• Like
Reações: Dias_21 e BM

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,293
19,829
Vila Nova de Gaia, 1975
Os profissionais das citaçoes e tal andam algo desaparecidos 🤭
Honra seja feita a este moço que revela uma humildade bonita de se ver. A explicar para que serve alguns "tratamentos" iniciais dados pelo ex treinador com certos jogadores. Alguns abrem os olhos, crescem e percebem que lhes fez bem.
Outros deveriam seguir-lhe as pisadas em vez de acharem que o mundo está contra eles.

Há um ano estava numa fase não tão positiva. Depois ganhou lugar e agora é uma das peças mais importantes. Que balanço faz deste ano?

"É uma coisa que me perguntam muitas vezes… Os primeiros seis meses foram talvez os que mais aprendi na minha vida, melhorei muitíssimo cresci muitíssimo até em termos pessoais. Isso ajudou-me a estar como estou agora. Ano passado foi muito positivo para mim, apesar de não ter jogado nos primeiros meses, estou satisfeito com o trabalho que fiz e isso ajudou-me a estar como estou agora."
Mas não convém esquecer que esteve a um pentelho de sair...

Acho que há muito boa gente que os consegue fazer crescer sem esses exageros. Porque o problema são mesmo os exageros.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,970
837
“Só pensamos em ganhar”

Nico González vê o FC Porto como “uma das equipas mais fortes da Liga Europa” (quinta-feira, 20h00)

A quarta jornada da Liga Europa 2024/25 traz o Hoffenheim ao Estádio do Dragão e no balneário da casa reina a ambição de “ganhar a qualquer adversário”. Na véspera da receção aos alemães (quinta-feira, 20h00), Nico González mostrou-se confiante de que os portistas são “muito fortes em casa” e de que é possível “acabar a temporada a levantar o troféu”. “Temos que encarar o jogo como fazemos sempre em casa, com muita intensidade e agressividade. Só assim poderemos conseguir os três pontos”, explicou o internacional jovem espanhol.

Confiança total
“Somos uma das equipas mais fortes desta competição e podemos ganhar a qualquer adversário. Além disso somos muito fortes em casa e amanhã isso vai-se notar.”

Aprendizagem constante
“Aprendi mais do que nunca nos primeiros seis meses no FC Porto, melhorei muitíssimo em todos os aspetos e cresci imenso a nível pessoal. Depois logo se vê se jogo ou não, se marco golos ou não, mas melhorei muito e isso ajudou-me a chegar onde estou agora. O ano passado foi muito positivo para mim, apesar de não ter jogado tanto no início da época, e estou muito satisfeito com todo o trabalho que fiz e creio que me ajudou a chegar ao nível atual.”

Ambição máxima
“Só pensamos em ganhar amanhã. Claro que todos sonhamos ganhar esta Liga Europa e no último jogo defrontamos o Manchester United, um dos favoritos, vimos o nível que temos, o nível que podemos atingir, e estou seguro de que poderemos acabar a temporada a levantar o troféu.”

Jogo a jogo
“Ainda faltam cinco jogos desta fase de liga, todos são decisivos como eram os dois primeiros, mas este ainda não é definitivo. É decisivo, mas não definitivo.”

Atento à Bundesliga
“As equipas alemãs são muito valentes, têm uma certa arrogância e querem sempre ganhar. São equipas muito físicas e creio que vão complicar a nossa vida. O Hoffenheim é um adversário poderoso e vem cá jogar olhos nos olhos. Temos que encarar o jogo como fazemos sempre em casa, com muita intensidade e agressividade. Só assim poderemos conseguir os três pontos.”

Compatriota de Samu
“Não o conhecia muito bem, já tínhamos coincidido numa convocatória da seleção espanhola de sub-21 e estive com ele uma semana. É um jogador muito potente e o mundo do futebol já percebeu isso, tem muito golo e tem-nos dado muitíssimo e ainda pode melhorar bastante. Só tem 20 anos e com aquele físico, com tanto golo… se continuar a trabalhar pode atingir um patamar incrível.”

Margem para crescer
“Falta-me melhorar tudo. Há sempre margem para melhorar, mas creio que estou no melhor momento da minha carreira. Sinto-me mais cómodo, confiante e confortável num clube do que nunca, já estou a marcar alguns golos mas ainda posso melhorar nesse capítulo.”

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,293
19,829
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso foi por acaso.. o meu ponto nem era esse porque todos nós temos os nossos "vitinhas".. era mesmo o tonto que se acha o suprasumo do fórum.
E este?...

"Houve, aliás, outro caso parecido com o de Mbemba: o colombiano Matheus Uribe, que também era a prioridade de Conceição. O treinador elogiava a capacidade de jogar do médio, mas sobretudo a capacidade de liderar.

É verdade que saiu para o Qatar por valores astronómicos, e é verdade também que Conceição até indicou Alan Varela para o substituir, mas não teria valido o esforço que o FC Porto fez depois disso para contratar Varela e Nico González?"

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,157
7,064
Conquistas
1
E este?...

"Houve, aliás, outro caso parecido com o de Mbemba: o colombiano Matheus Uribe, que também era a prioridade de Conceição. O treinador elogiava a capacidade de jogar do médio, mas sobretudo a capacidade de liderar.

É verdade que saiu para o Qatar por valores astronómicos, e é verdade também que Conceição até indicou Alan Varela para o substituir, mas não teria valido o esforço que o FC Porto fez depois disso para contratar Varela e Nico González?"
O caminho era pagar balúrdios ao Uribe em vez de caminhar para contratar jovens para darem retorno desportivo e financeiro.

Que apego aos jogadores (muito deles banais) que o Sérgio tinha... Fosse ele nosso treinador e estávamos com o Wendell no 11 em vez do Moura!

• Like
Reações: Moreira