Isto não!
Isso é descer ao nível ordinário e reles de quem o rodeia neste momento.
Somos muito mas melhores que isso.
Que viva muitos anos de boa saúde e ao mesmo tempo que o tempo o faça cair num simpático esquecimento para todos.
Até porque daqui a dois anos, ele será lembrado como é óbvio, mas será uma nota de rodapé nas notícias diárias e apenas quando lhe acontecer algo de relevante.
Aconteceu isso com muitas figuras míticas do nosso dia a dia (para quem cresceu nos anos 90) que julgávamos infinitas... Cavaco, Mário Soares, Carlos Cruz, Gabriel Alves, Sousa Cintra, Alexandra Lencastre...
Pode ser apenas a minha amargura, tremenda desilusão, o atual sentimento de vergonha alheia e (também, admito) um ligeiro nojo, se assim o posso considerar, por tudo o que tem feito e dito nos últimos tempos, especialmente desde o dia 13/nov a falarem mais alto e a toldarem-me o raciocínio, fazendo com que pense aquilo.
Sendo completamente sincero, não o imagino a, de um momento para o outro, parar de fomentar estas “guerras”.
Fala-se atualmente mais das passagens do seu livro, que do escândalo de corrupção dos filhos das putas.
E, espero eu enganar-me redondamente, irá ser assim enquanto for vivo, pois não vai ser capaz de assistir sossegado ao desenrolar de uma nova era, no que à liderança diz respeito, no nosso clube.