Actualidade Nacional

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,429
3,441
A PSP e a GNR que peguem nas fardas e entreguem-nas na sede do BE.
Quando houver desacatos nos bairros, as Mortágua que vistam as fardas, substituam as armas e os cacetetes por molhos de cravos e tentem apaziguar os ânimos com a Grândola Vila Morena.

Voltamos a falar sobre o assunto no rescaldo da coisa.

Última edição:

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,942
6,748
Bragança
ah como é um bairro até têm autorização automática para arrombar portas, nem é preciso mandato.
se for na avenida da liberdade já não podem...

convém é acertarem no alvo...

podiam apanhar quem incendiou os autocarros e disparou etc...
apanharam? ou foram lá buscar 3 'pretos' para dizer que há detidos?
Há excepções á necessidade de mandato atenção.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,460
2,831
Vila Nova de Gaia, 1981
Mas nesse caso que referiste, pelo que foi dito, o polícia disparou porque o condutor em vez de parar, acelerou em direcção aos polícias, tendo colocada as suas vidas em perigo. Com câmara, de certeza que se provaria a legitimidade do disparo.
Era uma viatura em fuga de um assalto que desrespeitou ordem de paragem. Nem que não colocasse vida nenhuma em perigo. Desrespeitou autoridade,lei e normas da sociedade. Ainda com tudo provado ,o Hugo Ernano foi acusado .

Se há preconceito de muita gente para com habitantes de certos sítios, também há preconceito para com a polícia.
Não podendo entrar no assunto como "quem nasceu primeiro ? O ovo ou a galinha?", o problema está em tratar sempre, mas sempre , como racismo. Tudo serve para ser racismo. Gasta-se o termo e não se aplica verdadeiramente onde deve ser aplicado.
E enquanto não se perder o medo de dizer as coisas como são, assumir de frente os problemas que existem, nas pessoas que não interessam a ninguém,e na autoridade que nao sabe actuar, e nos poderes que nao sao respeitados ou utilizados erradamente, a tendencia é a coisa escalar. Olhe-se para França.

Existem problemas nos bairros. Facto.
Em Lisboa há bairros maioritariamente habitados por africanos. Facto
No Porto não há tantos africanos mas também há bairros. Volta e meia acontecem stresses no Porto também. Não se fala em racismo. Fala-se em preconceito. Mas os problemas são iguais. Só muda a origem das pessoas.

Quando deixarmos de ter medo de dizer as coisas, andar com paninhos quentes , ou fazer de todos uns coitados, e não apontar o dedo ao que está mal e a quem faz mal ( seja preto, branco , amarelo ou cinzento,população e/ou autoridade ) se calhar as coisas endireitam-se e acabam os subterfúgios.

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
23,582
37,448
Conquistas
7
108
Temos a versão da PSP e a versão dos marginais, tu escolhes a versão dos marginais, mesmo depois de ver todos os distúrbios que eles causaram.
portanto para ti, a família do gajo e até a advogada são todos marginais, ok
a policia, como os jornalistas, e outras profissões são ultra corporativistas, vão sempre defender-se, por isso sim, tenho muitas duvidas que a família do gajo diga que não só arrombaram a porta como até levaram bastonadas mas que tenham inventado toda essa história...

daqui bocado o bairro é todo marginal, mulheres, crianças, cães e tudo...

assim, realmente, é tudo mais fácil, quando se acha que de um lado é só criminosos...

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,297
25,915
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
ah como é um bairro até têm autorização automática para arrombar portas, nem é preciso mandato.
se for na avenida da liberdade já não podem...
Na Avenida da Liberdade não se paga renda simbólica de 5 euros mensais, com despesas de água, luz e gás comparticipadas pelo estado.

As casas não deles, são dos contribuintes. Acho muito bem que não seja preciso mandato.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,929
9,360
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Na Avenida da Liberdade não se paga renda simbólica de 5 euros mensais, com despesas de água, luz e gás comparticipadas pelo estado.

As casas não deles, são dos contribuintes. Acho muito bem que não seja preciso mandato.
Os pobres têm menos direitos formais?

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,368
20,544
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Porquê é que a versão dos marginais? É a versão dos vizinhos do Odair. Serem marginais é um pressuposto teu.
Tens visto o que se tem passado? Só te falta dizer que a culpa é da PSP.

portanto para ti, a família do gajo e até a advogada são todos marginais, ok
a policia, como os jornalistas, e outras profissões são ultra corporativistas, vão sempre defender-se, por isso sim, tenho muitas duvidas que a família do gajo diga que não só arrombaram a porta como até levaram bastonadas mas que tenham inventado toda essa história...

daqui bocado o bairro é todo marginal, mulheres, crianças, cães e tudo...

assim, realmente, é tudo mais fácil, quando se acha que de um lado é só criminosos...
Os conflitos vêm sempre do mesmo lado, nos mesmos bairros e pelas mesmas pessoas.

Se não são marginais, o que são? Pessoas exemplares, incapazes de se integrar na sociedade e de deixar que a justiça investigue o que aconteceu na morte do amigo deles?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,630
11,013
Esmoriz
Tens visto o que se tem passado? Só te falta dizer que a culpa é da PSP.
Tenho visto algumas coisas, sim. Ontem por exemplo vi polícias a obrigar pessoas a ir para casa e a proibir pessoas que estavam na janela de filmar o que se passava na rua.

mas nem foi por isso que intervi,
Intervi porque estavas a classificar como marginais pessoas, que não estavam nos distúrbios, apenas porque tinham uma versão diferente da polícia. Eu estava a dizer que não é por terem uma versão diferente da polícia que essas pessoas passam a ser marginais.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,297
25,915
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Tenho visto algumas coisas, sim. Ontem por exemplo vi polícias a obrigar pessoas a ir para casa e a proibir pessoas que estavam na janela de filmar o que se passava na rua.

mas nem foi por isso que intervi,
Intervi porque estavas a classificar como marginais pessoas, que não estavam nos distúrbios, apenas porque tinham uma versão diferente da polícia. Eu estava a dizer que não é por terem uma versão diferente da polícia que essas pessoas passam a ser marginais.
Esses vagabundos agridem polícias e incendeiam autocarros, isso não é marginalidade. É TERRORISMO. Por isso não me venham com essa dos direitos formais, porque terrorista para mim não é gente.

Ai que não pode encostar no vagabundo. Dá um saco de bombons ao vagabundo. Manda rosas pro vagabundo.

Isso é PALHAÇADA, rapaz.

PSP... PORRADA NELES!

• Like
Reações: Yggyfcp

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,630
11,013
Esmoriz
Esses vagabundos agridem polícias e incendeiam autocarros, isso não é marginalidade. É TERRORISMO. Por isso não me venham com essa dos direitos formais, porque terrorista para mim não é gente.

Ai que não pode encostar no vagabundo. Dá um saco de bombons ao vagabundo. Manda rosas pro vagabundo.

Isso é PALHAÇADA, rapaz.

PSP... PORRADA NELES!
Um dia em que a polícia te foda porque confundiu "Neiva" com "Veiga" vamos ver todo esse heroísmo.

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa

Isso é PALHAÇADA, rapaz.

PSP... PORRADA NELES!
Pimenta no cú dos outros é refresco.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,612
8,134
Criam-se guetos e depois a polícia é atacada só porque sim, depois os que arranjam desculpa com jeitinho ainda dizem que o país é inseguro. Onde já se viu a polícia ser impedida de atuar?!?!?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
A PSP e a GNR que peguem nas fardas e entreguem-nas na sede do BE.
Quando houver desacatos nos bairros, as Mortágua que vistam as fardas, substituam as armas e os cacetetes por molhos de cravos e tentem apaziguar os ânimos com a Grândola Vila Morena.

Voltamos a falar sobre o assunto no rescaldo da coisa.
Que pegues tu também nas roupas de quem lá mora e lhes vás fazer companhia, para poderes aceitar pacificamente racismo policial durante a vida inteira.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Pelo menos tem a obrigação moral de preservar o que lhes é dado. Não é por ser pobre que lhes assume o direito de fazer o que querem, nem terem prioridade ou desculpas face a outros,nas mesmas situações.
Felizmente a família Espirito Santo não anda de autocarro.