Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,637
11,019
Esmoriz
As noticias dizem tiro na axila.
Ouvi na SIC.

"Ao que a SIC conseguiu apurar, o homem de 43 anos foi atingido na cabeça, tórax e abdómen por três projéteis depois de ter atacado agentes durante a detenção, na sequência de uma perseguição policial. Foi de imediato transportado para o hospital de São Francisco Xavier, onde acabou por morrer".

Concordo com as body cams e que é estranho um tipo pacifico ter em primeiro lugar fugido e depois atacado polícias com uma faca, claro que é. veremos o resultado do inquérito.

• Like
Reações: Vlk

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,945
6,749
Bragança
Eu ainda vi no outro dia um video na cmtv de um polícia nos EUA a ser atacado por uma mulher com uma faca e em que ele acabou por abate-la também.
É uma situação fodida...

Não era eu que gostava de me ver numa situação destas de ter a minha vida em risco. Nunca me aconteceu, não faço ideia de como iria reagir.

É claro que era melhor que o homem não tivesse sido abatido. Mas também não consigo dizer que o polícia errou.

Um homem trabalhador e pacífico (como eu me considero, por exemplo) não avançaria para um polícia de faca em riste...
E viste o titulo dessa noticia ? Policia abate ex basquetebolista negra, depois dela tentar esfaquear ..... Vais ver o vídeo e vês a cara do policia esfaqueada com um corte enorme. Ela não tentou esfaquear, ela esfaqueou e não o matou ou cegou por sorte.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,260
26,733
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
E viste o titulo dessa noticia ? Policia abate ex basquetebolista negra, depois dela tentar esfaquear ..... Vais ver o vídeo e vês a cara do policia esfaqueada com um corte enorme. Ela não tentou esfaquear, ela esfaqueou e não o matou ou cegou por sorte.
Eu vi.
Por isso é que digo, nestes casos não consigo condenar os agentes.
São situações em que os agentes têm o instinto de sobrevivência a 1000...
Não sei como reagiria se fosse eu...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,906
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Que se investigue se existiu ou não abuso da parte do polícia ao disparar os tiros. É deixar a PJ investigar.

Quanto aos que andam a causar distúrbios é ferro no lombo e se for preciso balas de borracha também.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,637
11,019
Esmoriz
Eu vi.
Por isso é que digo, nestes casos não consigo condenar os agentes.
São situações em que os agentes têm o instinto de sobrevivência a 1000...
Não sei como reagiria se fosse eu...
Estão treinados para isso, não é?
Têm formação e experiência para só usar a violência quando sentem a vida em perigo e para matar apenas em último recurso.
Repara que ninguém critica a polícia por ter matado o atirador do Trump, por exemplo.
Deve ser uma descarga de adrenalina brutal, mas um polícia em principio não deveria reagir nestes contextos da mesma forma que uma pessoa normal. Devem ter melhor capacidade de discernimento. Se não têm, devem ser colocados numa posição em que não tenham que andar na rua, por exemplo.
Não me estou a referir a nenhuma situação em concreto.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,177
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Nestes casos são sempre muito boas pessoas, incapazes de violência.

Depois atacam polícias com facas. :rolleyes:

• Love
Reações: LuisFreitas

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,260
26,733
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Têm formação e experiência para só usar a violência quando sentem a vida em perigo e para matar apenas em último recurso.
Repara que ninguém critica a polícia por ter matado o atirador do Trump, por exemplo.
Deve ser uma descarga de adrenalina brutal, mas um polícia em principio não deveria reagir nestes contextos da mesma forma que uma pessoa normal. Devem ter melhor capacidade de discernimento. Se não têm, devem ser colocados numa posição em que não tenham que andar na rua, por exemplo.
Confesso que não sei. Felizmente nunca me vi numa situação de vida ou morte.
Não sei se disparava a matar ou se me cagava todo.
No fim de contas os polícias também são humanos e têm famílias para as quais querem voltar.

Acredito que talvez um polícia experiente e bem treinado conseguisse disparar para as pernas para imobilizar apenas. Seria um cenário melhor, claro...

Mas aqui entre nós, e porque podemos falar com sinceridade... Não acredito muito na versão do tipo ser um bom samaritano. Isto aconteceu às 5 da manhã, depois de ele ignorar ordem de paragem, depois de abalroar vários carros parados e depois de avançar na direção do agente com uma faca.

Não sei... não gostava de estar na pele dos familiares dele nem na pele do agente.

Conheço um rapaz que estava a ter uma espécie de surto psicótico e estava a ser agressivo num evento público. A GNR foi chamada, meteu o gajo no carro e este morreu a caminho do hospital. No dia seguinte só se dizia que a polícia tinha matado o rapaz...

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,945
6,749
Bragança
O treino imagino, só te leva até certo ponto. Há policias, que passam uma vida inteira sem fazerem uso da arma em situações reais.
E eu digo que o treino só te leva até certo ponto, porque é igual em todas as profissões, futebolista, boxista, piloto de formula um, professor, soldado, policia. Todos falham nas suas profissões, principalmente sob pressão.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Dragão_1977

Superior
27 Maio 2024
94
173
  • Like
Reações: Cheue

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,449
Conquistas
7
108
  • Triste
Reações: Dragão_1977

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,449
Conquistas
7
108
a CS vai entrevistar o bairro todo.

estão ansiosos por um grande tiroteio, de preferência entre pretos vs brancos, isso é que era bom para as audiências

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,716
193,851
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A polícia só sabe ser dura com adeptos de futebol

Com atrasados mentais destes bairros tem que os deixar meter tudo a arder

Assim não chateia ninguém

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,449
Conquistas
7
108
Quanto aos que andam a causar distúrbios é ferro no lombo e se for preciso balas de borracha também.
se não meterem lá aos pés acabam os desacatos...

eles até chamaram a polícia de proposito para andar à porrada e pedrada e eles foram...para quê?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Confesso que não sei. Felizmente nunca me vi numa situação de vida ou morte.
Não sei se disparava a matar ou se me cagava todo.
No fim de contas os polícias também são humanos e têm famílias para as quais querem voltar.

Acredito que talvez um polícia experiente e bem treinado conseguisse disparar para as pernas para imobilizar apenas. Seria um cenário melhor, claro...

Mas aqui entre nós, e porque podemos falar com sinceridade... Não acredito muito na versão do tipo ser um bom samaritano. Isto aconteceu às 5 da manhã, depois de ele ignorar ordem de paragem, depois de abalroar vários carros parados e depois de avançar na direção do agente com uma faca.

Não sei... não gostava de estar na pele dos familiares dele nem na pele do agente.

Conheço um rapaz que estava a ter uma espécie de surto psicótico e estava a ser agressivo num evento público. A GNR foi chamada, meteu o gajo no carro e este morreu a caminho do hospital. No dia seguinte só se dizia que a polícia tinha matado o rapaz...
Eu também tenho dúvidas que ele fosse tão bom como pintam, mas também tenho muitas dúvidas em acreditar no que quer que seja vindo dos polícias que policiam estes bairros. Não lhes gabo a profissão mas muitos deles até se espumam para poderem enfardar em quem lá vive, com ou sem motivo, principalmente se for de outra cor.

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,449
Conquistas
7
108
Como ainda não temos, ou pelo menos não devíamos ter Lawless places no nosso país só tinham era de ir.
se não está ninguém em perigo e os estão a chamar apenas para os apedrejar...

fica a pergunta se num momentos destes há mais danos estando lá a policia ou não estando.
impedir que metam cenas a arder nunca na vida vão conseguir, por isso...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,906
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
se não está ninguém em perigo e os estão a chamar apenas para os apedrejar...

fica a pergunta se num momentos destes há mais danos estando lá a policia ou não estando.
impedir que metam cenas a arder nunca na vida vão conseguir, por isso...
Isto é como as crianças ou os animais. 😂

Não corriges naquele momento, a seguir é pior.

Acabo de ver que pegaram fogo a um autocarro. .. obviamente esta gente tem de ser responsabilizada , mas neste momento se tiver se ser usada força para manter a ordem que seja.