Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Oda

Superior
6 Outubro 2024
12
12
A unica coisa em que eu acredito e' que tomou a decisao de nao renovar com o SC depois da eliminacao com o Inter. Lembro- me de na altura defender que se devia renovar com ele. Com a candaidatura do AVB lixou-se e saiu o tiro pela culatra e re repente necessitava de trunfos eleitoras.
Para ser honesto mesmo com todos os títulos que ganhou não vejo como seria um grande trunfo eleitoral.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,541
7,715
Vou-te contar, a minha avó entrou na última década da sua vida num longo processo de demência, na mesma fez guerras com toda a gente, de vizinhos a familiares, foi expulsa dos estabelecimentos que frequentava por falar mal de toda a gente, acusou este que aqui está, que lhe pagava as contas médicas e até eletricidade água e gás que ela se esquecia, com o meu dinheiro, acusou-me de lhe roubar dinheiro da conta, de depositar cheques seus nas minhas contas quando ocorreu o fantástico oposto ao longo de anos, ou seja eu a depositar-lhe dinheiro e cheques na dela para nenhum cuidado lhe faltar.
Acabou a acusar os familiares que dela cuidavam com carinho de todas as atrocidades imagináveis, desde lhe baterem (partiu duas vezes o mesmo braço por ter caído por já ter falta de equilíbrio sozinha em casa e andou a acusar familiares de o terem feito) entre outras coisas.
O estado de degradação mental pode levar uma pessoa a perder completamente a personalidade e pior, parece que só fica com os traços maus e todos os outros se eliminam.
Infelizmente faleceu de repente sem que eu pudesse fazer as pazes com ela, mesmo que ela estivesse já inconsciente da realidade.
Mas hoje posso dizer que tudo lhe perdoei.
A minha avó também foi ver o que havia no pós vida demente... Não é algo bonito, nem digno.

Lamento que o tenhas tido que passar. Espero que esse destino me seja poupado, não por mim mas por quem vem depois de mim.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,734
11,163
Esmoriz
Além de o terem escorraçado do clube, ainda querem decidir onde e com quem é que o senhor Jorge Nuno pode jantar? O que é que vocês têm a ver com isso?

Todos nós sabemos que este folclore dos recém casados e encornados à volta do restabelecimento de relações entre os dois ex presidentes dos dois clubes tem dois objectivos:

Um é esconder que quem, com o seu plano de exposição e denuncia, esteve na origem deste mega processo judicial que o benfica está a enfrentar agora foi o senhor Jorge Nuno;

o outro é branquear que o actual presidente do FCPorto, a quem cabe agora dirigir e defender os interesses do clube, está a tentar sorrateiramente enterrar todo este escandalo, destruindo o trabalho da direção anterior

TAL COMO COMO ACONTECEU COM O PROJECTO DA ACADEMIA DE FUTEBOL DE FORMAÇAO (SERIA A MAIOR DO PAÍS), TAMBÉM NO ESCANDALO DOS EMAILS, O NOVO PRESIDENTE VAI FAZER TUDO PARA QUE O PLANO TRAÇADO PELA ANTERIOR DIREÇÃO NÃO SEJA CONCLUIDO. É NOTÓRIA A AUSENCIA DE VONTADE DE LHE DAR CONTINUIDADE

Isto tem ainda mais piada depois das citações de hoje de PdC

"Acho que estas acusações são de coisas que não vão dar nada. Mesmo para Luís Filipe Vieira, aquelas acusações não dão nada. Foi para tapar os olhos com a peneira"

O rizudo claramente é mais papista do que o papa.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,283
5,589
Vou-te contar, a minha avó entrou na última década da sua vida num longo processo de demência, na mesma fez guerras com toda a gente, de vizinhos a familiares, foi expulsa dos estabelecimentos que frequentava por falar mal de toda a gente, acusou este que aqui está, que lhe pagava as contas médicas e até eletricidade água e gás que ela se esquecia, com o meu dinheiro, acusou-me de lhe roubar dinheiro da conta, de depositar cheques seus nas minhas contas quando ocorreu o fantástico oposto ao longo de anos, ou seja eu a depositar-lhe dinheiro e cheques na dela para nenhum cuidado lhe faltar.
Acabou a acusar os familiares que dela cuidavam com carinho de todas as atrocidades imagináveis, desde lhe baterem (partiu duas vezes o mesmo braço por ter caído por já ter falta de equilíbrio sozinha em casa e andou a acusar familiares de o terem feito) entre outras coisas.
O estado de degradação mental pode levar uma pessoa a perder completamente a personalidade e pior, parece que só fica com os traços maus e todos os outros se eliminam.
Infelizmente faleceu de repente sem que eu pudesse fazer as pazes com ela, mesmo que ela estivesse já inconsciente da realidade.
Mas hoje posso dizer que tudo lhe perdoei.
Isso de acharem que lhes roubamos o dinheiro é muito comum na velhice demencial.
O meu pai começou a rasgar dinheiro e as fotografias antigas. Fazia as necessidades no bidé e ia oferecê-las à minha mãe. "Olha o que eu fiz para ti"
A minha mãe, depois de 3 anos a cuidar dele, acamado, também acabou demente. Também dizia que a roubávamos. Sempre foi uma senhora de uma educação extrema, mas tornou-se muito malcriada. Passava o tempo a insultar tudo e todos com palavrões que eu nem sabia que ela conhecia. Batia nas senhoras que tomavam conta dele. Tornou-se horrível.
Só espero, pelas minhas filhas, não acabar assim.
Mas já a demência do Pinto da Costa parece muito selectiva...

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,545
127,029
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso de acharem que lhes roubamos o dinheiro é muito comum na velhice demencial.
O meu pai começou a rasgar dinheiro e as fotografias antigas. Fazia as necessidades no bidé e ia oferecê-las à minha mãe. "Olha o que eu fiz para ti"
A minha mãe, depois de 3 anos a cuidar dele, acamado, também acabou demente. Também dizia que a roubávamos. Sempre foi uma senhora de uma educação extrema, mas tornou-se muito malcriada. Passava o tempo a insultar tudo e todos com palavrões que eu nem sabia que ela conhecia. Batia nas senhoras que tomavam conta dele. Tornou-se horrível.
A minha avó emulou um pouco a tua mãe, era uma senhora de fino trato que ensinava francês.
De repente começou a insultar pessoas aleatoriamente.
Um dia, nos inícios da demência, tivemos de a ir buscar à confeitaria onde todas as manhãs tomava o pequeno almoço, porque estava lá, do nada, a insultar toda a gente, sendo que com mais veemência insultava o dono, amigo dela há quase 50 anos, dizendo-lhe coisas atrozes dele, da sua família, que metia água nos sumos e vendia bolos ressecos e roubava as gorjetas aos funcionários...tudo da imaginação dela.
Olha que fui lá com uma vergonha descomunal, naquela altura ainda não a tinham diagnosticado.
Mesmo depois as pessoas compreendiam, mas não a podiam ter por perto devido à imprevisibilidade.
E até deixarmos de falar era capaz de estar sentada no sofá a "ranhosar" sobre o senhor da confeitaria e a despejar impropérios sobre ele, como se ele fosse o culpado daquilo e dela não poder lá mais ir.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,684
193,833
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ainda bem que recusou a proposta lamentável pelo futebolista Taremi para depois o deixar sair a custo zero.
Se os deixares sair a custo zero não há propostas lamentáveis para o clube

Falam só com o jogador e está resolvido

Jorge Nuno, 20 anos à frente

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,891
4,413
Só espero, pelas minhas filhas, não acabar assim.
Mas já a demência do Pinto da Costa parece muito selectiva...
Ele não está demente!
Ele está em processo de ajuste de contas!
O legado pouco lhe importa!
Sente-se magoado, sabe que tem pouco tempo e não quer deixar as contas por saldar!
Como sempre, se necessário, muda a narrativa a favor dele; nalguns casos, é mais fácil, porque é entre ele e outra pessoa (eg, SC) e será sempre palavra contra palavra; noutros, é impossível, porque milhares de pessoas viram (eg, AG)!
Se formos benevolentes, acreditamos que aquilo é, mesmo, a forma (errada) como ele percepciona a realidade; se formos realistas, percebemos que é vintage Pinto da Costa a controlar a história! Antigamente, era mais fácil...
Não acredito que a família, ou quem quer que seja, tenha mão nele... como nunca ninguém teve...

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,891
4,413
O homem já estava sem condições para o cargo há mais de 12 anos. No circulo intimo foi varrendo os seus opositores e rodeou se de um círculo de espelhos.
Em 42 anos, quantos dirigentes não foram yes-man e ficaram com ele mais de 4 anos?
Acreditas que alguém o enfrentava numa reunião de direção?
Eu recordo que era Pinto da Costa que só confiava no Reinaldo Teles e no cão...

• Like
Reações: hawkeyes

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,545
127,029
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Em 42 anos, quantos dirigentes não foram yes-man e ficaram com ele mais de 4 anos?
Acreditas que alguém o enfrentava numa reunião de direção?
Eu recordo que era Pinto da Costa que só confiava no Reinaldo Teles e no cão...
E olha que o chefinho lhe fez muita falta desde que ficou doente e muito menos presente.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,290
26,946
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Pdc sofre não de demência , mas sim.de gonorreia verbal, alimentada pelo mais profundo e sincero rancor.

Juulga-se omnipotente inimputável e que não haveria limites para.o seu chorrilho de mentiras, contradições e demagogias.

Um ídolo com pés de.barro que se julgava maior que o clube, e que saiu dele agarrado a parasitas que o bajulavam.

A prova que os falsos Messias, profetas e homens endeusados, e idolatrados tendem-se a corromper quando se perpetuam em cargos de poder.

Foi assim na literatura, é assim na via real.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,382
5,379
-Pela lista de convidados fico a achar que é a ultima jogada de genio de PDC, ele quer fazer o funeral dele no sitio que qualquer portista estima, o nosso salao de festas. Pelos convidados pode ser mesmo no estadio da luz

-Li varios users a falarem da familia nao meter mao nisto e na verdade eles nao podem, se disserem alguma coisa nao poderao estar no funeral.

-Acho tambem importante perceber em que livrarias o livro vai ser colocado à venda, se venderem na bertrand acho de bom tom avisar o pessoal da FNAC que nao podem ir ao funeral por serem uns traidores.

-Adorei a parte que o SC achava que era o Ferguson dele e afinal levou com a mesma receita que o Lopetegui. Mas deixa lá moço da geleira, mamaste bem para estares calado.

-Façam um reality show com o vieira o PDC e o ricardo salgado, metam-nos numa casa a serem vigiados 24h por dia. O nome pode ser "2 que nao se lembram e 1 que nao se esquece"

-Em braga celebram o enterro da gata, com este lamaçal todo acho que no Porto vao mudar o nome de queima das fitas para Enterro do porco

- Este funeral podia na verdade ser uma festa do Diddy, o dj é o saul, o macaco a segurança, o Quintanilha leva a coca...perdao, o óleo Johnson. E as putas...nem é preciso dizer nada

So mais duas perguntas que fazem toda a diferença:

-O catão pode ir ao funeral? Isso é que importa saber

-Alguém arranja guest?

Tentem levar esta historia, e os proximos episodios como um episodio humoristico, porque dessa forma ate se torna aceitável, se virmos tudo como realidade nua e crua é SÓ deprimente.