Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,300
1,725
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Recordo as palavras do NGP sobre a renovação do SC. Afinal, estas declarações envolviam pressupostos que só agora conhecemos.

Não deixa de ser surpreendente. É muito estranho, numa relação tão amorosa como a que o Sérgio tem com o FC Porto e que o seu presidente tem com o seu treinador, que ainda não tenha havido espaço para uma renovação. Teria sido de grande sentido de oportunidade fazer a renovação após o jogo com o Inter, não só pelo que ele representa para nós, portistas, pelo seu sucesso, mas também pelo sentido de oportunidade, já que é quando estamos mais isolados e tristes que pode surgir um abraço amigo e uma confiança no trabalho para o futuro. É uma pergunta que tem de ser feita ao presidente do FC Porto e ao treinador.

Certamente responderão que o foco tem de estar no campeonato. Surpreende-me que ainda não tenha acontecido, desconheço as intenções do presidente e treinador, porque eles não falam do assunto e é tabu há bastante tempo. Tenho pena que assim seja porque o Sérgio, além de tecnicamente muito competente, projeta os valores do FC Porto de uma forma única.

• Like
Reações: panenka

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,545
127,035
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só que há um pequeno grande detalhe, o clube é eterno, e de Pinto da Costa daqui a 50 anos ninguém saberá quem ele é.
Uma verdade e uma mentira.
Obviamente daqui a 50 anos todos saberão quem foi principalmente no bom.
Nós na atualidade é que temos de gramar agora com a parte azeda do prato.
Não existem damnatios memoriae.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,289
46,253
Conquistas
5

Luís Filipe Vieira e no funeral? "Luís Filipe Vieira nem está nos que eu não quero, mas julgo que não virá, por uma questão de bom senso. Penso que estará muita gente do FC Porto que não esquece muitas coisas. Presidentes de outros clubes de maneira geral não vejo com maus olhos, alguns tenho amizade"

Sobre Frederico Varandas: "Não terá vontade de vir, mas se tivesse, só para ver que eu estava lá, que era eu, teria o bom senso de não vir. Rui Costa? Não tenho nenhuma razão para querer que esteja ou não esteja. Se quiser ir, compreendo..."

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,737
6,395
Uma verdade e uma mentira.
Obviamente daqui a 50 anos todos saberão quem foi principalmente no bom.
Nós na atualidade é que temos de gramar agora com a parte azeda do prato.
Não existem damnatios memoriae.
Vai ser recordado como o o presidente mais titulado do clube... mas também presidente de uma AG vergonhosa bem como o presidente em que o clube quase insolveu... por aí.. next.

• Like
Reações: Edgar Siska

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,520
15,007
Ficou satisfeito com o facto do Ministério Público não ter avançado com uma acusação contra Rui Costa?

“Eu acho que estas acusações de coisas que não vão dar nada... Mesmo contra o Luís Filipe Vieira? Sim, aquelas que não vão dar nada, foi para tapar os olhos com a peneira, porque, entretanto, foram arquivadas coisas, como, por exemplo, telefonemas de um empresário a tentar subornar jogadores para perderem um jogo contra o Benfica, em que há chamadas... Isso foi arquivado. Portanto, eu penso que foi uma maneira inteligente de arquivar coisas graves e ninguém falar disso."

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Esses dois é quase certo. Avanço um nome, acho que o Bicho faz parte da lista e acho que ele irá engolir o orgulho e não irá incluir AVB.
Afinal enganei- me. Ele nao engoliu o orgulho e vai mesmo avancar com uma politica de terra queimada nos ultimos dias de vida. Vergonha alheia.

• Like
Reações: Pavão

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,320
22,865
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tudo isto é um perfeito de exemplo de como a vida é, dos impérios ao mero homem que mora ao lado.

Somos vencedores, visionários, determinados, guerreiros incansaveis ate nao sabermos ler os ciclos. Depois...depois veem os vicios, as debilidades, as falhas de percepção e mergulhamos na decadência e mesmo aí! Fechamos os ouvidos, o pensamento entorpecido, o sentido critico abafado e escolhemos uma sala de eco, até os lobos entrarem e acabar o tempo.

É triste mas esta é uma história que se repete desde o início dos tempos.

A última imagem é uma imagem medíocre. Vamos ter oportunidade de recordar apenas os tempos de sublime capacidade (que foram muitos).

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,391
10,556
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Eh pah, estamos melhor agora, sim, mas fodasse não entendo a fixação de certos gajos que só falam em prender o homem!

Carlh, mas tu viste mesmo o homem a roubar?

Tens a certeza??

É que ouço dizer há décadas que o homem é o maior bandido à face da terra, e nunca s PJ ou a polícia conseguiu pôr-lhe a luva em cima.....

E vontade não lhes faltaria.....
tenho, infelizmente tenho muita informação de algumas coisas

infelizmente tenho a sensação que AVB o vai poupar ao máximo no que resultar da tal auditoria

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,184
tenho, infelizmente tenho muita informação de algumas coisas

infelizmente tenho a sensação que AVB o vai poupar ao máximo no que resultar da tal auditoria
Nem mais.

A pouca vergonha foi de tal dimensão, o lixo é tanto que eles bem tentaram limpar mas é impossivel esconder.

Espero que se comunique uma estimativa dos danos.

Pode ser que finalmente, tanto cego abra os olhos.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,128
3,815
O Mais Futebol disse há tempos que o SC não tinha pedido o Nakajima mas agora ficou claro que foi uma exigência dele tal como o Zé Luís.

PdC estava refém do SC por culpa própria, nunca na vida um Presidente tem de dar todos os reforços que o treinador pretende, ainda mais quando os custos são avultados. Fica claro que o scouting era usado só de vez em quando...
Queria o Nakajima, como o Octávio Machado não queria o Jardel...