Obrigado, mas vieste tarde demais
Já fui condenado.
O bem ganhou. Vou bazar.
Não vejo as coisas desse modo. Passo a explicar, no entanto sem comentar esta situação concreta.
Alguém chamar racista a outra pessoa é um insulto tão grave, na minha ótica, como qualquer outro impropério, nomeadamente filho da puta, caso efetivamente a pessoa em questão não seja racista.
Coisa diferente será se a pessoa demonstrar um comportamento ou partilhar coisas dessa índole, e aí teremos de discernir duas hipóteses: 1) a pessoa tem esse comportamento mas não advém da sua vontade; 2) o comportamento é propositado.
A solução mais fácil para o número 1 não será chamar a pessoa de racista; acho que cabe a cada um de nós partilhar a visão e, se possível, tentar fazer ver à pessoa a sua conduta incorreta. No que concerne ao número 2, aí não terei qualquer reserva.
Quanto a este fórum: uma vez que um filho da puta de um Super Dragão já me chamou filho da puta na thread de um jogo do Porto na era Conceição, sendo que o meu comentário não era dirigido a esse bonobo e tão só criticava o treinador, e mesmo assim isso não resultou em qualquer banimento, não creio que alguém te banirá, mesmo que tenhas sido - na opinião de alguns users daqui - racista ou tenhas evidenciado um comportamento racista.