#Andebol Magnus Andersson - Treinador

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,467
16,588
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu discordo desta postura prévia de desculpabilização antecipada do Magnus.

O plantel é essencialmente o mesmo, por isso tem mais do que condições para conquistar títulos.

Obviamente que partimos atrás, nem sequer somos o campeão em título, mas calma.. ao ler alguns comentários noutros tópicos parece que somos o Águas Santas conta o Barcelona.

Se ano passado se exigiu o que se exigiu, este ano a bitola tem de ser igual. Fui o primeiro a criticar o Resende e o seu andebol, mas também não passarei paninhos quentes ao Magnus se o desempenho for do mesmo nível.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,467
16,588
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Confirma aquilo que já sabíamos. Interveio pouco ou nada na escolha do plantel.

Acredito que já tenhamos alvos identificados para a temporada seguinte, até porque no Andebol temos jogadores contratados com 1 ano de antecedência ou mais.
Normal, foi contratado em cima do joelho.

Mas também convém relembrar quem foram os últimos jogadores contratados pelo Magnus, e que rendimento tiveram ou estão a ter.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,413
525
“Foi uma vitória muito importante para nós”

Magnus Andersson deixou elogios ao desempenho dos jogadores após o triunfo na Luz (27-24)

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.

A vitória neste clássico
“Foi uma vitória muito importante para nós. Creio que fizemos uma primeira parte fantástica, com uma boa defesa e um guarda-redes inspirado. No ataque, encontrámos sempre boas soluções. Na segunda parte, talvez estivéssemos um pouco cansados, mas nunca perdemos verdadeiramente o controlo do jogo. Temos de aprender com o que fizemos menos bem na segunda parte, mas vencemos e esta é uma vitória muito importante para a equipa, sobretudo depois da derrota na Supertaça.”

Subida de rendimento
“Vejo muitas melhorias. Ainda não temos muitas nuances táticas para analisar, mas tínhamos um plano de jogo definido e os jogadores cumpriram-no quase na perfeição, sobretudo na primeira parte. Hoje, defendemos muito bem o 7x6.”

Uma equipa com tudo para crescer
“Não estou aqui para mudar tudo no primeiro dia. Temos tentado encontrar caminhos para o futuro, nomeadamente de como devemos jogar andebol, mas é preciso tempo para os jogadores. Acredito que vamos ser melhores no futuro.”

• Like
Reações: Flamma

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,737
8,817
43
Porto
Quem nos dera ter um Magnus Anderson em todas as modalidades.
Por acaso acho que é uma opinião muito injusta para os restantes treinadores das nossas modalidades que têm feito excelente trabalho (e obtido resultados) e vivem o FCP de uma forma que não acontece com o Magnus.
Sei que a minha opinião sobre este tema choca muita gente mas acho que o Magnus goza de um estatuto que nada tem a ver com o seu nível actual, mas sim com aquilo (maravilhoso, fantástico e inesquecível!!!) que fez com a nossa equipa há alguns anos.
Ele revolucionou o nosso Andebol. Acabou por revolucionar também o andebol português.
E depois passou por um dos momentos mais tristes da história do clube que nos marcou a todos (e muito mais a ele e à equipa).

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,847
15,475
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Faz-me um bocado confusão o Magnus não falar português, ao fim de tantos anos

Mesmo tendo obrigatoriedade de falar em inglês nas competições europeias
Mas sabe falar nos restaurantes, observei na Afurada meses atrás aonde o ví e eu estava e fiquei surpreendido de o ver por cá ainda. Se calhar tem receio de não saber falar fluentemente numa conferência de imprensa ou fim dos jogos e retrai-se.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
Terá muitos jogadores no plantel que não escolheu, terá estado longe de ter contribuído em muitas opções relevantes na construção do mesmo...

Mas várias das gritantes lacunas do atual plantel são também da sua responsabilidade.

Espero ardentemente que não venha a ser mais um caso da máxima "nunca regresses a uma casa onde já foste feliz" , mas esta época tem sido muito pobre exibicionalmente...

É verdade que a lesão do Martínez - sobretudo este - dificultou as coisas, mas exige-se muito mais e melhor...

Tempos houve, sem ser preciso recuar muito no tempo, em que uma exibição coletiva como a de hoje (com Daymaro, com Iturriza), resultaria em "escárnio e maldizer" de alto abaixo ao Treinador...

• Like
Reações: Regod

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,032
55,380
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A equipa está a atravessar uma fase muito complicada e hoje foram dados novamente sinais muito preocupantes, ainda por cima com boa vantagem no final da primeira parte.

Está para breve o jogo contra o Sporting. A jogar assim, não vai ser nada bonito o desfecho, mas enfim, jogo a jogo e agora foco no jogo frente ao ABC.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,890
4,412
A equipa está a entrar numa espiral perigosa! Os jogadores não são tão maus como têm vindo a parecer!
Mas o Magnus tem de ajudar!
A defesa tem de atinar! Este ano, nem há a desculpa do guarda-redes, como no ano passado!
É uma questão dos jogadores quererem! E, depois, colocar os melhores defensores em campo!
Com boa defesa, vêm contra-ataques!
A maior decepção é aqui: esperava muito mais na defesa!

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,032
55,380
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Hoje sim, tivemos 7x6 a lembrar outros tempos.

No 6x6, a equipa sentiu imensas dificuldades com a profundidade colocada pelo Nilton.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: Azul Escuro