A pergunta é mais porque é que o clube nao liberta os lugares. Assim pode haver mais receita.
Não são 5k. O Braga não vendeu todos e tens sempre umas centenas para a área de segurança. Depois são os cativos que não podem por algum motivo.Quase 45 mil pessoas no estádio hoje, mas uma hora antes do jogo começar já não era possível comprar bilhete. Ainda bem que tinha bilhete, mas não compreendo porque já não havia bilhetes se há 5 mil lugares livres…
porque ainda não temos ferramenta para isso como têm os mouros. Acredito que essa ferramenta esteja a ser trabalhada mas não é algo que se faça do dia para a noite. Mas sim é algo necessário haver meio de quem tem LA e não possa ir haver maneira de libertar o lugarA pergunta é mais porque é que o clube nao liberta os lugares. Assim pode haver mais receita.
Ando ao tempo a dizer isso. Devia haver a possibilidade de libertar o lugar (por exemplo, até 72 horas da data do jogo para dar tempo de vender os lugares), recebendo em troca por exemplo 5 euros de crédito, ou 3% do valor do lugar anual, algo a pensar, algo que tornasse atractivo o sócio libertar o lugar. Não beneficia ninguém ter as cadeiras ali vazias, nem o clube nem o sócio. Uma pessoa com lugar anual que falhe uns 3 ou 4 jogos (seja doença, trabalho, férias, o que for) ia buscar uns 20 euritos, deduzia no pagamento de quotas seguinte ou em merchandising.porque ainda não temos ferramenta para isso como têm os mouros. Acredito que essa ferramenta esteja a ser trabalhada mas não é algo que se faça do dia para a noite. Mas sim é algo necessário haver meio de quem tem LA e não possa ir haver maneira de libertar o lugar
Isso era uma coisa que gostava de esclarecer. Quando abro o meu cartão na wallet do google tem uma opção que diz "mostrar código". Carregando aí abre um QR, que é visivelmente diferente do que vem no cartão de sócio. Este código é válido para entrar no estádio se por exemplo eu estiver fora ou doente e quiser passar o print a um amigo?Se formos a ver, contas feitas, haverá uns 2 mil lugares anuais que não foram ocupados (acredito que a transmissibilidade do lugar também se complicou um pouco com a nova tecnologia).
Não, agora as máquinas apenas usam a tecnologia NFC.Isso era uma coisa que gostava de esclarecer. Quando abro o meu cartão na wallet do google tem uma opção que diz "mostrar código". Carregando aí abre um QR, que é visivelmente diferente do que vem no cartão de sócio. Este código é válido para entrar no estádio se por exemplo eu estiver fora ou doente e quiser passar o print a um amigo?
Na app era muito fácil e dava, agora não sei bem como funciona a transmissibilidade.
Jogo para 40 mil nas bancadas
Cada associado com a quota de setembro regularizada pode adquirir um bilhete mediante os seguintes critérios de prioridade:
- entre as 10h00 e as 13h00 desta terça-feira, a venda é exclusiva aos sócios que tenham estado presentes nos 11 jogos do FC Porto na presente temporada;
- entre as 13h00 e as 10h00 de quarta-feira, a venda é alargada aos sócios que tenham estado presentes em 8 dos 11 jogos do FC Porto;
- a partir das 10h00 de quarta-feira, a venda é alargada a todos os sócios.
estas condições de venda já começam a ser ridículas.
Vou conseguir entrar na segunda fase de venda, mas os lugares anuais nem sequer têm vantagens em relação ao sócio normal. Eu percebo que se queira beneficiar a assiduidade e faz todo o sentido, mas a quantidade de segregações que se estão a fazer estão a chegar ao rídiculo.
eu já andei, fui contar quantos jogos houve e a quantos fui.... fui a 9, só não fui a Guimerdães e a Bodo, mas FODA-SE e cada vez vou começar a ir a menos, especialmente fora, porque a vida não dá para istoTambém me parece que sim. Daqui a pouco, a meio da época, um gajo vai ter de andar com um papelzinho a fazer contas dos jogos que foi ou não foi para ver se bate este ou aquele critério. Além do mais, os sócios com lugar anual deviam ter sempre alguma distinção, isto a meu ver claro.
Pois, e é compreensível. Eu tenho lugar anual por isso costumo ir aos jogos em casa, fora este ano só fui na SuperTaça. Compreendo que quem vá mais vezes, incluindo jogos fora deve ter ainda mais benesses. Mas só o facto de ter lugar anual já é um investimento alto para as famílias, deviam ter também alguma preferência sobre os restantes sócios. É só uma opinião.eu já andei, fui contar quantos jogos houve e a quantos fui.... fui a 9, só não fui a Guimerdães e a Bodo, mas FODA-SE e cada vez vou começar a ir a menos, especialmente fora, porque a vida não dá para isto
Não é verdade. O critério era quem tinha lugar anual, ido aos 16 jogos da liga e era sócio antes de 2020. E por aí adiante com mais regras, o critério foi bem explicado, até acho que é fácil encontrar a noticia do site com esses critérios.Eu acho ridiculo. Ja era assim o ano passado (final da taça de portugal criou-se um criterio arbitrario que nem foi explicado)
ja estou a ver no final da epoca quem saltou ao pe coxinho, comprou acçoes da SAD e 1000 euros de emprestimo obrigacionista, subscreveu o fcporto nas redes sociais, comprou a tshirt da epoca e um par de meias, foi aos jogos todos e pagou as cotas ao dia 1 sao os primeiros a comprar bilhete pra final da liga europa
Pareceme claro a ideia. É ter uma parceria com as claques sem ter parceria com as claques. vao aos jogos todos fora e em casa, tem sempre prioridade, independentemente de nao terem lugar anual.
Concordo. Lá está, eu refiro a importância do critério de lugar anual por uma razão: imaginem que vocês têm o lugar anual mas por algum motivo (trabalho, doença, família) ficam impedidos de ir a alguns jogos, acabam por ficar para trás nos critérios, mas no entanto, apesar de não terem ido, é como se tivessem pago para ir. A malta que compra o lugar anual faz um investimento, de uma só vez, no clube, acho que esse investimento devia ser valorizado, mesmo o pessoal falhando alguns jogos.Não é verdade. O critério era quem tinha lugar anual, ido aos 16 jogos da liga e era sócio antes de 2020. E por aí adiante com mais regras, o critério foi bem explicado, até acho que é fácil encontrar a noticia do site com esses critérios.
Quem vai a mais jogos deve sim ser priorizado seja claque ou não, talvez devesse haver, como disse o Dragãoinvicto, o critério de se ter Lugar Anual (relembro que há malta da claque que pagou o seu LA no Dragão).
Não precisas de fazer contas. Basta tentares comprar e a plataforma ou deixa avançar para compra ou impede por falta de cumprimento do critério. E também costumam enviar mensagem a avisar.Também me parece que sim. Daqui a pouco, a meio da época, um gajo vai ter de andar com um papelzinho a fazer contas dos jogos que foi ou não foi para ver se bate este ou aquele critério. Além do mais, os sócios com lugar anual deviam ter sempre alguma distinção, isto a meu ver claro.
Pois, mas sabes que para tentares comprar, nomeadamente em jogos com bastante adesão, tens de estar muito tempo antes na fila. Acaba por ser um bocado escusado se já souberes se estás apto ou não...Não precisas de fazer contas. Basta tentares comprar e a plataforma ou deixa avançar para compra ou impede por falta de cumprimento do critério.