FC Porto
2
SC Braga
1
Oct 06, 2024 at 08:30 PM

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,473
18,039
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Justo? Fodas entao tivemos 3 oportunidades claras na primeira parte e uma expulsão perdoada do adversario.
Estamos a falar só dos ultimos 20 minutos, onde só deu braga

Mesmo no estádio, a diferença nao foi tao grande quanto podia ser.

O Porto mudou o tipo de jogo, para pior imo

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,493
5,570
Tivesse havido mais arte e engenho, e o SC Braga poderia ter conseguido sair do Estádio do Dragão com o empate.”

Quem fez está analise so viu 15/20 minutos do segundo tempo

Tivesse o Porto mais arte e engenho e o jogo tinha ficado resolvido na primeira parte.
Eles estão preocupados e vão sempre desvalorizar o valor da nossa equipa, mesmo que venha a ser o futuro campeão! Há dúvidas?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,513
11,194
Isso é mentira ...lembro no fim pelo menos um boa defesa do nosso GR
Um remate quase fora da area do lado esquerdo do Diogo foi uma oportunidade de golo????

Mas as equipas de futebol deixaram de ter GR??

O domínio era do Braga mas muito mais territorial do que ataque à baliza.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,604
129,265
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Um remate quase fora da area do lado esquerdo do Diogo foi uma oportunidade de golo????

Mas as equipas de futebol deixaram de ter GR??

O domínio era do Braga mas muito mais territorial do que ataque à baliza.
Tiveram outra na 1ª parte quando o noss dominio era total, essa sim grande defesa do Diogo.

• Like
Reações: Filipe01

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,855
11,403
Esmoriz

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
339
525
Desculpa mas não concordo com essa opinião. Para mim o Zé Pedro é o central do Porto com maior capacidade de construção, sobretudo a capacidade de colocar passes em profundidade ou encontrar colegas entre linhas. Quando estamos a tentar explorar os espaços, atacamos muito pela esquerda a explorar a verticalidade do Galeno e do Moura, mas quando estamos a jogar mais apoiado jogamos mais pela direita e quer o João Mário quer o Pepê procuram meter muitas vezes a bola no Zé Pedro para depois fazerem movimentos de ruptura e poderem receber o passe. Lembro-me inclusive de um lance curioso em que é o Zé Pedro que aparece solto na direita e faz um cruzamento bastante venenoso.
Mas pressionado com pressão alta parece ter muita falta de confiança e treme. Não que o Otávio tivesse sido muito melhor, mas acho que uma das limitações que temos é a primeira fase de construção quando pressionados.

Uma parte deve se à falta de confiança mas tem que haver mais trabalho do treinador em automatizar algumas coisas na saída de bola para que os jogadores se sintam confortáveis e saibam o que fazer. Vejo equipas com menos qualidade como o Arouca a fazer isso melhor que nós. Compreendo que no nosso campeonato não seja uma prioridade contra 90% das equipas mas… os pontapés de baliza longos não foram por acaso.

isso juntamente a estarmos longe da capacidade de recuperar a bola mais alto que tivemos noutros anos (provavelmente também provocado pela falta de confiança no eixo defensivo a jogar alto) explica muito mesmo dos momentos em que temos tido dificuldades.

está tudo interligado e às vezes não diretamente com causas que não são evidentes logo a início. O baixar da equipa e dar a iniciativa ao adversário para mim é mais consequência de outras debilidades do que opção estratégica.

por isso é o que futebol é maravilhoso e difícil de solucionar.

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
339
525
Estamos a falar só dos ultimos 20 minutos, onde só deu braga

Mesmo no estádio, a diferença nao foi tao grande quanto podia ser.

O Porto mudou o tipo de jogo, para pior imo
Acho, e posso estar enganado, que mais do que opção estratégica tem a ver com debilidades que fomos mostrando em determinadas situações que estão a ser exploradas (ver o meu post anterior)

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,355
11,234
"Além disso, por muito que as viúvas chorem e não completem todas as etapas necessárias ao luto, o FC Porto soma 21 pontos em 24 possíveis. Na última década, para não irmos mais longe, só por uma vez nesta mesma fase da prova (oitava jornada) os dragões somavam mais pontos: 22 em 2017/2018, primeira época de Sérgio Conceição como treinador. E só numa outra (2019/2020) tinha os mesmos 21 de agora. Falemos de golos. O FC Porto leva 18 marcados e 4 sofridos. Diferença: +14. Só mesmo em 2017/2018, na tal primeira temporada de Sérgio Conceição, houve melhor: +16 (19-3)."

E é isto. Não entendo sinceramente tantas críticas.

Ontem fizemos uma primeira parte de excelente nível. Na segunda parte houve uma queda forte, verdade, mas não podemos esquecer que houve jogo a meio da semana para as competições europeias,e todos sabemos o quanto perigosos se tornam os jogos do campeonato após jornadas europeias.

Ontem houve necessidade de defender uma vantagem magra, muito por culpa do desacerto de rematar à baliza na primeira parte.

Ontem também ficou bem patente o quanto limitado é o nosso plantel, por muito que se queiram convencer do contrário. Na época passada tinhamos um plantel fraco, sem classe mundial, e de uma época para a outra, já dizem que temos um plantel sensacional ? Não é verdade, ganhem juízo.

Perdemos jogadores importantes e experientes, Pepe, Taremi, perdemos o craque da segunda voltado campeonato. Quando é que se deu mesmo o milagre de termos um plantel fantastico?

Eu sei que o presidente puxou pela nossa fantasia, pelo esperança dos adeptod e sócios, mas não é preciso exagerar, "Roma e Pavia não se fizeram num dia!"
O plantel sempre foi bom, mas o treinador vinha com a conversa do omoletes sem ovos pra desculpar a sua incompetência.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,355
11,234
Mas pressionado com pressão alta parece ter muita falta de confiança e treme. Não que o Otávio tivesse sido muito melhor, mas acho que uma das limitações que temos é a primeira fase de construção quando pressionados.

Uma parte deve se à falta de confiança mas tem que haver mais trabalho do treinador em automatizar algumas coisas na saída de bola para que os jogadores se sintam confortáveis e saibam o que fazer. Vejo equipas com menos qualidade como o Arouca a fazer isso melhor que nós. Compreendo que no nosso campeonato não seja uma prioridade contra 90% das equipas mas… os pontapés de baliza longos não foram por acaso.

isso juntamente a estarmos longe da capacidade de recuperar a bola mais alto que tivemos noutros anos (provavelmente também provocado pela falta de confiança no eixo defensivo a jogar alto) explica muito mesmo dos momentos em que temos tido dificuldades.

está tudo interligado e às vezes não diretamente com causas que não são evidentes logo a início. O baixar da equipa e dar a iniciativa ao adversário para mim é mais consequência de outras debilidades do que opção estratégica.

por isso é o que futebol é maravilhoso e difícil de solucionar.
Tás dizendo que o Zé Pedro tem dificuldades a construir jogo? É o único central que tem qualidade técnica. A ordem se constroi ou não de trás é do treinador.

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
339
525
Tás dizendo que o Zé Pedro tem dificuldades a construir jogo? É o único central que tem qualidade técnica. A ordem se constroi ou não de trás é do treinador.
Tem dificuldades a definir quando pressionado. Coisas diferentes e óbvias. Não ponho de parte que seja bom a construir sem tanta pressão. Nem dei opinião a esse respeito.