FC Porto
2
SC Braga
1
Oct 06, 2024 at 08:30 PM

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
339
525
Analisar futebol por frames sem contexto é muito século 23. Ainda não cheguei tao longe na minha capacidade. Mas fica bem e parece entendido dizer mal. E a moderação será sempre mal vista. Nessa jogada choca me mais a zona para onde foi o corte mas se calhar foi a possível. Se quiserem que arranje equipas de topo a terem essas “falhas incompreensíveis” é facil

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,614
1,492
Sobre o VB e pq deveria ir embora: Quando se trabalha bem e se tem uma boa ideia de jogo, não é preciso assim tanto tempo.
Nós havemos de continuar a ouvir a história da imaturidade da equipa a cada conferência de imprensa do papagaio do nosso treinador… parece comunista. Tem a cassete metida!!

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,493
5,570
Enfim.

Uma pessoa tenta discutir futebol e esquemas tácticos mas há sempre alguém a desvirtuar tudo e a fazer uma misturada de temas sem sentido para o assunto que se discutia.
Desculpa, mas o que menos vi ou li foi discutir futebol e esquemas táticos, aliás, decidi escrever aquele texto porque o que mais vi e li foi um autêntico linchamento ao nosso treinador e um constante colocar em causa das suas capacidades ou competências.
Vitória ante o Braga por 2-1? Não pode, o treinador não percebe nada disto e não é treinador para o FC Porto. Vá-se lá entender.

Se é para discutir futebol e esquemas táticos, serei o primeiro a ler com atenção, porque é isso que espero neste tópico.
Sobre o VB e pq deveria ir embora: Quando se trabalha bem e se tem uma boa ideia de jogo, não é preciso assim tanto tempo.
Nós havemos de continuar a ouvir a história da imaturidade da equipa a cada conferência de imprensa do papagaio do nosso treinador… parece comunista. Tem a cassete metida!!
Olha aqui a discussão do futebol e dos esquemas táticos... está aqui um bom exemplo.

Vitórias? Títulos? Bom futebol a espaços? 2º lugar no campeonato? Que interessa isso?

Interessa é que o treinador já teve tempo para voltar a golear por 4-0 todos os adversários que encontra e que repete o mesmo discurso da imaturidade da equipa (repete mesmo?) nas conferências de imprensa. Este até só chama de papagaio ao nosso treinador, pegou de manso...

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,493
5,570

Incompreensível este posicionamento..

Havia tanta gente do Braga para estarmos assim tão desposiçionados ?
Também não percebo. E acontece várias vezes, mais do que devia, aquele espaço ali do típico 6 ficar vazio. Julgo que é o problema de jogar com 2 médios lado a lado naquela zona. Quando um sai e pensa que vai lá ficar o outro e o outro faz o mesmo e fica ali aquela área toda de ninguém para ser explorada pelos adversários. É certamente um dos pontos a rever pela equipa técnica.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,148
4,040
39
Porto, Portugal
a equipa taticamente nao está confortavel. eu penso que a chave disso foi perder o Pepe que cobria uma area muito grande e pressionava muito bem e orientava os outros. Igualmente acho um bocado maluco subirem os dois laterais ao mesmo tempo e nao descer o trinco para defesa a 3, em guimaraes pareceu-me muito mais equilibrado porque subia só 1 deles (o Joao).
Tambem acho que o Martim defende muito melhor e a equipa fica mais estável
Por fim suspiro que o Djaló valha o que se espera dele e que o FV recupere a sua forma e alegria de jogar

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,353
46,414
Conquistas
5
Ivan sentado na mesma mesa do Navarro. Oh the irony.
Está quase sempre com ele quando vejo as publicações nas nossas redes sociais. O grupo dos que falam espanhol devem andar sempre mais juntos: Varela, Nico, Jaime, Navarro, Nehuen, Samu

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,820
13,820
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Está quase sempre com ele quando vejo as publicações nas nossas redes sociais. O grupo dos que falam espanhol devem andar sempre mais juntos: Varela, Nico, Jaime, Navarro, Nehuen, Samu
Eu sei, era piada com o facto de serem dois jogadores afastados da titularidade (e até da equipa) ultimamente.

• Like
Reações: miguel19layun

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,958
15,330
Até o antónio rola disse que era vermelho pro gajo do Braga no penálti sobre o Galeno.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,635
18,284
O Otavio e melhor a levar a bola do que o Ze Pedro.
Desculpa mas não concordo com essa opinião. Para mim o Zé Pedro é o central do Porto com maior capacidade de construção, sobretudo a capacidade de colocar passes em profundidade ou encontrar colegas entre linhas. Quando estamos a tentar explorar os espaços, atacamos muito pela esquerda a explorar a verticalidade do Galeno e do Moura, mas quando estamos a jogar mais apoiado jogamos mais pela direita e quer o João Mário quer o Pepê procuram meter muitas vezes a bola no Zé Pedro para depois fazerem movimentos de ruptura e poderem receber o passe. Lembro-me inclusive de um lance curioso em que é o Zé Pedro que aparece solto na direita e faz um cruzamento bastante venenoso.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,472
12,028
Londres
Tivesse havido mais arte e engenho, e o SC Braga poderia ter conseguido sair do Estádio do Dragão com o empate.”

Quem fez está analise so viu 15/20 minutos do segundo tempo

Tivesse o Porto mais arte e engenho e o jogo tinha ficado resolvido na primeira parte.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,473
18,040
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tivesse havido mais arte e engenho, e o SC Braga poderia ter conseguido sair do Estádio do Dragão com o empate.”

Quem fez está analise so viu 15/20 minutos do segundo tempo

Tivesse o Porto mais arte e engenho e o jogo tinha ficado resolvido na primeira parte.
Ele esta a falar dos ultimos 20 minutos

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,472
12,028
Londres
Ok o Braga teve mais bola durante os últimos 20 minutos. Então e o resto do jogo não existiu ou foi dividido?

O Porto joga sozinho? As outras equipas nao tem qualidade?

• Like
Reações: mesenga