o ano passado estive em 17 dos cerca de 22 jogos em casa do Porto.
no ano do Fonseca e do Peseiro estive em menos jogos... cerca de 14 em 24.
o meu lugar é na central nascente (no tempo dos outros dois era na poente) e digo-te que o SC foi o treinador mais levadinho ao colo e apoiado que me recorde!
os assobios eram raríssimos e aqueles ataques que as viúvas usam como bomba de fumo, eram perpetrados por secções de casuals que o detestavam. uma minoria insignificante.
prova desse domínio total do SC dos setores mais vocais do Dragão foi a presença do Madureira na cerimonia solene de renovação dele em 2021, coisa nunca vista num clube europeu.
SC tinha um poder incrível sobre os sócios, direcção e até sobre alguns paineleiros que o usava a seu bel prazer... teve azar foi com esta última época miserável que transformou malta que não sendo os maiores fãs, gostavam dele, (meu caso e do
@Ruben1893 por exemplo) em opositores e mesmo pessoas que continuavam a gostar foram bater à porta de AVB porque estavam fartos do autocrata.
e o AVB tem toda a razão... vários users, na qual humildemente me incluo, escreveram em anos idos que a exigência que sempre foi uma imagem de marca estava completamente adormecida ou murcha.
mas isto é um mal português... os portugueses adoram homens providenciais como o SC.. homens que transmitem trabalho, a tradicional patetice tuga do "fez com pouco muito", que fazia muito barulho no banco, beijava o símbolo, mandava bocas como se tivesse na tasca e passava soundbites parolos que pegavam bem entre os Portistas.
engraçado que tanto o VB e o VP, que são completamente o oposto de SC, Mourinho e até porque não dizer AVB, são tão "agredidos" pelos sócios porque são muito low profile... são formigas de trabalho, discursos muito redondos e académicos, muito educados, não beijam o símbolo, não perdem a compostura e não passam confiança a quase ninguém.
curioso que um treinador que teve o terceiro melhor começo nos últimos 20 anos esteja a ser tão maltratado...