Malta que chegou ir receber a equipa em festa ao aeroporto depois de derrotas
Tipo o apoio que houve depois de levarmos 6 em Munique e antes de uma ida decisiva à Luz? Isso foi no primeiro ano do Lopetegui e aconteceu. Não é exclusivo dos 7 anos de Sérgio.
É óbvio que o Sérgio foi dos treinadores mais apoiados de que me lembro e o Lopetegui foi muito provavelmente o menos e injustamente porque deu sempre o corpo às balas pelo clube e nós abandonámo-lo. Adeptos e dirigentes.
Mas lá está, contexto. O Sérgio revitalizou o clube. De 0 títulos nos 4 anos anteriores a ele e um Porto completamente amorfo a 11 nos 7 seguintes, e uma equipa sempre ultra competitiva, menos na última época.
Junta-se isso à divulgação dos emails e, pelo menos a mim, dá-me toda a ideia que muitos que assobiavam estupidamente o Porto de Lopetegui tentaram dar todo o apoio possível à equipa e treinadores nos anos seguintes. Percebendo que a luta era outra e começou no NES. Depois entra o Sérgio, e houve logo um choque muito positivo e houve sempre o sentimento de que ele ia connosco até à morte e nós com ele. O Sérgio tinha crédito porque ganhou-o.
Mesmo assim, é falso que não tenha havido contestação. E há diversos exemplos.