Actualidade Internacional

Cheue

12 Maio 2016
22,755
36,464
Conquistas
7
108
Tu és desse tempo ? Sortudo. Eu sou do tempo em que se os Monty Python tivessem feito humor de 1 por cento acerca dos muçulmanos do que fizeram com os Cristãos, levavam com uma fatwa no focinho que nunca mais se endireitavam. O Charlie Hebdo ia parecer um passeio no parque
Há aqui malta que não me deixa mentir.
o que não falta é choro e cancelamento em nome do cristianismo ao longo dos anos...

Captura de ecrã 2024-10-01 212524.png
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,498
6,518
Bragança
o que não falta é choro e cancelamento em nome do cristianismo ao longo dos anos...

Visualizar anexo 31138
E isso adiantou de que mesmo ? Em dar mais protagonismo ?
Alguém temeu pela vida ?
Há gajos a entrar em igrejas bêbados a insultar todos que lá estão e ninguém lhes toca...
O Salman Rushdie explica-vos as diferenças
Wow...a vida de Brian gerou protestos....
Wow...violento....
Não tanto como o protesto da malta que estava no Bataclan enfrentou...mas pronto
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis
25 Maio 2013
4,518
2,561
Qualquer negociação com o Hamas não faz sentido, não se negoceia com terroristas, Israel tem que exterminar o Hamas, qualquer opção que não essa é um erro porque nunca vai haver paz enquanto o Hamas e o Hezbola existirem.
Por essa base de ideias, ninguém poderia negociar com Israel. A definição de terrorismo e o uso de palavras e expressões como "terrorismo", "eixo do mal" e afins tem muita história. É só estudar minimamente.

"Conta o Santo Agostinho no seu livro “De Civitate Dei” (a que nós chamamos “A Cidade de Deus”) a história de um pirata capturado pelos soldados de Alexandre o Grande. Homem de reconhecidas fúrias e feitos, Alexandre, exigiu uma explicação ao pirata

– Como te atreves a aterrorizar os mares?

O pirata, talvez ciente que uma vez ali nenhuma palavra gentil lhe podia salvar o pescoço, replicou

– Eu tenho um pequeno barco e chamam-me pirata e ladrão. Mas, tu, com a tua armada e barcos e soldados, aterrorizas o mundo inteiro.

Para depois devolver a pergunta do imperador

– Como te atreves a aterrorizar o mundo?"
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,374
44,781
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Por essa base de ideias, ninguém poderia negociar com Israel. A definição de terrorismo e o uso de palavras e expressões como "terrorismo", "eixo do mal" e afins tem muita história. É só estudar minimamente.


"Conta o Santo Agostinho no seu livro “De Civitate Dei” (a que nós chamamos “A Cidade de Deus”) a história de um pirata capturado pelos soldados de Alexandre o Grande. Homem de reconhecidas fúrias e feitos, Alexandre, exigiu uma explicação ao pirata

– Como te atreves a aterrorizar os mares?

O pirata, talvez ciente que uma vez ali nenhuma palavra gentil lhe podia salvar o pescoço, replicou

– Eu tenho um pequeno barco e chamam-me pirata e ladrão. Mas, tu, com a tua armada e barcos e soldados, aterrorizas o mundo inteiro.

Para depois devolver a pergunta do imperador

– Como te atreves a aterrorizar o mundo?"
É irrelevante que ninguem negociei com israel, porque eles não deviam negociar com organizações terroristas.

Há uns anos terrorismo eram 15 gajos encapuçados entrarem no centro de treinos de Alcochete.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,755
36,464
Conquistas
7
108
E isso adiantou de que mesmo ? Em dar mais protagonismo ?
Alguém temeu pela vida ?
Há gajos a entrar em igrejas bêbados a insultar todos que lá estão e ninguém lhes toca...
O Salman Rushdie explica-vos as diferenças
não é preciso fazer sempre comparações.

estou a dizer que a igreja e muitos cristão também foram/são muito sensivies e gostam de discriminar e cancelar em nome da religião.
 
25 Maio 2013
4,518
2,561
Tambem é difícil quando esses paises árabes não quer acolher palestinos.....porque será.
Só há mais palestinianos na Palestina do que na Jordânia. Acaba por ser natural, porque é a única fronteira terrestre da Cisjordânia. O Egipto não quer ver a tropas de Israel a entrar pela fronteira norte, que o que acontecerá se abrir as fronteiras.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,498
6,518
Bragança
não é preciso fazer sempre comparações.

estou a dizer que a igreja e muitos cristão também foram/são muito sensivies e gostam de discriminar e cancelar em nome da religião.
Óbvio que ninguém gosta de ver uma crença, que nalgumas pessoas é profunda, ser alvo de troça, de risada. Eu entendo essa parte. A diferença é a reação . Num mundo civilizado é indignação, protesto, algum barulho... Noutros é uma sentença de morte.
Se eu e tu somos da mesma cultura, admites que te ensinaram, como sociedade a respeitar a liberdade de expressão, de informação, sem sequer considerares recorrer a teres de matar alguem por uma ofensa ?
O barafustar, o protestar é uma coisa.... Ter de viver no anonimato e protegido pela polícia para sempre, por teres proferido algo contra uma religião é inaceitável, ou era, na Europa em que fui criado
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,388
2,429
Só há mais palestinianos na Palestina do que na Jordânia. Acaba por ser natural, porque é a única fronteira terrestre da Cisjordânia. O Egipto não quer ver a tropas de Israel a entrar pela fronteira norte, que o que acontecerá se abrir as fronteiras.
Egito nao quer palestinos no seu território, e basta recordar um pouco da história do egipto para se perceber porquê.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,217
12,586
Qualquer negociação com o Hamas não faz sentido, não se negoceia com terroristas, Israel tem que exterminar o Hamas, qualquer opção que não essa é um erro porque nunca vai haver paz enquanto o Hamas e o Hezbola existirem.
Bem burros foram eles em libertar dezenas de reféns em Novembro.

Do ponto de vista deles, ir matando um a cada 100 mortes de palestinianos (mulheres e crianças apenas, descontando os combatentes e até podiam incluir de bônus homens civis) era bem mais eficiente.
 

MdM

Arquibancada
18 Setembro 2024
216
475
Qualquer negociação com o Hamas não faz sentido, não se negoceia com terroristas, Israel tem que exterminar o Hamas, qualquer opção que não essa é um erro porque nunca vai haver paz enquanto o Hamas e o Hezbola existirem.
Isso é o mesmo que dizer que enquanto os palestinianos não forem exterminados não vai haver paz.
 
  • Like
Reações: Dagerman e Vlk

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,370
14,977
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Segundo o Henrique Cymerman (portuense e com passaporte português e israelita embora há largos anos em Israel) na invasão terrestre do sul do Líbano encontraram túneis e planos para atacarem a Galileia no norte de Israel e fazerem uma espécie, ou pior, do 7 de Outubro de 2023.
Isto seguramente, aqui é a minha opinião, preparado antes do assassinato do líder do Hezbollah.
Agora cada um que tire as suas conclusões.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,370
14,977
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Bem burros foram eles em libertar dezenas de reféns em Novembro.

Do ponto de vista deles, ir matando um a cada 100 mortes de palestinianos (mulheres e crianças apenas, descontando os combatentes e até podiam incluir de bônus homens civis) era bem mais eficiente.
Libertaram reféns mas não foi em troca de nada, não foi boa fé ou altruismo, levaram em troca importantes militantes do Hamas entre eles o atual lider militar.
Sabias disto não sabias?
 

Cheue

12 Maio 2016
22,755
36,464
Conquistas
7
108
Óbvio que ninguém gosta de ver uma crença, que nalgumas pessoas é profunda, ser alvo de troça, de risada. Eu entendo essa parte. A diferença é a reação . Num mundo civilizado é indignação, protesto, algum barulho... Noutros é uma sentença de morte.
Se eu e tu somos da mesma cultura, admites que te ensinaram, como sociedade a respeitar a liberdade de expressão, de informação, sem sequer considerares recorrer a teres de matar alguem por uma ofensa ?
O barafustar, o protestar é uma coisa.... Ter de viver no anonimato e protegido pela polícia para sempre, por teres proferido algo contra uma religião é inaceitável, ou era, na Europa em que fui criado
mas porquê sempre as comparações...
se de um lado é pior não quer dizer que do outro não seja também mau.

só tinham é que comer e calar, estamos no séc 21
mas quando maior é o fanatismo pior é a reacção..
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,336
6,631
45
Lisboa
Qualquer negociação com o Hamas não faz sentido, não se negoceia com terroristas, Israel tem que exterminar o Hamas, qualquer opção que não essa é um erro porque nunca vai haver paz enquanto o Hamas e o Hezbola existirem.
Este comentário do génio fanboy do trump tem toda a lógica porque toda a gente sabe que antes de haver hamas e hezbola Israel vivia em paz com a Palestina.
 
  • Haha
Reações: sirmister

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,897
10,088
Esmoriz
E isso adiantou de que mesmo ? Em dar mais protagonismo ?
Alguém temeu pela vida ?
Há gajos a entrar em igrejas bêbados a insultar todos que lá estão e ninguém lhes toca...
O Salman Rushdie explica-vos as diferenças
Wow...a vida de Brian gerou protestos....
Wow...violento....
Não tanto como o protesto da malta que estava no Bataclan enfrentou...mas pronto
a questão de começar com esse tipo de comparações é que a esta hora está alguém a fazer a comparação oposta “o que é que é o bataclan comparado com as 40 mil pessoas mortas em Gaza ou os 600 mil que morreram no Iraque?”

não dês a liberdade como um dado adquirido porque ainda recentemente houve pessoas ameaçadas dentro de uma igreja em Portugal durante uma cerimónia. Daqui a haver coisas mais sérias às vezes é só um pequeno passo.
 
  • Like
Reações: Vlk