#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 6ª J.: FC Porto B-Felgueiras 0-2

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,212
12,558
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Desculpa lá, mas qual revolução?

Foi buscar um gajo que ja ca andou e fez um trabalho do mais fraco que me lembro. É essa revolução?

E depois foi buscar o adjunto do antigo treinador para a A, é essa a revolução?
Quando falo em revolução não era levar no sentido literal, era mais para dizer que foi tudo substituído de alto a baixo.

Este é o primeiro ano de AVB enquanto presidente e estes são os seus primeiros escolhidos para o projeto que ele quer, por isso vai ter mais resistência a despedir qualquer um ao fim de dois meses.

É nesse sentido que falo.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,746
10,727
Para mim, é muito cedo para trocar de treinador. Acho que não faz sentido.

Se a ideia é trabalhar miúdos, potenciá-los, acho que é preciso ser-se paciente.

Esta equipa fez um belíssimo jogo em Penafiel e outro belíssimo jogo em Tondela. Hoje, a partida estava equilibrada até à expulsão.

Saíram desta equipa vários miúdos para a A e hoje, o Mora fez muita falta - mas foi por um excelente motivo.

Sinceramente, acho que é preciso ser-se paciente e ter calma. Dar mais um par de meses para o treinador e jogadores assimilarem ideias. O FC Porto B não serve para ganhar a Liga 2 mas desenvolver jogadores.

Mas o Presidente terá a palavra. Eu mantinha mais tempo até tomar uma decisão.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,556
16,921
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quando falo em revolução não era levar no sentido literal, era mais para dizer que foi tudo substituído de alto a baixo.

Este é o primeiro ano de AVB enquanto presidente e estes são os seus primeiros escolhidos para o projeto que ele quer, por isso vai ter mais resistência a despedir qualquer um ao fim de dois meses.

É nesse sentido que falo.
E sinceramente não gostei. Espero que tenha sido pelas restrições orçamentais. A verdade é que o VB devia ter ido para a B, a pensar a medio prazo na A.

E tinha ido buscar alguém estrangeiro de qualidade, como os nomes que se falaram.

E gostava do Arrasate , que nao devia ser caro, mas que fez um optimo trabalho no Osasuna e agora no Mallorca.

Também gostava do Graham Potter, mou o de zerbi, mas deviam ser carissimos.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
Para AVB vai ser sempre difícil despedir o primeiro treinador seja qual for o projeto. Ele apostou numa revolução no clube e obviamente vai acreditar nos que escolheu até ao fim. O primeiro a despedir vai ser o mais difícil. Duvido que o Brandão seja corrido mesmo que daqui a um mês continue sem ganhar. Mas mais tarde ou mais cedo, a continuar assim, a decisão difícil terá de ser tomada.
Isto na B tá uma revolução do crl não haja dúvida
Hj até se lembrou dos 3 centrais a la Folha
E outra coisa. Que se calhar nem é culpa do treinador.. onde andam o Mora e o Gul?
Onde está a interacção entre a A e a B?
Continua-se com a mesma paneleirice dos anos anteriores.. se o treinador da A quiser os meninos todos pra ele, ele é que manda..
Se vai apostar no Mora e no Gul, olha, que mande o Namaso e o Borges pa B.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,556
16,921
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Para mim, é muito cedo para trocar de treinador. Acho que não faz sentido.

Se a ideia é trabalhar miúdos, potenciá-los, acho que é preciso ser-se paciente.

Esta equipa fez um belíssimo jogo em Penafiel e outro belíssimo jogo em Tondela. Hoje, a partida estava equilibrada até à expulsão.

Saíram desta equipa vários miúdos para a A e hoje, o Mora fez muita falta - mas foi por um excelente motivo.

Sinceramente, acho que é preciso ser-se paciente e ter calma. Dar mais um par de meses para o treinador e jogadores assimilarem ideias. O FC Porto B não serve para ganhar a Liga 2 mas desenvolver jogadores.

Mas o Presidente terá a palavra. Eu mantinha mais tempo até tomar uma decisão.
A equipa nao tem fio de jogo e ele nos sub19 foi fraquissimo e nao me lembro de ver evolução

Alias, para haver evolução dos jogadores, a equipa tem de ter o minimo de fio de jogo de ideia de jogo. Como aqui referi, olho para os femininos A e consigo ver uma ideia clara de jogo. Na equipa b nao vejo nada, nao ha connexão, nao ha nada.

Como é que os putos vao evoluir neste contexto?

• Like
Reações: F_Ferr

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,212
12,558
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Isto na B tá uma revolução do crl não haja dúvida
Hj até se lembrou dos 3 centrais a la Folha
E outra coisa. Que se calhar nem é culpa do treinador.. onde andam o Mora e o Gul?
Onde está a interacção entre a A e a B?
Continua-se com a mesma paneleirice dos anos anteriores.. se o treinador da A quiser os meninos todos pra ele, ele é que manda..
Se vai apostar no Mora e no Gul, olha, que mande o Namaso e o Borges pa B.
Revolução nem sempre é uma coisa positiva.

Mas o que quis dizer é que o Brandão, tal como o VB, tal como o Magnus, tal como todos os outros, são as primeiras apostas pessoais do presidente e ele não vai abdicar delas tão cedo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,556
16,921
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Revolução nem sempre é uma coisa positiva.

Mas o que quis dizer é que o Brandão, tal como o VB, tal como o Magnus, tal como todos os outros, não as primeiras apostas pessoais do presidente e ele não vai abdicar delas tão cedo.
Do Vb percebe-se questão financeira

do joao brandao gostava que explicasse a aposta num gajo tao fraco.
Por favor

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,561
16,948
A equipa b só serve para andar a fazer favores algumas equipas.
Ajudou jogadores como o Chico, o Martim e o Mora a chegarem à A. Não esquecer que o Chico fez uma primeira época discreta na B.
Eu sou da opinião que esta equipa ajuda os jogadores a chegar à A com outra maturidade.

• Like
Reações: JPA84 e F_Ferr

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,631
9,516
Italia
A margem para evitar estar na discussão da descida pode acabar daqui a dois ou três jogos...
Dois dirigentes como AVB e Jorge Costa, conhecedores da II Liga estão certamente bem conscientes da ameaça, diagnóstico das falhas atuais e eventuais soluções

F_Ferr

11 Março 2012
8,746
10,727
A equipa nao tem fio de jogo e ele nos sub19 foi fraquissimo e nao me lembro de ver evolução

Alias, para haver evolução dos jogadores, a equipa tem de ter o minimo de fio de jogo de ideia de jogo. Como aqui referi, olho para os femininos A e consigo ver uma ideia clara de jogo. Na equipa b nao vejo nada, nao ha connexão, nao ha nada.

Como é que os putos vao evoluir neste contexto?
O Brandão não pode ser um nabo, um burro, deve saber algo. Se não é capaz, então foi um erro de casting brutal.
Ele de certeza que é capaz. Acho é que estes miúdos são muito verdes e inexperientes e precisam de tempo. Até acredito que a vinda do Castro deveu-se a isso.

É esperar mais algum tempo. Se não aparecerem resultados nos próximos dois/três meses, se o futebol não evoluir, pois então mude-se.

• Não gosto
Reações: Mr. Mister

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,556
16,921
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Brandão não pode ser um nabo, um burro, deve saber algo. Se não é capaz, então foi um erro de casting brutal.
Ele de certeza que é capaz. Acho é que estes miúdos são muito verdes e inexperientes e precisam de tempo. Até acredito que a vinda do Castro deveu-se a isso.

É esperar mais algum tempo. Se não aparecerem resultados nos próximos dois/três meses, se o futebol não evoluir, pois então mude-se.
Eu digo o que digo, porque ela ja cá passou. E, do que me lembro, nao foi nada positivo

• Like
Reações: TennantWho e F_Ferr

F_Ferr

11 Março 2012
8,746
10,727
Eu digo o que digo, porque ela ja cá passou. E, do que me lembro, nao foi nada positivo
Então, só vejo dois caminhos:

- AVB e a estrutura têm outra opinião, e mantêm o Brandão pelo menos mais um par de meses
- AVB percebe que foi um erro de casting e reestrutura a equipa técnica nos próximos dias/semanas

A equipa essa, é extremamente jovem, inexperiente e precisa de tempo. Com tranquilidade.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,556
16,921
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Então, só vejo dois caminhos:

- AVB e a estrutura têm outra opinião, e mantêm o Brandão pelo menos mais um par de meses
- AVB percebe que foi um erro de casting e reestrutura a equipa técnica nos próximos dias/semanas

A equipa essa, é extremamente jovem, inexperiente e precisa de tempo. Com tranquilidade.
A equipa sim, penso que poucos aqui criticariam se a equipa apresentasse uma ideia, um jogo de futebol claro, uma identidade.

• Like
Reações: TennantWho

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,715
193,799
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Brandão que meta mase os onzes com que começou o campeonato onde teve boas prestações e se deixe de brincadeiras

Não é por empatar uns jogos com o redes a dar golos que é preciso mudar tudo

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
O Brandão que meta mase os onzes com que começou o campeonato onde teve boas prestações e se deixe de brincadeiras

Não é por empatar uns jogos com o redes a dar golos que é preciso mudar tudo
O treinador também me deixa algo desconfiado por certas opções.

Mas o problema está longe de ser apenas o treinador. O plantel é demasiado inexperiente e tem mesmo algumas lacunas gritantes. Tirando por exemplo o Diniz que não me convence não há outro lateral direito de raiz.

Depois ainda em relação aos jovens há uma coisa que me faz confusão, que tem a ver com a falta de intensidade e debilidade física que impossibilita ganhar os duelos, algo transversal a formação.

Ainda ontem vi uns minutos do Benfica B na mata real e o Benfica mesmo com jogadores também novos, os jogadores são bem mais robustos e tem outra intensidade que lhes permite ganhar muitos duelos. Aqui são lentos a reagir a perda, perdem no capítulo físico, etc.

Por fim as arbitragens. Quer hoje a expulsão aceita-se mas o penalty é inventado e o VAR ( o bem conhecido Manuel Oliveira) não o reverte. As arbitragens nos jogos da equipa B já demonstraram aquilo que vem.

Tudo isto vai fazer que a permanência seja difícil.

E ou se começa a baixar um ou outro jogador( Gonçalo Borges e Namaso, por exemplo) ou então em Janeiro tem de haver reforços. Caso contrário não se dá a volta.

• Like
Reações: Emanujor e JPA84
Estado
Não está aberto para novas respostas.