O Brandão que meta mase os onzes com que começou o campeonato onde teve boas prestações e se deixe de brincadeiras
Não é por empatar uns jogos com o redes a dar golos que é preciso mudar tudo
O treinador também me deixa algo desconfiado por certas opções.
Mas o problema está longe de ser apenas o treinador. O plantel é demasiado inexperiente e tem mesmo algumas lacunas gritantes. Tirando por exemplo o Diniz que não me convence não há outro lateral direito de raiz.
Depois ainda em relação aos jovens há uma coisa que me faz confusão, que tem a ver com a falta de intensidade e debilidade física que impossibilita ganhar os duelos, algo transversal a formação.
Ainda ontem vi uns minutos do Benfica B na mata real e o Benfica mesmo com jogadores também novos, os jogadores são bem mais robustos e tem outra intensidade que lhes permite ganhar muitos duelos. Aqui são lentos a reagir a perda, perdem no capítulo físico, etc.
Por fim as arbitragens. Quer hoje a expulsão aceita-se mas o penalty é inventado e o VAR ( o bem conhecido Manuel Oliveira) não o reverte. As arbitragens nos jogos da equipa B já demonstraram aquilo que vem.
Tudo isto vai fazer que a permanência seja difícil.
E ou se começa a baixar um ou outro jogador( Gonçalo Borges e Namaso, por exemplo) ou então em Janeiro tem de haver reforços. Caso contrário não se dá a volta.