#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 6ª J.: FC Porto B-Felgueiras 0-2

Estado
Não está aberto para novas respostas.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
O treinador também me deixa algo desconfiado por certas opções.

Mas o problema está longe de ser apenas o treinador. O plantel é demasiado inexperiente e tem mesmo algumas lacunas gritantes. Tirando por exemplo o Diniz que não me convence não há outro lateral direito de raiz.

Depois ainda em relação aos jovens há uma coisa que me faz confusão, que tem a ver com a falta de intensidade e debilidade física que impossibilita ganhar os duelos, algo transversal a formação.

Ainda ontem vi uns minutos do Benfica B na mata real e o Benfica mesmo com jogadores também novos, os jogadores são bem mais robustos e tem outra intensidade que lhes permite ganhar muitos duelos. Aqui são lentos a reagir a perda, perdem no capítulo físico, etc.

Por fim as arbitragens. Quer hoje a expulsão aceita-se mas o penalty é inventado e o VAR ( o bem conhecido Manuel Oliveira) não o reverte. As arbitragens nos jogos da equipa B já demonstraram aquilo que vem.

Tudo isto vai fazer que a permanência seja difícil.

E ou se começa a baixar um ou outro jogador( Gonçalo Borges e Namaso, por exemplo) ou então em Janeiro tem de haver reforços. Caso contrário não se dá a volta.
A questão não é só do treinador
A estrutura tb tem que tomar medidas/definições
A prioridade é a equipa A obviamente mas a B tb não pode ser completamente esquecida
Por exemplo era alguém perguntar ao VB olha o Mora e o Gul vão ter minutos de jeito na A? Ou não?
E ou a resposta é sim, e aí segue-se outra pergunta- quem é que não vai ter esses minutos e pode baixar à B
Ou a resposta é não, ai e tal, se der e o crl..
E aí dizem-lhe, olha, então vão para a B para jogarem...

• Like
Reações: Emanujor

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
A questão não é só do treinador
A estrutura tb tem que tomar medidas/definições
A prioridade é a equipa A obviamente mas a B tb não pode ser completamente esquecida
Por exemplo era alguém perguntar ao VB olha o Mora e o Gul vão ter minutos de jeito na A? Ou não?
E ou a resposta é sim, e aí segue-se outra pergunta- quem é que não vai ter esses minutos e pode baixar à B
Ou a resposta é não, ai e tal, se der e o crl..
E aí dizem-lhe, olha, então vão para a B para jogarem...
Pois eu sublinhei isso no post. Tem de começar a baixar um Gonçalo Borges, um Namaso ou até um Franco. São jogadores do clube e se começarem a perder espaço na equipa A como acho que vão começar há que fazer meia dúzia de jogos pela equipa B.

Até porque acho que o Mora e o Gul vão começar a ter minutos com frequência na A em função da daquilo que demonstraram na Suécia.

• Like
Reações: Emanujor

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Não vi o jogo

Alguem pode fazer-me um resumo??

Foi assim tao mau?

Jogamos com três centrais outra vez?

MdM

Arquibancada
18 Setembro 2024
216
479
Continuo a achar que é cedo para se tirar qualquer conclusão definitiva.

Preocupa? Sim, mas a equipa tem bastante margem de progressão. É mais jovem que a do ano passado, vai crescer em competição. Mercado de Janeiro vai possibilitar fazer alguns ajustes. Ainda é muito cedo.

No ano passado tivemos uma fase de apenas 1 vitória em 11 jogos.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
A equipa sim, penso que poucos aqui criticariam se a equipa apresentasse uma ideia, um jogo de futebol claro, uma identidade.
Havia sempre alguém a falar mal por falar mal.

Mas, com as peças nos sitios certos e com uma postura à Porto, os comentários poderiam depois incidir sobre a qualidade dos jogadores.

Ao dia de hoje, falar da qualidade dos jogadores é só uma perda de tempo. Alguns jogam de fora de posição, outros não beneficiam de uma estrutura claro de jogo e de jogar para ganhar.

Até o treinador deixar de inventar um sistema que nada tem a ver com a identidade histórica do FC Porto nem com o que se pratica no resto das equipas nos diversos escalões e perceber que no FCPorto joga-se para ganhar, ninguém poderá auferir com JUSTIÇA o que valem os jogadores.

Até lá é ver o Gonçalo Sousa a Ponta de Lança, o Dinis a defesa esquerdo e o Castro a maestro.

• Like
Reações: TennantWho

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,554
16,917
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Havia sempre alguém a falar mal por falar mal.

Mas, com as peças nos sitios certos e com uma postura à Porto, os comentários poderiam depois incidir sobre a qualidade dos jogadores.

Ao dia de hoje, falar da qualidade dos jogadores é só uma perda de tempo. Alguns jogam de fora de posição, outros não beneficiam de uma estrutura claro de jogo e de jogar para ganhar.

Até o treinador deixar de inventar um sistema que nada tem a ver com a identidade histórica do FC Porto nem com o que se pratica no resto das equipas nos diversos escalões e perceber que no FCPorto joga-se para ganhar, ninguém poderá auferir com JUSTIÇA o que valem os jogadores.

Até lá é ver o Gonçalo Sousa a Ponta de Lança, o Dinis a defesa esquerdo e o Castro a maestro.
Exato. É isso que digo. Não ha fio de jogo, nao há nada. Irrita, é uma confusão, uma anarquia completa

• Like

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
Não vi o jogo

Alguem pode fazer-me um resumo??

Foi assim tao mau?

Jogamos com três centrais outra vez?
Entraste com a tactica de merda do costume. A defesa esquerdo jogou o Dinis (que era extremo direito na formação durante muito tempo). Os dois do meio campo foram o Domingos e o Castro (ou seja, defender). E voltaste a jogar sem ponta de lança (Jogou o Gonçalo Sousa).
Enfim, foi encherer chouriços até o Marcus se expulsar e a partir daí acabou.
Fomos roubadinhos à força toda, também.

Depois lá meteu pontas de lança na equipa mas já a perder com menos um.

Uma sumidade.

• Triste
Reações: dragonfever

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
É verdade que jogaram fora do sitio, mas nesses 3 exemplos são o exemplo da verdura do plantel e mesmo de alguma falta de qualidade.

No caso do Dinis que é DD também nessa posição é fraco, não tem nivel para esta dimensão. O Gonçalo Sousa tem talento mas tem de aumentar a intensidade porque já jogou a extremo e também o rendimento foi nulo, não tem explosão, não tem 1x1 e depois o Castro já percebi que não tem já andamento para isto fruto da idade.

A solução seria a substituição do treinador mas também o reforço da equipa ou até Janeiro pela descida de 2 ou 3 da equipa A.

• Like
Reações: Regod

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Entraste com a tactica de merda do costume. A defesa esquerdo jogou o Dinis (que era extremo direito na formação durante muito tempo). Os dois do meio campo foram o Domingos e o Castro (ou seja, defender). E voltaste a jogar sem ponta de lança (Jogou o Gonçalo Sousa).
Enfim, foi encherer chouriços até o Marcus se expulsar e a partir daí acabou.
Fomos roubadinhos à força toda, também.

Depois lá meteu pontas de lança na equipa mas já a perder com menos um.

Uma sumidade.

Porra , que é que esse gajo anda a pensar?

O cande nao me convenceu alguns jogos mas era melhor que nada

E na pre epoca diziam que tinhamos miudos com talento que nunca mais acabava

Estamos em ultimo quase

Porque jogar com tres centrais?

Se calhar é melhor trocar de treinador enquanto temos tempo

• Like

BlueDragon

Bancada central
16 Março 2012
1,375
1,309
Não vejo futuro com este treinador, com muita pena minha.
Precisamos de um trinador de pulso firme!
Não é este com toda a certeza.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,504
2,896
Lisboa
Porra , que é que esse gajo anda a pensar?

O cande nao me convenceu alguns jogos mas era melhor que nada

E na pre epoca diziam que tinhamos miudos com talento que nunca mais acabava

Estamos em ultimo quase

Porque jogar com tres centrais?

Se calhar é melhor trocar de treinador enquanto temos tempo
E muitos diziam que alguns destes putos já deviam jogar na A. Enfim falta de noção.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,266
46,193
Conquistas
5
O pênalti foi uma palhaçada, mas também perdíamos na mesma. O Marcus é dos jogadores mais velhos na equipa e enterrou os putos

• Like

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,151
22,026
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Mas afinal tocou lhe aonde no pênalti ?

Isto é só gritar e marcam logo sem ver nada nada é ?

Mas um árbitro que é para morrer e correr lhe tudo mal na vida . Porque está a prejudicar de propósito.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
O pênalti foi uma palhaçada, mas também perdíamos na mesma. O Marcus é dos jogadores mais velhos na equipa e enterrou os putos
Não sei se perdíamos. A verdade é que o Felgueiras na 2º parte contra 10 não estava a criar perigo, aliás tinha criado mais contra 11. As arbitragens além do resto estão a ser protagonistas e isso também ajuda afundar mais.

• Like
Reações: BlueDragon

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
Mas afinal tocou lhe aonde no pênalti ?

Isto é só gritar e marcam logo sem ver nada nada é ?

Mas um árbitro que é para morrer e correr lhe tudo mal na vida . Porque está a prejudicar de propósito.
O VAR era o Manuel oliveira. O Manuel Oliveira o ano passado no Bessa não viu a 2 metros o empurrão ao Eustaquio dentro a da área. É um arbitro totalmente condicionado nos jogos do Porto.

Estado
Não está aberto para novas respostas.