André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,443
122,714
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Podem vir dizer que partimos atrás dos outros na luta pelo campeonato e que não vai ser fácil, não venham é com o discurso de ano zero quando o presidente mete os patamares bem elevados sempre que fala.

Não aconteceu nenhum alcochete para ser ano zero.
Como podes ver há muita receptividade aqui a essa ideia.
Preocupante para mim.
 

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,300
2,280
Nesses 10 anos estavas a ser comprovadamente danosamente gerido e mesmo assim lutou-se quase sempre por títulos e até se conquistou uns quantos.

Nunca baixar.
Estou a ver discursos preocupantes e uma receptividade aos mesmo também preocupante.
Só uma pessoa destoa e é a minha esperança.
Ninguem disse que não iamos lutar por títulos.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,467
44,784
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É óbvio que os dois primeiros anos deste mandato vão ser marcados por alguma austeridade financeira, provavelmente o FC Porto só poderá comprar depois de vender, bem como será obrigado a ter dois ou três exercícios positivos e a renegociar a dívida, entretanto não deve ter um discurso de pobre coitado via treinador ou outra pessoa,até pela sua história e grandeza, por isso oxalá fale sempre a uma só voz e com ambição.
 
  • Love
Reações: Edgar Siska

Cheue

12 Maio 2016
22,650
36,351
Conquistas
7
108
Eu acho que não se deve falar em anos 0 nem dizer que partimos atrás.

Isso é coisa de outros clubes.

Às vezes estar calado é a melhor opção.
acho que não se devia é dizer o que quer que seja...

é dizer que se quer ganhar o próximo jogo e pronto.
 

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,300
2,280
Agradecia então que não viessem contrariar o Presidente.
Se não acrescentam, digam umas banalidades.
Nem toda a gente tem o mesmo dom para a comunicação.

Mas ao menos assim não parecem 3 vozes num clube.
Ele não contrariou o presidente.

O que ele deixou implícito, é que não se pode por tudo em causa por um escorregão.

É o ano 0, o que nao invalida que se vá lutar na mesma por títulos, senão vinha so o Gul e não se fazia esforço para vir o Samu, fabio vieira, perez e companhia.

Mas é preciso entender ao mesmo tempo que se vai lutar por vencer, em condições mais complicadas, logo com menos probabilidades de vencer do que no tempo em que o clube estava com boa saúde.

Ano 0, porque o clube esta a construir uma equipa, é preciso tempo para a equipa crescer, os reforços vieram tarde pelas razões que se sabe, o principal rival nao vendeu ninguem, jogam de olhos fechados, têm outra estabilidade estrutural, financeira e desportiva.

Ano 0, porque o clube esta a reestruturar-se financeiramente, esta a reestruturar-se em estruturas porque nem uma academia ainda temos, esta a reestruturar-se desportivamente e em todas as áreas.

No ano 2 ou no ano 3, vai ser fácil ganhar do que agora, porque o clube vai estar muito melhor em todos os capítulos.

Isso significa que neste ano 0 é para não ganhar? Obviamente que não. O objetivo é sempre ganhar. Será mais difícil do que lutar pelo título num ano em que o clube esteja com boa saúde a todos os níveis? Obviamente. Se não for possível ser campeão, é obrigatório pelo menos entrar na champions do próximo ano, mas primeiramente o objectivo é ser sempre campeão.

Agora nao se pode é por tudo em causa, porque pelo caminho vao acontecer alguns escorregoes. Sao as dores de crescimento.Toda a gente sabe o estado em que o clube ficou, e que seria difícil.

Toda a gente naquela estrutura tem ambição e esta a dar o seu melhor para vencermos certamente, mas tambem é preciso ter noção da realidade ao mesmo tempo. Tem sido feito um grande esforço desta direcção.

Não estamos no tempo em que os rivais, sobretudo o sporting (o benfica ja nao digo tanto), estão literalmente na mer**, e nós com uma saude do caracas.
 

Gonçaloo2

Bancada lateral
6 Junho 2020
905
1,228
Acho que todos os adeptos estão conscientes que este ano é um ano zero e vai haver bastante tolerância. Para fora o discurso tem que ser outro claro, mas materialmente acho que todos concordamos que este ano é quase uma refundação do clube. Alguém acima comparou o que se passou no nosso clube a Alcochete. Eu pessoalmente acho que a nossa situação há 4 meses atrás era muito pior que a do Sporting no pós-Alcochete.
 
  • Like
Reações: nprc e Regod

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,443
122,714
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A minha tolerância vai ser igual ao que sempre foi.
Se não ganharmos vai ser uma decepção.
É a minha maneira de viver o clube.
Não tenho tolerâncias especiais para o PdC, nem para o AVB, nem para o VB, nem para o SC, nem para o VP, nem para o NES e por aí fora.
Nisso têm todos a mesma tolerância para mim.

E não, não acho que estamos pior, nem sequer próximo do Sporting pós-Alcochete que era um clube sem títulos há 16 anos, sem qualquer estrutura, com Renans, Brunos Gaspares, Ristovskis, Borjas, Marcelos, Petrovics, Idrissas, Misics, Geraldes, Monteros, Luizes Phellypes, Nanis acabados, Chuta Chutas, Manés e Diabys, com uma debandada de atletas a fugir.

Comparações que para mim não têm sentido nenhum.
 
Última edição:

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,679
4,765
O Vítor Bruno é o treinador mais caro da nossa história. Com a sua entrada perdemos um jogador que vale bem mais que os propalados 7M€/ano durante quatro anos. Isso também será algo que não o ajuda em nada, colocando-lhe muito mais peso sobre os ombros. Foi uma aposta suicida por parte da direção e que temo só ser revertida quando a época estiver irremediavelmente perdida.
Concordo em alguns aspectos. Provavelmente com outro treinador o Chico ficaria é verdade.
 

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,768
2,944
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ano zero? Brincamos, peço desculpa mas que falta de noção e um fugir às responsabilidades.

Temos obrigação de lutar por todas as competições em que estamos inseridos.

Primeiro, porque somos o clube que somos e não somos nenhuns coitadinhos.

Segundo, porque até em termos de investimento não é de um ano zero.

Um ano zero era não contratarmos ninguém tipo o primeiro ano do Conceição e ainda vendermos Diogo, Evanílson, Varela e outros. E irmos à luta com putos de 17 e 18 anos da equipa B e juniores. Isso até seria um ano zero.

Mas não foi isso que se viu. Samu é uma contratação cara, Nehuen é uma contratação cara, Djaló não é um grande investimento porque vem por empréstimo, mas é um jogador caro e de qualidade. Tal como o Fábio Vieira. Ainda vieram Moura e Gul e não foi propriamente de graça. Mais o Otávio que foi caro, mesmo sendo uma contratação da anterior direcção.

Mantivemos o Diogo, Galeno, Varela, Nico, Pepê. Jogadores que podiam gerar bom dinheiro. E até dá a ideia de que o Chico só sai porque quis e não por necessidade nossa.

Não se pode elogiar este esforço de mercado. De ter investimentos relevantes e manter jogadores nucleares e ao mesmo tempo ter um discurso de coitadinhos que estão aqui só para participar.

Repito, temos toda a obrigação de lutar por todos os titulos até ao fim. Liga Europa inclusive. Uma coisa é ser eliminado nuns oitavos por um United ou assim. Compreende-se. Outra será cair para um Ajax ou Besiktas precocemente.

O plantel está muito longe de ser mau. Que discurso frouxo. Depois de VB surge um vice presidente com um discurso idêntico.
 

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,768
2,944
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Comparar a nossa situação com o pós-Alcochete também é brincar com isto.

Vão ver quantos jogadores dos lagartos rescindiram e quem entrou.

Depois comparem connosco actualmente.

Brincamos.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,892
2,613
Porto
Lembrem se que saíram ( por vários motivos) Francisco Conceição, Taremi, Pepe e Evanilson.

Mesmo com esse craques, acabamos o Campeonato quase a 20 Pontos do Sporting , NUMA PROVA DE REGULARIDADE !!!!

Sô COM Arouca e Estoril, Perdermos , SALVO ERRO, 11 PONTOS E O Estoril AINDA NOS DESPACHOU DA Taça DA LIGA (3/1)!!!


Vieram há pouco, vários jovens que parecem ter Valor, MAS é preciso TEMPO.

Não esqueçam das GRANDES DIFICULDAFDES FINANCEIRAS do FCP. Basta olhar para o Montante do PASSIVO.

E atenção::

A UEFA não vai provavelmente conceder mais tempo e oportunidades, para o Clube cumprir o determinado.

Ou seja certa Austeridade é um facto.

E nós não somos da capital onde os "Perdoes" parecem existir.
 
  • Like
Reações: azulPorto

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,768
2,944
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Uma coisa é dar tempo ao tempo.

Outra muito diferente é falar de ano zero.

Ano zero não rima com um Samu avaliado em 30M nem com um Nehuen em 17 ou 18M.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,443
122,714
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já começa a haver gente a mais a falar.

Os adeptos não necessitam de guidance de todo e qualquer elemento da direcção.

Falem menos porque cada um que fala desdiz o Presidente.
Razão toda tem o Diogo Costa.

É disto que são feitos os líderes.
Não precisam de muito para ver as coisas.
Trabalhar em silêncio, só falam o treinador e o Presidente.
Nem é preciso mais.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,207
5,717
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Quem escreve barbaridades, muito mais facilmente as diz. Não havia necessidade nenhuma. Para além da falta de sintonia trazida para público, vem colocar ainda mais pressão sobre o treinador.
 

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,300
2,280
O presidente nao disse que o limite era vencer a liga europa? O limite ia ser o que? Ia dizer que o limite irmos aos oitavos e ja chega?
Não faz sentido.

Esta tudo em sintonia.

Nao houve contradição entre ninguem, porque nao somos o favorito numero 1 a vencer a competição. Somos candidatos a vencer, o que é bem diferente.

Tal como no campeonato tambem somos candidatos a vencer, mas nao somos o favorito numero 1 neste momento, por muito que custe a muita gente.

Isso nao significa que nao vamos lutar por vencer, nem que nao possamos vencer.
 
  • Like
Reações: Regod