São opiniões ou gostos...
Eu acho o Varela melhor jogador que o Hjulmand e acho que vai ter pretendentes de maior calibre que o dinamarquês.
Eu não ponho em causa que possa ter mais pretendentes até porque é um 6 de excelente qualidade.
Eu quando falei no Varela nem foi tanto para comparar em termos de valor ao Hjulmand até porque são jogadores com características distintas em que 1 é sobretudo um 6 de excelente qualidade e o é jogador apropriado para jogar em duplo pivot.
O que quis dizer tanto em relação ao Varela como ao Nico é que o Hjulmand faz mais coisas bem, sendo que em algumas até perde para o Varela e para o Nico. Para o Varela a nível defensivo e para o Nico a nível de chegada e ultimo passe. Mas tem a vantagem de fazer essas e outras coisas a um nivel satisfatório.
Também só fui buscar o exemplo dele porque se falou no meio campo do Sporting mas mais importante que fazer comparações no fundo é sentir falta no meio campo um jogador que "cole a equipa", um jogador por exemplo como era Moutinho, só para dar este exemplo, um jogador que seja bom na transição defensiva mas ao mesmo tempo tenha capacidade de organização. O Porto em jogos que tenha necessidade de reforçar o meio campo, a única opção valida é o Vasco Sousa para se juntar a Varela e Nico, sendo que apesar de achar o Vasco um jogador interessante não é o tal jogador que pretendo.
Claro que para o nosso campeonato, eu acho que em grande parte dos jogos, principalmente em casa, a falta desse tal médio não é tão premente porque jogar Varela e Nico é suficiente mas quando o nivel sobe um pouco ou seja em jogos mais apertados cá e nos jogos europeus onde praticamente todas as equipas hoje em dia são competitivas isso sente-se mais.