#Voleibol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
113
102
Alguém sabe se há um prazo limite para a inscrição de jogadoras nesta fase?

O regulamento da Federação é ambíguo e permite duas interpretações: "Nos termos e para efeitos do disposto [...] apenas são admitidas a participar nos Campeonatos Nacionais de Seniores [...] as equipas que até 25 de setembro de cada ano, tenham inscrito na Federação pelo menos 6 atletas".

O facto de não haver uma clarificação inequívoca do prazo permite interpretar que as equipas têm de inscrever um mínimo de 6 atletas até 25/09, mas podem inscrever mais posteriormente...
Se não houver outras normas, parece ser essa a interpretação.
Trata-se assim de um prazo para as equipas reunirem pelo menos as seis atletas necessárias para ir a jogo e não um limite temporal para contratação de novas atletas.
Não, não há. O texto que citei faz parte do artigo 16.º, n.º 1, do Regulamento de Provas. O n.º 2 (e último) do mesmo artigo diz: "As equipas referidas no número anterior devem efetuar a sua inscrição até ao dia 30 de setembro".

Ou seja, o clube pode inscrever jogadoras em seu nome antes de se inscrever a si próprio... :):):)

• Like
Reações: Sangue Azul

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
113
102
Pronto, o MC esclareceu ontem o que se passou com a Johanna (problemas físicos/médicos). Não pude deixar de reparar num pormenor curioso: disse que a Lauren Page rescindiu, não que houve rescisão por mútuo acordo...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,499
16,616
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Pronto, o MC esclareceu ontem o que se passou com a Johanna (problemas físicos/médicos). Não pude deixar de reparar num pormenor curioso: disse que a Lauren Page rescindiu, não que houve rescisão por mútuo acordo...
Toda a gente sabe o que normalmente significam "motivos pessoais" no mundo do desporto..

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,457
2,025
Porto
Eu depreendi que foram mais que simples problemas físicos

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,457
2,025
Porto
Estamos em outubro

Onde está a oposta?
Não me importo que venha só para a fase final, desde que seja uma jogadora diferenciada.
Na entrevista dada pelo treinador ele disse que já tiveram hipóteses de contratar outra atleta mas resolveram não o fazer, o que não acho mal.
As competições europeias não são o principal objetivo, sendo que se formos apurados para a champions estaremos num grupo onde não teremos qualquer hipótese de prosseguir em frente

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,499
16,616
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não me importo que venha só para a fase final, desde que seja uma jogadora diferenciada.
Na entrevista dada pelo treinador ele disse que já tiveram hipóteses de contratar outra atleta mas resolveram não o fazer, o que não acho mal.
As competições europeias não são o principal objetivo, sendo que se formos apurados para a champions estaremos num grupo onde não teremos qualquer hipótese de prosseguir em frente
O problema é que já foram disputados dois troféus, e a posição de oposta não é propriamente a mesma coisa que uma zona 4 ou uma central

Se a Mercado se lesiona, temos de "inventar" uma oposta

• Like
Reações: Sky

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,123
55,410
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Miguel Coelho já falou dessa situação no Porto de Interrogação.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk