#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

6.05

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.05 Performance da Época

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,143
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Concordo quase a 100% com o teu post.

Para mim, o problema defensivo é nos contra ataques que defendemos miseravelmente. Na minha perspectiva, isto acontece pela forma muito projectada que os centrais e laterais sobem no terreno. Não sei se alguem reparou mas ontem em certas alturas de jogo a nossa defesa estava toda para lá do circulo do meio campo.
É evidente que em contra ataque com bons jogadores é fatal.

Por isso digo que o VB tem que encontrar um equilibrio a nivel defensivo. A defesa pode sair em contrução mas a partir dai é entregar a bola aos criativos.
Sim, eu também concordo com isso.
Acho uma ideia suicida ter os dois laterais projetados numa defesa a 4, sem ter assegurado a transição defensiva. É preciso ter alguém a morder sempre os calcanhares dos adversários para não deixar sair.
E isso faz-se não só com intensidade e agressividade, mas sobretudo com uma ótima leitura de jogo e posicionamento. Identificar os jogadores adversários que podem servir de ligação num momento de transição e estar dentro do raio de ação para poder em pouco tempo estar em cima deles a pressionar.

Ou isso, ou fazer como em Guimarães na 1a parte. Ter um lateral, nesse caso o Moura, a ficar baixo na construção, ficando o Galeno encarregue da largura e profundidade.
Ou então assumir um esquema de 3 centrais.

Qualquer merda do que continuar a insistir num erro que nos tem sido fatal há mais de 2 épocas.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,623
8,167
Eu estou mais preocupado se o VB tem capacidade de adaptar o futebol da equipa a jogos mais difíceis

Com galeno, Samu e pepê temos a opção de jogar em contra ataque e em transições rápidas que não tínhamos tanto na época passada

Se o VB pensa que vamos a roma e estacionamos a equipa no meio campo e fazemos de city contra uma Lazio vai apanhar um banho de realidade

Espero que mostre alguma adaptação, era umas das coisas ( poucas ) que o SC fazia bem nos jogos grandes
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,295
16,425
Há 40 anos o jovem inexperiente Artur Jorge começava a sua carreira europeia no Clube com uma derrota e posterior eliminação frente ao desconhecido Wrexham. A história comprovou que foi uma excelente aposta e que não passou de um acidente de percurso. Desejo o mesmo para VB.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,295
16,425
No domingo espero que apostes neste Onze: Diogo Costa, Martim, Pérez, Djaló, Moura, Varela, Nico, Mora, Pepê, Galeno, Samu.
 

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,302
2,282
Só há bem pouco tempo é que começou a aparecer no banco e foi por causa da situação do Otávio. Eventualmente o Djaló terá de ter minutos para ganhar ritmo e ser opção válida, só com treinos não vai lá
Pois, dai a minha estranheza em ainda não ter tido minutos, para ganhar ritmo.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,615
56,589
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Desastre total o espaço entre a defesa e o meio campo
As crateras entre defesa e meio campo já lá estavam no primeiro jogo da pre época

Acho mesmo que a equipa adversária tendo 1 PL que ganhe primeiras bolas após o central bater bola mete a nossa equipa em muitos problemas
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,675
1,278
Nunca mais dizer que existe pressão a mais na equipa, por favor. É vergonhoso. Isto não é o Paços

Gonçalo Borges
PP
Grujic

A aposta de jogadores sem provas nenhumas de mais valias tem que parar. Jaime começa a estar na calha também, é para jogar, não dormir em campo

O meio campo é Varela, Vasco e Eustáquio e não temos 30 jogos para termos de o rodar

O ataque roda com Jaime, Fábio Vieira, Denis Gul, Samu e Namaso (ver o extremo que veio do Barça)

Na defesa, atirem uma moeda ao ar


Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,458
18,537
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Nunca mais dizer que existe pressão a mais na equipa, por favor. É vergonhoso. Isto não é o Paços

Gonçalo Borges
PP
Grujic

A aposta de jogadores sem provas nenhumas de mais valias tem que parar. Jaime começa a estar na calha também, é para jogar, não dormir em campo

O meio campo é Varela, Vasco e Eustáquio e não temos 30 jogos para termos de o rodar

O ataque roda com Jaime, Fábio Vieira, Denis Gul, Samu e Namaso (ver o extremo que veio do Barça)

Na defesa, atirem uma moeda ao ar


Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
Sabes que eu no jogo contra o bodo dei por mim a implorar que o Pêpê fosse lá para dentro?
Um bocado confuso mas senti isso.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,347
6,728
Sim, eu também concordo com isso.
Acho uma ideia suicida ter os dois laterais projetados numa defesa a 4, sem ter assegurado a transição defensiva. É preciso ter alguém a morder sempre os calcanhares dos adversários para não deixar sair.
E isso faz-se não só com intensidade e agressividade, mas sobretudo com uma ótima leitura de jogo e posicionamento. Identificar os jogadores adversários que podem servir de ligação num momento de transição e estar dentro do raio de ação para poder em pouco tempo estar em cima deles a pressionar.

Ou isso, ou fazer como em Guimarães na 1a parte. Ter um lateral, nesse caso o Moura, a ficar baixo na construção, ficando o Galeno encarregue da largura e profundidade.
Ou então assumir um esquema de 3 centrais.

Qualquer merda do que continuar a insistir num erro que nos tem sido fatal há mais de 2 épocas.
Acho que um dos problemas e mesmo esse, os laterais projectado para a frente.
Acho que a solução não deve nem deveria passar por uma defesa a 3.
Jogar com o Martim dará mais consistência defensiva apesar de estarmos perante um jovem ainda em formação.
O Vasco seria outro jogador importante nesse apoio defensivo mas na zona média.
A verdade e que o Bodo teve o mérito de expor as lacunas defensivas que temos tido.
Por um lado e bom porque vamos a tempo de as corrigir (não para esse jogo) caso consigam aprender com os erros.
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,392
405
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
O Mister VB, pela ingenuidade, pela falta de ambição, por incompetência, por uma ou outra razão que desconheço, criou um problema de que vai ter enorme dificuldade em livrar-se.

Ao não jogar "a sério" na Noruega:

- prejudicou a passagem
- aumentou a pressão nessa competição
- reduziu os índices de confiança
- quebrou uma impunidade até aí observada

O erro foi crasso. Pior, vai agora jogar com o Arouca - pressionado com Man United - Braga - e parou 18 dias .... até receber o Hoffenheim.

Que passou naquela cabeça do Mister VB!!?

Ainda hoje não entendo. E depois aquelas declarações de que ser favorito prejudica; nossa Mãe, Mister VB, é preciso muito mais.
"areia a mais para a minha camioneta"
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,263
5,139
AVB não vai deixar passar o discurso dele e aposto que o VB vai dar o dito por não dito. Vai ser obrigado a dizer que o queria dizer não era o que passaram mas que queria dizer que não adianta pensar na final se não ganharmos o próximo jogo, e que obviamente o FCP é favorito em todas as competições que entra. Não acredito em nada menos que isto.

Quanto à equipa o problema é claramente nas transições defensivas, quero dizer que com Ivan Jaime em campo sofremos muito mais na transição defensiva pós perda, e neste jogo colocar Jaime grujic e Borges na mesma equipa é surreal. Eles bulinaram o nosso lado direito sem pena alguma. Grujic não deve jogar tão cedo, Eustáquio pode jogar em situaçoes em que queira rodar a equipa mas na posição 6, onde ele jogou melhor na carreira dele. Vasco tem de ser titular ao lado de Varela e Nico. Em jogos contra adversários em casa há a possibilidade de baixar o Nico e colocar o mora ao tirar o Vasco mas em jogos difíceis não dá para jogar com o mora porque vai acontecer o mesmo que acontece quando joga o Jaime, falta de agressividade defensiva, aquele primeiro homem do meio campo tem de ser inteligente, pressionante e agressivo. Mora ainda falta cabedal e Jaime falta-lhe vontade. Que vá metendo o Mora em jogos em casa para ir crescendo e vendo como ele responde, aproveitando para descansar o Nico. A época vai ser longa
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,014
11,541
Londres
Não se exige ao Vitor Bruno que seja um Jurgen Klopp ou um Guardiola, a única coisa que se pede é que deixe as invenções de lado e aposte nos melhores jogadores. André Franco, Grujic, Gonçalo Borges são para ficar na bancada ou serem recambiados para a equipa b. Vasco Sousa e Rodrigo Mora são muito melhores que este trio da vida airada.

Já encostou o Namasso e Otávio, agora é integrar o Gul, Mora e Vasco como os suplentes úteis em vez dos três cepos e mostra que aprendeu com os erros. Se continuar a insistir na cepalhada está a fazer a sua própria cama. Namasso, Otávio, Grujic, Gonçalo Borges e Franco o lugar natural deles é na bancada ou equipa b.
Continuo a dizer que o Domingos Andrade nao faria pior do que Grujic
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,995
3,572
AVB não vai deixar passar o discurso dele e aposto que o VB vai dar o dito por não dito. Vai ser obrigado a dizer que o queria dizer não era o que passaram mas que queria dizer que não adianta pensar na final se não ganharmos o próximo jogo, e que obviamente o FCP é favorito em todas as competições que entra. Não acredito em nada menos que isto.
Eu continuo a achar que falaram de 2 temas diferentes: o nosso presidente falou na ambição de conquistar o título pela terceira vez e essa tem que existir sempre em qualquer competição em que estejamos; ao nosso treinador falaram-lhe de favoritismo e por isso, achei natural rejeitar essa ideia. Neste clube, pensa-se jogo a jogo. Festas, melhores equipas de sempre e favoritismos antes de jogar é mais para os clubes da capital.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,884
14,832
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu continuo a achar que falaram de 2 temas diferentes: o nosso presidente falou na ambição de conquistar o título pela terceira vez e essa tem que existir sempre em qualquer competição em que estejamos; ao nosso treinador falaram-lhe de favoritismo e por isso, achei natural rejeitar essa ideia. Neste clube, pensa-se jogo a jogo. Festas, melhores equipas de sempre e favoritismos antes de jogar é mais para os clubes da capital.
Também acho isso
 
  • Like
Reações: JJC