Acho que a lacuna do plantel é mesmo nos extremos! Não temos extremos explosivos que façam a diferença. Falta-nos isso…
Depende do modelo tático que se adopte.
O treinador tem que adaptar o modelo as características dos jogadores que tem.
VB tem que ter a capacidade para o fazer e, sobretudo, para treinar a última fase do processo ofensivo. Não pode ficar à mercê da criatividade ou do “dia sim” dos jogadores mais avançados.
Já há muito tempo que digo (isto já vem do tempo do SC) que o processo ofensivo do Porto é muito mau. Os jogadores chegam ao último terço e parece que não sabem o que fazer, ficam entregues à sua criatividade (que é pouca) e a si próprios.
O sporting não tem extremos de jeito (nenhum!) e joga melhor que qualquer um dos rivais e cria oportunidades de golo em bardo…aproveitando muito bem as características dos jogadores.
Até o “caracol” do Pote (que continuo a dizer que no Porto de SC nem para o banco ia - erradamente) joga descaído para uma das faixas e consegue criar inúmeras situações de golo.
Repito o que tenho vi do a dizer, com este processo ofensivo nem Jardel, nem Falcão nem mesmo o Gyokeres seriam goleadores.
VB tem que melhorar (muito!) o treino desta momento do jogo.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk