FK Bodø/Glimt
3
FC Porto
2
Sep 25, 2024 at 05:45 PM

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,585
5,499
É um paradoxo… deves querer ganhar a competição… mas para ganhares a competição não podes pensar que está ganha e ir ganhando jogo a jogo…
Cada um entende o português como bem entende. Eu não entendi que o VB disse que não era para ganhar a LE. Disse que não quer o favoritismo apenas e só. Mas se calhar eu é que não percebo português. Mais, o AVB disse que o limite é vencer. Como é obvio. Mas não é obrigação, é o limite. Como em todas as competições, seja andebol, basquetebol.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,796
19,674
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
e eu parto do principio que se tu não sabes quem é o treinador do FCPorto , ou não és portista, ou então, tens problemas cognitivos
Para ti e para alguns, os portistas são aqueles que dizem amém a tudo. É por isso que se chegou ao estado em que estamos hoje, mas a moda de abanar a cabeça a tudo infelizmente não acabou com a mudança de direção.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,796
19,674
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Se tem ou não mentalidade ou qualidade para ser treinador do Porto é outra coisa , a verdade é que ele chutou para canto pensar a longo prazo na liga Europa mas disse que quer vencer todas as semanas , todos os jogos . É preciso dar contexto nas coisas .
O treinador não pode vir dizer que é um peso demasiado grande ser favorito à conquista da liga europa depois de um jogo como o de ontem.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,252
2,299
Por ai
Para ti e para alguns, os portistas são aqueles que dizem amém a tudo. É por isso que se chegou ao estado em que estamos hoje, mas a moda de abanar a cabeça a tudo infelizmente não acabou com a mudança de direção.

não amigo, para mim os portistas não são os que dizem amén a tudo...
mas também não esperava que passassem de dizer ámen a tudo para ser idiotas que nem reconhecem o próprio treinador. e só sabem criticar, e para mim já chega, que apesar de estar de férias, não tenho tempo para te aturar

já estava na altura das divisões de portistas em pinto da costa e andre villas boas...já chega dessas paneleirices das viuvas, vocês é que estão sempre a alimentar essas merdas com as vossas teorias da pila.
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,363
13,173
28
O treinador não pode vir dizer que é um peso demasiado grande ser favorito à conquista da liga europa depois de um jogo como o de ontem.
Concordo e espero que o André tenha uma conversa com ele e lhe incuta a obrigação de demonstrar ambição por tudo !
Eu vou continuar a apoiar até de facto me parecer que não há condições para a continuidade e espero que não venha a acontecer .
Domingo há mais e lá estarei no dragão e espero uma boa exibição e um resultado tranquilo
 
  • Like
Reações: Bitaites

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,773
193,776
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Um treinador com este discurso não tem lugar no FC Porto, a mentalidade aqui é ganhar todos os jogos, nem que seja contra os sub-17 do Andorinhas.

A mentalidade diária tem de ser sempre a de vencer e ser favorito a ganhar a liga europa nunca pode ser um fardo.
Acho que tu e o Vítor Bruno estão de acordo porque dizem coisas semelhantes
Eu ouço-o a dizer que o foco tem que ser ganhar todos os dias e todas as semanas

Diverges dele na parte do favoritismo à Liga Europa em termos de pressão sobre um grupo de jogadores
E, verdade seja dita, dizer que somos favoritos à Liga Europa é um exagero; seremos, penso eu, candidatos, entre vários
E acho que candidato e favorito são coisas diferentes
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,459
18,539
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Eu bem que alertei que quando ganhámos titulos internacionais nunca se dizia antes que as iamos ganhar , adeptos , dirigentes e treinadores em público.

Que se digam essas coisas dentro dos gabinetes , dos balneários , ai sim faz sentido dizer.
Dizer isso ao grupo e depois trabalhar afincadamente para chegar a esse objetivo..

Agora , vir para a comunicação social dizer que somos favoritos e depois presentear nos com aquele balde de merda de exibição.....

Tou com uma azia ainda...


Mas o que é certo é que podemos acabar em 23° no grupo e mesmo assim vencer a competição.
Se acredito nisso?
Veremos depois do jogo contra o manchester.
 
Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,379
303
Arranque em falso

FC Porto perdeu com o Bodø/Glimt na 1.ª jornada da Liga Europa (3-2)

O FC Porto entrou com o pé esquerdo na edição 2024/25 da Liga Europa. Frente ao Bodø/Glimt, na Noruega, os portistas até marcaram primeiro, mas sofreram três golos consecutivos do campeão local e só conseguiram anular um deles (3-2). Samu voltou a faturar, Deniz Gül estreou-se a marcar e os Dragões regressaram do Círculo Polar Ártico sem qualquer ponto na primeira das oito jornadas da fase de liga.

Vítor Bruno apostou em Marko Grujic, Iván Jaime e Gonçalo Borges nos lugares de Alan Varela, Galeno e Pepê e foi o espanhol quem deixou o primeiro aviso, num remate cruzado que Nikita Haikin encaixou. Aos oito minutos, após boa abertura de Borges, Francisco Moura descobriu Samu e o avançado faturou pelo terceiro jogo consecutivo, inaugurando o marcador do Aspmyra Stadion (0-1).

O golo sofrido em nada abalou os noruegueses, que se mantiveram fiéis ao plano e colheram os frutos dessa estratégia em cima do quarto de hora, quando Kasper Hogh aproveitou um latifúndio nas costas da defesa portista para bater Diogo Costa no um contra um (1-1). O empate não agradava aos forasteiros, mas eram os visitados os mais ameaçadores.

João Mário até teve tempo e espaço para repor a vantagem, só lhe faltou a pontaria que Jens Hauge demonstrou após um belo trabalho de Hogh a confirmar o bom momento do Bodø/Glimt, que consumou a reviravolta (2-1) antes de Samu atirar forte e rasteiro para defesa de recurso em cima do intervalo.

Das cabines regressaram os mesmos 22, que rapidamente passaram a 21 fruto da expulsão de Isak Maatta por acumulação de amarelos. Em superioridade numérica, Vítor Bruno retirou a dupla Eustáquio/Gonçalo Borges para lançar um par de internacionais brasileiros e foi já com Pepê e Galeno em campo que Hauge bisou e fez o 3-1.

O camisola 13 ficou a centímetros de marcar um grande golo no último lance prévio às entradas de Rodrigo Mora e Deniz Gül para as vagas de Grujic e Iván Jaime. Mesmo com cinco jogadores de caraterísticas ofensivas em campo, o FC Porto tardava em criar perigo e os nórdicos aproveitavam todos os metros para causarem calafrios a Diogo Costa, que teve de se desdobrar para impedir o alargar da desvantagem.

Pepê esteve muito perto de marcar duas vezes no ataque seguinte, André Franco rendeu Francisco Moura e Deniz Gül respondeu da melhor forma a um canto conquistado pelo próprio que Rodrigo Mora cobrou de forma exímia (3-2). O apito do juiz israelita soou para assinalar o triunfo da formação da casa, a mais eficaz e esclarecida durante os 90 minutos.

 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,862
18,142
33
Vila Das Aves
A ver pelas mexidas no onze inicial, deu para perceber que fomos a jogo com sobranceria e arrogância, depois na realidade fomos completamente surpreendidos e papados pela qualidade dos bacalhaus.

Eu confesso que também estava na mesma onda (o golo do Samugol logo no inicio do jogo alimentou ainda mais essa onda).

Temos plantel e temos equipa para uma excelente época, é preciso é os jogadores ganharem rotinas e entrosamento entre eles.
 

OCRAM

Superior
14 Novembro 2013
82
27
Muito desiludido com a prestação de ontem... Sobretudo com a atitude passiva da maioria dos jogadores...
Desiludido também com as opções do treinador. Vasco Sousa e Martim começaram bem a época e de repente já nem para segundas opções servem... São ultrapassados por jogadores como Grujic e André Franco que já mostraram que não dão mais... Foi só um jogo e espero que este tipo de abordagens não continue, senão vamos ter mais dissabores...
Com SC a qualidade do futebol praticado não era boa nos últimos tempos mas havia sempre entrega. VB quer cortar com o passado mas temo que esteja a dar "liberdade" a mais...
 
Forcycle

Forcycle

Tribuna
26 Abril 2024
2,631
6,665
Preferia morrer queimado lentamente enquanto sinto a carne a derreter do que ver mais uma jogada de ataque do Borges
Agora mais a frio posso dizer que mantenho o conteúdo desta afirmação, metam-me mel nos tomates e atirem-me a uma jaula cheia de ursos mas não quero voltar a ver o Borges em campo.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,773
193,776
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O rapaz do 11 que analise o Eustaquio no primeiro golo

1) corre para o lado em vez de correr para trás
2) desvia-se dos jogadores do adversário quando a bola entra na linha e deixa arrancar
3) vai com o pé em vez de tirar de cabeça

A cada repetição, o golo fica pior
 
  • Haha
  • Like
Reações: SA e Bitaites

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,207
431
58
Viseu
Muito triste e desiludido. Abatido mesmo, até acho que acordei para a realidade, foi um choque de realidade. Mas, mais a frio, acho que foi tudo preparado para correr mal, achar que era jogo para gerir, que eles eram muito fracos, que o nosso plantel dava para isto, etc, etc. Hoje penso muita coisa. Alguns jogadores chumbam teste após teste, em intensidade, em jogo de equipa, em "o que é isto de competir". Poderemos fazer alterações, mas não podemos jogar simultaneamente com 3 ou 4 jogadores que não ligam com a equipa, que não competem, que não correm, que não são agressivos e intensos, que estão sempre mal colocados em campo e que portanto são sempre batidos nas segundas bolas, nas bolas divididas e que muitas vezes nem aparecem nas filmagens. Gruic, Ivan Jaime, Borges, não dá. Dá para colocar um em campo em jodos decididos ou com o carcavelinhos para a taça. E não dá para associar gruic, eustaquio e nico, em simultâneo, no meio campo e nas posições onde jogaram. Atacam e criam muito pouco e nem aparecem a defender, só o nico faz faltas úteis. Os centrais não podem ser confrontados com avançados a correr com bola redondinha e a correrem de lado, para trás e a tentar parar o avançado. O mesmo para os laterais que avançam e quando perdem a bola não fazem falta, não são dobrados taticamente (jaime e borges não fecham, meio campo logo batido, a chegarem atrasados. Mas foi um jogo. Espero que a aprendizagem seja definitiva. Há bons jogadores, há uma base. Não é para ser favorito a nada, é para lutar e competir jogo após jogo. Os lagartos vão fazer mais ou perto de 90 pontos. Na europa há muita equipa competitiva, mesmo sem figuras de topo. E, se com o united correr mal, isto vai complicar bastante. Domingo lá estarei.