Liga Portugal Betclic 2024/2025

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,901
55,356
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Só para se ter uma pequena noção, tirando as 5 equipas que estão na Europa, só duas têm melhor plantel em relação à época passada (AVS e Santa Clara).

As restantes (11) têm pior plantel que na época transata. É clarinho como a água. Ainda é cedo mas a única que prevejo que venhamos a ter uma perceção diferente é o Rio Ave, acho que têm mais soluções válidas apesar de terem perdido um ou outro habitual titular.

A liga portuguesa está cada vez mais fraca, é inegável e o nível médio baixou imenso desta vez.
Isso é sempre relativo.

O Casa Pia por exemplo, está com plantel mais equilibrado. O próprio Estrela, teve duas saídas muito importantes, mas está mais equilibrado.

Também concordo, que há equipas que no plano teórico perderam qualidade, mas isto no futebol, por vezes é subjetivo e depois coletivamente vão crescendo durante a temporada.
No Farense agora é tudo "mau", mas é possível que jogadores como o Bermejo, Mehdi, Poveda ou Millán, possam depois dar outro tipo de contributo e depois quem sabe, o Farense ser olhado de outra maneira, por exemplo...

O Arouca na época passada teve início terrível e já muitos falavam em descida, plantel com pouca qualidade etc...mas depois desde a chegada do Daniel Sousa, o Cristo e o Jason atingiram patamares de rendimento bastante altos, tal como outros atletas cresceram.

O Boavista sim, será muito complicado assegurar a manutenção. Plantel cheio de limitações, não podem contratar ninguém e as soluções passam por jogadores da casa, ainda sem experiência para jogar ao mais alto nível.
A solução é apostar nesses atletas, adaptar outros a determinadas posições e contar com os mais experientes. De resto, pouco ou nada poderá fazer.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,182
13,804
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
É mais ameaça para o Governo Regional rever a sua posição.
Nem era uma crítica dirigida exclusivamente ao Santa Clara.

Já era do conhecimento público as dificuldades para licenciar o Estádio de São Miguel para esta época, e agora com a época em curso é que o governo regional de lembra de regular a concessão?

É notório que as entidades governativas estão-se a borrifar para o desporto, desinvestindo cada vez mais, mas isto já passa para o patamar de desvirtuar as competições.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,035
42,395
Nem era uma crítica dirigida exclusivamente ao Santa Clara.

Já era do conhecimento público as dificuldades para licenciar o Estádio de São Miguel para esta época, e agora com a época em curso é que o governo regional de lembra de regular a concessão?

É notório que as entidades governativas estão-se a borrifar para o desporto, desinvestindo cada vez mais, mas isto já passa para o patamar de desvirtuar as competições.
Isto é uma situação que já se arrasta ao tempo. Andam a medir forças e responsabilidades. O Santa Clara não se importa de investir nas infraestruturas mas quer que o governo regional também o faça... não vá o Santa Clara investir, ter a concessão do estádio durante alguns anos e depois simplesmente "entregá-lo" com todos os seus (futuros) melhoramentos pagos por si e não pelo governo. Tem que haver um equilíbrio, um protocolo redigido que assente bem na defesa dos interesses de ambas as partes e, sobretudo, bom senso.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,901
55,356
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Isto é uma situação que já se arrasta ao tempo. Andam a medir forças e responsabilidades. O Santa Clara não se importa de investir nas infraestruturas mas quer que o governo regional também o faça... não vá o Santa Clara investir, ter a concessão do estádio durante alguns anos e depois simplesmente "entregá-lo" com todos os seus (futuros) melhoramentos pagos por si e não pelo governo. Tem que haver um equilíbrio, um protocolo redigido que assente bem na defesa dos interesses de ambas as partes e, sobretudo, bom senso.
Exato.

Basicamente é este o problema, até porque essas conversações já existem há bastante tempo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,509
16,850
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tal e qual. Duvido que se concretize. O Santa Clara tem mais a perder do que a ganhar.

O governo regional também perde, principalmente em receitas.

A sad do santa clara é que devia ter pressionado publicamente antes do campeonato começar.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,362
5,359
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Visualizar anexo 30938
Visualizar anexo 30939

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
6 jornadas e ja está tudo normal, os 3 grandes nos 3 primeiros lugares, e apenas o Sta Clara e Fama a imiscuirem-se na luta pelo 4o/5o lugar é a novidade até agora. Mas nao dou mtas jornadas, 4 talvez, para o Braga e Vitória estarem a disputar os 4o e 5o lugares sem a companhia daqueles.

O q definitivamente nao está normal é a nossa posiçao, temos q tentar voltar ao nosso lugar o mais rapido possivel !! ;)💙

• Like
Reações: Edgar Siska

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
Vamos fora a Famalicão e Moreirense na primeira volta ou segunda ?

Eu prefiro ter as deslocações difíceis sempre na primeira volta, como os clássicos.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
Na primeira.

So não vamos fora a braga, na primeira volta.

Famalicao, guimaraes, benfica, sporting, acores e moreirense, tudo fora na primeira volta.
Óptimo.

Só sobram Estoril e Estrela que é sempre um filme do crl, estejam a fazer o campeonato péssimo que estiverem.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
Tenho mais receio de vila do conde, do que do estoril.
O histórico não diz isso.

Tirando o zbord, da última vez que vi há alguns anos, Estoril é de longe o campo com piores resultados para nós.

Moreirense também, até há uns anos, era péssimo.

Estrela como teve muitos anos fora da primeira não sei de cor mas também não deve ser nada bom o registo, ou então é mais a memória da arbitragem do Paixão que ficou na história.

O problema dos arcos é sempre o tempo; se for já na primavera/verão não me preocupa nada, o problema é quando o jogo calha em época de inverno com chuva e vento.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,745
2,943
O histórico não diz isso.

Tirando o zbord, da última vez que vi há alguns anos, Estoril é de longe o campo com piores resultados para nós.

Moreirense também, até há uns anos, era péssimo.

Estrela como teve muitos anos fora da primeira não sei de cor mas também não deve ser nada bom o registo, ou então é mais a memória da arbitragem do Paixão que ficou na história.

O problema dos arcos é sempre o tempo; se for já na primavera/verão não me preocupa nada, o problema é quando o jogo calha em época de inverno com chuva e vento.
Em termos de histórico é verdade, mas olhando aos resultados contra o rio ave nos ultimos 2/3 anos contra o Luis freire, não tem sido nada fácil para nós.

É um treinador que dificulta bastante a tarefa contra nós. Normalmente são jogos dificieis, em que por vezes existe muito anti jogo.

Perdemos em vila do conde por 3 1 em 2022 contra o luis freire, e na epoca passada ganhamos com 2 golos nos descontos, depois de estarmos a perder por 1 0.

O estoril parece-me mais fraco este ano, e não me parece que tenham um treinador capaz de criar tantos problemas como o seabra nos criou.