Sim, comparar 2mil vazios num universo total de mais de 48mil, é exatamente o mesmo que cerca de mil vazios em 3mil. Ainda por cima estes mil vazios com bilhete mais barato que o sitio comum.
E sim, preocupo-me com estes lugares vazios pois mais uma vez houve até sócios a terem que comprar bilhete mais caro ou para locais com pior visibilidade para depois estes terem lugar reservado e não irem.
Os setores da ZCEAP são de acesso exclusivo para sócios dos SD e uma capacidade de 2.180 lugares. Se consegues ver que faltavam mil pessoas, aconselho-te a ir ao oculista, porque nenhum dos setores estava vazio. Vai haver sempre clareiras nas bancadas seja na sul ou em qualquer das outras.
E também me preocupo com os 20% dos jogos fora em que praticamente os SD mesmo tendo ido a menos jogos poderão ter bilhete e pessoas com lugar anual poderão não ter.
Se houver pessoas com lugar anual sem bilhete para um jogo fora, também podes responsabilizar o AVB, são disponibilizados em todos os jogos fora 5% dos bilhetes para quem não teve a hipótese de ir a todos os jogos fora de casa, dado que esse tem sido o critério de venda.
Gostava que me explicasses como quem quiser consegue na mesma o bilhete nos jogos fora, por exemplo num jogo importante de fim de época em arouca onde temos cerca de mil total, 200 diretos para os SD onde só entra a assiduidade entre eles, depois 800 achas que toda a gente que até possa ter ido a todos os jogos irá conseguir bilhete? Qual a razão de estes 200 bilhetes não irem para o bolo total e estarem destinados a SD que poderão até só ter ido a 1 ou 2 jogos durante a época?
Gostem ou não, os SD são uma claque oficial e legalizada com um protocolo formalizado com o clube e a SAD e têm direito a apoios, incluindo bilhetes. O critério de acesso aos bilhetes é a assiduidade, igual os sócios, mas se calhar nem te deste ao trabalho de ler o protocolo.
E não te preocupes com jogos em Arouca, a bancada dá para todos os que queiram ir. No final da época, vamos ao Bessa, também dá para todos irem à festa, a bancada é grande e agora não podem dizer que os bilhetes são todos para os SD.