Tudo isto além de ser triste, é degradante.
Bem sei que a massa adepta/associativa de um clube de futebol corresponde a uma micro sociedade, com tudo o que advém de bom e de mau, no entanto, e principalmente porque estamos a falar de um clube desportivo, choca-me a forma como esta gente leva a vida, e principalmente como utilizam um simples clube para viverem na marginalidade e na criminalidade.
Tudo isto é um problema de base, de educação familiar, é a conclusão a que chego. Drogas, violência gratuita, enriquecimento ilícito à custa de bilhética e outros, tentativas de ludibriar a justiça, trabalharem no clube e participarem em ilícitos criminais e ainda colocar o clube em tribunal para receber umas coroas, facadas e assassinatos, venerar um homem que, aos dias de hoje, sabemos que geriu mal um bem comum, que é de todos, um património além de material também imaterial, que corresponde aos sonhos e emoções nossas e dos nossos familiares e amigos que já não estão cá... Isto tudo é uma questão de défice de educação e valores, não só no seio do nosso clube mas da sociedade em geral.
Isto revolta-me, mesmo não me surpreendendo, revolta-me cada vez mais. Sempre que ouço ou vejo uma notícia destas parece que sinto novamente a mesma indignação que pensei que já estava metida num buraco bem fundo depois das eleições. Principalmente porque penso que esta gente ainda se acha no direito de usarem o nome do clube para tentar enganar as autoridades, como neste caso das declarações desse Catão.
Vão sempre existir pessoas mal intencionadas, em todo o lado, estou bem com isso, já aprendi a lidar. Espero é que a gravitar à volta do nosso clube sejam cada vez menos, que consigamos todos fazer esse trabalho.
Que um dia possamos voltar aos tempos de juventude dos nossos avós, em que ir à bola era a alegria da semana, sem medos, sem confusões, sem conversas paralelas. Era simplesmente a bola. Que seja novamente a bola que nos volte a interessar.